Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em Maceió, FF Sport Nova Cruz abre semifinal da Série B do Alagoano contra o Zumbi

Alviverdes se encontram no jogo de ida da primeira semifinal para se aproximarem do sonho do acesso

Neste sábado (25), às 15 horas, FF Sport e Zumbi entram em campo para começar a decidir quem chegará à grande final da Série B do Alagoano 2022. O confronto acontece no Estádio da Ufal, em Maceió, e será o jogo de ida da semifinal, sem vantagem de gol fora. Na 1ª fase, as equipes se enfrentaram, porém, empataram por 0 a 0, na mesma Ufal.

Cenário

Leia também

Como previa o chaveamento, o embate da semifinal acontece da seguinte forma: 1º x 4º e 2º x 3º. Desta forma, o FF caiu no caminho do único invicto da competição até aqui. A classificação do Tricolor de Ferro veio de forma tranquila, mas com alguns sustos no percurso. Na 1ª fase, o FF Sport ficou em 4º, com 10 pontos, quatro a mais que o Miguelense, o 5º.

Já o Pantera Verde chega com a moral lá no alto. Atual vice-campeão da Segundona, a 1ª fase do Zumbi foi de dar inveja. Dos seis jogos realizados, conseguiu cinco vitórias e apenas um empate (contra o próprio FF). Assim, terminou a classificação na liderança disparada, com 16 pontos, e o único time que sustenta uma invencibilidade.

FF SPORT NOVA CRUZ

Na 1ª fase do torneio, o FF perdeu apenas duas vezes, porém, foram derrotas que ligaram o alerta na diretoria. Primeiro, acabou sofrendo um 3 a 1 para o CEO na estreia. Após isso, na antepenúltima rodada, foi goleado pelo Coruripe, por 4 a 0. A classificação veio, mas a campanha na 1ª fase resultou em algumas mudanças para o mata-mata.

A diretoria do Time de Ferro resolveu trocar o comando técnico. Robson Santos foi desligado, enquanto Adelmo Soares, experiente em divisões de acesso, foi contratado. Contudo, o treinador não deve fazer grandes mudanças no time titular. Muito do crescimento da equipe na competição, se dá por conta de peças experientes, como o meia Vaqueiro e o centroavante Bregueeth. Santiago é outro jogador que tem brilhado.

Assim, a escalação parece seguir o tradicional 4-3-3, porém, priorizando um estilo de jogo mais defensivo. O FF deve jogar com: Maia; Correia, Vinícius, Álvaro e Mhaylon; Vaqueiro, Lukinha (Anderson Bahia) e Jonathan; Maykon Alagoano, Santiago e Bregueeth.

ZUMBI

Entre os quatro classificados, o Zumbi é apontado como principal favorito ao acesso. Não é para menos. Além de ter batido na trave duas vezes, nos últimos três anos, no banco de reservas há um cara experiente no comando. O técnico Jaelson Marcelino, rei do acesso em Alagoas, conquistou a última Série B em 2019, comandando o CSE.

No elenco, o técnico conta atletas experientes, muitos que já subiram de divisão, especialmente com o Cruzeiro, na última temporada. Para o embate, Jaelson não tem nenhum desfalque. O meia Pedrinho, que estava no DM, treinou a semana inteira e já ganha disponibilidade. Outra novidade foi a regularização do meia João Santos. Após um tempo no Sub-20 do Athletic, o jogador de 18 anos pode ser utilizado por Jaelson.

A escalação titular pode haver mudanças. Elber deve retornar, enquanto Dakson é dúvida para iniciar a partida. Desta forma, o Zumbi deve jogar com: Diogo; Ailton, Gabriel, Gean e Ramos; Danilo Peppa, Kayllan e Adrian; Elber (Dakson ou Pedrinho); Tesouro e Etinho.

Arbitragem

José Jaini de Oliveira Bispo (CBF/AL) será o árbitro principal. Ao seu lado, terá o experiente Lennon McCartney Farias (CBF/AL) e Áldrin Freire Costa Matias (FAF) como seus assistentes. Anderson Gomes Leandro (FAF) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas