Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em má fase, CRB recebe a desesperada Chapecoense pela Série B

Muito longe do G4, Galo praticamente cumpre tabela na penúltima partida dentro do Rei Pelé nesta temporada

A Série B vai alcançando os seus capítulos finais. O CRB tem apenas mais quatro partidas para disputar neste ano e, nesta terça-feira (7), o Galo recebe a Chapecoense pela 35ª rodada da competição. A bola rola às 19 horas, no Estádio Rei Pelé. E, apesar de o confronto não valer tanto para os regatianos, é providencial para os catarinenses, que buscam escapar do rebaixamento.

Cenário

Apesar de a matemática ainda apontar chances para o Galo subir, a realidade é bem mais brusca. O CRB não vence há três jogos e, mesmo que faça todos os pontos possíveis nos jogos finais, alcançaria 62 pontos. Praticamente impossível para o acesso. Hoje, os alvirrubros ocupam apenas o 10º lugar, com 50 pontos, e nem uma vitória tira-os desta posição.

Leia também


				
					Em má fase, CRB recebe a desesperada Chapecoense pela Série B
No último jogo em casa, CRB perdeu para o Criciúma. Ailton Cruz

Mas, tem quem esteja bem pior. A Chapecoense, apesar de toda a tradição, vem sofrendo durante toda a campanha. A Chape venceu apenas sete partidas até aqui e acumula somente 33 pontos. Em 18º lugar, o Verdão perdeu em casa para o Tombense, na rodada passada, o que deixa a situação gravíssima. As chances de queda batem 65,4%.

CRB

A semana longa serviu para o elenco regatiano recalibrar os pensamentos e focar inteiramente nas partidas finais. Dentro do clube, a maioria dos componentes já admite a impossibilidade do acesso, porém, a vontade ainda é de vencer.

O técnico Daniel Paulista tem um problema grande em seu ataque. O centroavante Anselmo Ramon foi expulso no empate, por 1 a 1, contra o Londrina, por isso não enfrenta os catarinenses. A substituição mais óbvia é a entrada de Rômulo ou Hyuri. Contudo, Rômulo pode nem entrar em campo, já que está tratando lesão.


				
					Em má fase, CRB recebe a desesperada Chapecoense pela Série B
CRB não terá Anselmo e Romão. Ailton Cruz

Caso Daniel seja ousado, há possibilidade de o esquema tático ser mudado. Renato, que provavelmente estará de volta, pode fazer uma dupla com Léo Pereira. Bruno Silva é mais um que briga por vaga no ataque regatiano.

A boa notícia fica pelo retorno do meio-campista João Paulo, livre de suspensão. Guilherme Romão, por outro lado, segue de fora. Sendo assim, o CRB deve entrar em campo com: Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Ramon Menezes e Matheus Ribeiro; Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Renato (Bruno Silva), Léo Pereira e Hyuri (Rafael Longuine).

CHAPECOENSE

A distância da Chape para o primeiro time fora do G4 hoje é de três pontos. Entretanto, graças aos resultados da rodada, basta uma vitória para os catarinenses terminarem fora da zona da confusão.

A viagem para Maceió foi muito longa e o técnico Claudinei Oliveira tem problemas. O primeiro deles é o volante Bruno Vinícius. O jogador teve um entorse no tornozelo direito e fica de fora. Além disso, a Chapecoense rescindiu o contrato com Maurício Polvora, que pouco atuou nesta temporada.


				
					Em má fase, CRB recebe a desesperada Chapecoense pela Série B
Claudinei Oliveira tenta salvar a Chapecoense. Tiago Meneghini/ACF

O atacante Henrique Dourado também está fora, suspenso. Já Ronei não foi relacionado. A boa notícia está nos retornos providenciais de três titulares. O meia Giovanni Pavani, o volante Cazonatti e o atacante Marcinho estão livres de suspensão e possivelmente começam entre os 11.

Já a lateral direita deve ser feita por Douglas Borel, voltando aos titulares. No ataque, Danrlei é o mais provável. A Chapecoense deve entrar em campo com: Airton; Douglas Borel, Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Mancha; Victor Ferraz, Cazonatti e Giovanni Pavani; Bruno Nazário, Marcinho (Alisson Farias) e Danrlei.

Arbitragem

Jonathan Benkenstein Pinheiro (CBF/RS) apita o confronto no Trapichão. Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF) e Fabricio Lima Baseggio (CBF/RS) são os assistentes. Já o quarto árbitro é Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL). Na cabine do VAR, Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF/RJ) comanda como árbitro de vídeo, enquanto Rejane Caetano da Silva (Fifa/RJ) é sua assistente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas