Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em meio à crise, ASA tenta vencer a primeira em Arapiraca contra o Sergipe

Time arapiraquense sofre com crise interna e problemas financeiros; sergipanos tentam se manter no G-4

Com muita turbulência em Arapiraca, o ASA volta aos gramados, neste sábado (3), para a 5ª rodada do Brasileirão da Série D. O adversário será novamente um sergipano, e o atual campeão do estado: o Sergipe. A partida acontece às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca e as equipes brigarão por vaga no G-4 do Grupo A4.

Panorama

Leia também

A semana alvinegra não poderia ter começado pior. Depois da derrota para o Itabaiana, na última rodada, o time sofreu com problemas internos e as situações financeiras voltaram a ser assunto em Arapiraca. Inclusive, por conta disso, os atletas fizeram uma pequena paralisação. Hoje o ASA encontra-se em 5º lugar no grupo, com quatro pontos.

Lateral esquerdo Ítalo está entre os dispensados no Gigante
Lateral esquerdo Ítalo está entre os dispensados no Gigante | Foto: Ascom/ASA

Do lado do Gipão, o momento é muito bom. A equipe apagou de vez a derrota no clássico, contra o Itabaiana, e bateu o Murici, por 2 a 1, na última rodada. A vitória deixou o Sergipe na 4ª posição, com sete pontos, e uma certa tranquilidade para conseguir a vaga no mata-mata. Em caso de vitória, o atual campeão sergipano pode até assumir a ponta do grupo.

ASA

A crise do Gigante tem dado o que falar nos últimos dias. Devendo salários aos atletas e também premiação pelo título da Copa Alagoas no primeiro semestre, o time sofreu com uma pequena greve dos atletas na semana. Na última quarta (30), nenhum jogador compareceu em um treinamento programado para o horário matutino, em protesto pela falta de pagamento.

Apesar disso, o clube parece ter contornado a situação, ao menos para a concentração para a partida. Dentro das quatro linhas o Gigante deve ter o retorno do artilheiro Daivison, que não joga desde o Alagoano, além de Dida e Chiquinho Alagoano, recuperados da Covid. Porém, Zé Wilson e Edson Kappa estão suspensos. Kappa foi expulso na derrota para o Itabaiana.

Dida deve ficar de fora contra o Itabaiana
Dida deve ficar de fora contra o Itabaiana | Foto: Reprodução/FAFTV

Com muitas dúvidas e desesperado para brigar pela classificação, Ademir Fonseca deve armar o seguinte time do ASA para o jogo: Dida; Joaninha (Chiquinho Alagoano), Marcelo, Caíque Baiano e Ítalo; Olívio, Johnnathann e Thiago Potiguar (Valdeir); Biro Biro, Gabriel (Vinícius) e Daivison.

Sergipe

O clima do lado do Gipão é bem mais tranquilo. Com uma campanha consistente, o Sergipe já conseguiu duas vitórias, um empate e uma derrota nas quatro partidas que fez. Inclusive, esta campanha deixa o clube a um ponto da líder Juazeirense, e a três do 5º colocado, que é o próprio ASA.

Após o título sergipano, Elias Borges ainda vem montando a equipe, porém, terá três desfalques para o jogo em Arapiraca. Da Silva, Matheus Moraes e Paulo Fernando estão fora do duelo por conta de lesões. Henrique Bahia, que marcou na sua estreia contra o Murici, deve permanecer entre os titulares.

Elias Borges, técnico do Sergipe, levou o time ao título do Estadual
Elias Borges, técnico do Sergipe, levou o time ao título do Estadual | Foto: Lucas Vasconcelos

Por isso, o experiente Elias Borges deve mandar a campo o seguinte esquadrão para o Colorado: Igor Rayan; Diego Aragão, Lazarine, Hitalo e Júlio Lima; Ewerton Ageu, Júlio Pit, Brendon e Doda; Luizinho e Henrique Bahia.

Reencontro

É a primeira vez que ASA e Sergipe se enfrentam desde a Série D de 2018, ano em que ficaram no mesmo grupo. Na ocasião, o time sergipano conseguiu vencer em Arapiraca, por 4 a 2, já o jogo em Aracaju terminou 0 a 0. No fim daquela fase de grupos o Gigante foi o lanterna, e os sergipanos terminaram na liderança.

ASA e Sergipe voltam a se enfrentar em Arapiraca três anos depois
ASA e Sergipe voltam a se enfrentar em Arapiraca três anos depois | Foto: Victor Hugo/Ascom ASA

Arbitragem

Davi de Oliveira Lacerda (CBF-ES) estará no comando do apito para o duelo. Ele terá as assistências de Maxwell Rocha Silva (CBF-AL) e Fernanda Felix da Silva (CBF-AL). Helder Brasileiro de Aquino (CBF-AL) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas