Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Em Maceió, FF Sport Nova Cruz abre semifinal da Série B do Alagoano contra o Zumbi

Alviverdes se encontram no jogo de ida da primeira semifinal para se aproximarem do sonho do acesso

Neste sábado (25), às 15 horas, FF Sport e Zumbi entram em campo para começar a decidir quem chegará à grande final da Série B do Alagoano 2022. O confronto acontece no Estádio da Ufal, em Maceió, e será o jogo de ida da semifinal, sem vantagem de gol fora. Na 1ª fase, as equipes se enfrentaram, porém, empataram por 0 a 0, na mesma Ufal.

Cenário

Leia também

Como previa o chaveamento, o embate da semifinal acontece da seguinte forma: 1º x 4º e 2º x 3º. Desta forma, o FF caiu no caminho do único invicto da competição até aqui. A classificação do Tricolor de Ferro veio de forma tranquila, mas com alguns sustos no percurso. Na 1ª fase, o FF Sport ficou em 4º, com 10 pontos, quatro a mais que o Miguelense, o 5º.

Já o Pantera Verde chega com a moral lá no alto. Atual vice-campeão da Segundona, a 1ª fase do Zumbi foi de dar inveja. Dos seis jogos realizados, conseguiu cinco vitórias e apenas um empate (contra o próprio FF). Assim, terminou a classificação na liderança disparada, com 16 pontos, e o único time que sustenta uma invencibilidade.

FF SPORT NOVA CRUZ

Na 1ª fase do torneio, o FF perdeu apenas duas vezes, porém, foram derrotas que ligaram o alerta na diretoria. Primeiro, acabou sofrendo um 3 a 1 para o CEO na estreia. Após isso, na antepenúltima rodada, foi goleado pelo Coruripe, por 4 a 0. A classificação veio, mas a campanha na 1ª fase resultou em algumas mudanças para o mata-mata.

A diretoria do Time de Ferro resolveu trocar o comando técnico. Robson Santos foi desligado, enquanto Adelmo Soares, experiente em divisões de acesso, foi contratado. Contudo, o treinador não deve fazer grandes mudanças no time titular. Muito do crescimento da equipe na competição, se dá por conta de peças experientes, como o meia Vaqueiro e o centroavante Bregueeth. Santiago é outro jogador que tem brilhado.

Assim, a escalação parece seguir o tradicional 4-3-3, porém, priorizando um estilo de jogo mais defensivo. O FF deve jogar com: Maia; Correia, Vinícius, Álvaro e Mhaylon; Vaqueiro, Lukinha (Anderson Bahia) e Jonathan; Maykon Alagoano, Santiago e Bregueeth.

ZUMBI

Entre os quatro classificados, o Zumbi é apontado como principal favorito ao acesso. Não é para menos. Além de ter batido na trave duas vezes, nos últimos três anos, no banco de reservas há um cara experiente no comando. O técnico Jaelson Marcelino, rei do acesso em Alagoas, conquistou a última Série B em 2019, comandando o CSE.

No elenco, o técnico conta atletas experientes, muitos que já subiram de divisão, especialmente com o Cruzeiro, na última temporada. Para o embate, Jaelson não tem nenhum desfalque. O meia Pedrinho, que estava no DM, treinou a semana inteira e já ganha disponibilidade. Outra novidade foi a regularização do meia João Santos. Após um tempo no Sub-20 do Athletic, o jogador de 18 anos pode ser utilizado por Jaelson.

A escalação titular pode haver mudanças. Elber deve retornar, enquanto Dakson é dúvida para iniciar a partida. Desta forma, o Zumbi deve jogar com: Diogo; Ailton, Gabriel, Gean e Ramos; Danilo Peppa, Kayllan e Adrian; Elber (Dakson ou Pedrinho); Tesouro e Etinho.

Arbitragem

José Jaini de Oliveira Bispo (CBF/AL) será o árbitro principal. Ao seu lado, terá o experiente Lennon McCartney Farias (CBF/AL) e Áldrin Freire Costa Matias (FAF) como seus assistentes. Anderson Gomes Leandro (FAF) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X