Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Superintendente do CSA garante campos do novo CT para 15 de dezembro

Com a entrega de três campos, Azulão pode iniciar sua pré-temporada na nova casa a partir do próximo mês

O CSA está passando por dias ociosos e ainda é lento na formação do elenco para a próxima temporada. Contudo, ainda existem assuntos a serem tratados para este ano, como a entrega do novo Centro de Treinamentos, prevista para o mês de dezembro. Com a aproximação do fim de ano e algumas confusões nos bastidores, os torcedores ficam na dúvida. Porém, o superintendente administrativo do clube, Gilson Romeiro, garantiu a entrega de três campos no próximo dia 15.

A entrega segue um prazo estipulado, já que o Azulão não deverá utilizar as estruturas do CT Nelson Peixoto Feijó no próximo ano. Com isso, a entrega vem no momento certo, principalmente para iniciar a pré-temporada, prevista para o segundo semestre de dezembro.

Leia também

Gilson Romeiro atualizou como estão as obras de construção da futura casa azulina. O clube deve se mudar para o novo Centro de Treinamentos no mês de dezembro e alguns setores estão em fase final.

"Centro administrativo, 95% pronto. Futebol, academia, alojamento, cozinha e refeitório, lavanderia, vestiários do futebol, com 80% prontos. A fisioterapia e o setor médico, com 90% prontos. Mais 30 dias, tudo pronto. Dia 15 de dezembro, os três campos prontos para treino", garantiu Gilson em entrevista à TV Gazeta.

Obras no novo CT do Azulão seguem a todo vapor
Obras no novo CT do Azulão seguem a todo vapor | Foto: Igor Albuquerque/TV Gazeta

No total, são quatro campos construídos, contudo, apenas três devem ser utilizados, em um primeiro momento. A futura casa do CSA fica localizada no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, e mede 140 mil metros quadrados.

De acordo com o planejamento, o CT terá uma área construída de 5.300 metros, distribuídos em oito blocos, e vai contar com cinco campos, sendo um de grama sintética, quadra poliesportiva, além de área reservada para construção de uma futura arena. Segundo o dirigente, o setor de hospedagem para os jogadores será finalizado em outra etapa: "Fica faltando o hotel que será dado continuidade posteriormente", disse.

Crise financeira?

Outro assunto importante é no tocante à situação financeira do clube. Há alguns dias, a Gazetaweb trouxe informações exclusivas sobre um possível atraso de salários para os funcionários do clube, referente ao mês de outubro. Todavia, o presidente Omar Coêlho negou que exista falta de recursos para o pagamento das folhas salariais.

Porém, o impacto financeiro na virada do ano pode pesar. Com o rebaixamento, o dinheiro a ser recebido por direitos de transmissão deve cair. Já em relação ao impacto com sócios torcedores já vem acontecendo.

Em abril deste ano, após uma grande campanha nas redes sociais, o CSA atingiu a incrível marca de 8.332 sócios torcedores. Entretanto, com o passar dos meses e a queda decretada para a Série C, os números caíram. Hoje o Azulão computa 7.235 sócios em seu site oficial, um decréscimo superior a mil torcedores.

A Gazetaweb entrou em contato com o clube, para saber sobre o impacto negativo desta situação para 2023. Mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas