Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em lados opostos da tabela, CSA enfrenta o Bahia, tentando reencontrar as vitórias na Série B

Azulão do Mutange entra em campo na Arena Fonte Nova completamente desesperado para sair da zona do rebaixamento

Neste sábado (6), às 16h30, o CSA tenta dar mais um passo para escapar da zona do rebaixamento da Série B, mesmo que não possa ser nesse final de semana. O time marujo entra em campo, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, para encarar o Bahia, pela 22ª rodada da Segundona. O duelo contrasta equipes em fases totalmente diferentes. Enquanto o Tricolor está no G4, sonhando com o acesso, o Azulão está no Z4, brigando contra a queda.

Panorama

Leia também

A crise dentro do CSA não poderia estar pior. Na semana passada, em pleno Estádio Rei Pelé, a equipe treinada por Alberto Valentim perdeu para o Ituano, por 3 a 1. O resultado afundou de vez o clube, que está, atualmente, na 17ª posição, com apenas 20 pontos. A situação só piorou por conta da vitória do Operário por 1 a 0, sobre o Náutico, nessa sexta (5). Com o resultado do time paranaense, o Azulão não pode sair do Z4 nessa rodada, mesmo se vencer.

CSA decepcionou a sua torcida ao perder para o Ituano
CSA decepcionou a sua torcida ao perder para o Ituano | Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Já o Bahia vive um momento totalmente disperso do adversário de logo mais. O Esquadrão de Aço está na quarta colocação da Série B, com incríveis 37 pontos. O Bahia perdeu uma posição por conta da vitória do Grêmio, nessa sexta (5), sobre o Guarani. A situação é ainda mais confortável quando se ressalta que o quinto colocado tem 32 pontos. Com isso, a proximidade do acesso para o Tricolor é cada vez mais real.

CSA

Já são três partidas sem vitórias na Série B. Com isso, as chances de rebaixamento extrapolam os 50% e ligam o sinal de alerta por uma resposta rápida. A crise está tão forte que o plantel precisou deixar Maceió para treinar em Pernambuco, no CT do Retrô, com a ideia de respirar novos ares e afastar um pouco a pressão do torcedor.

Em solo pernambucano, o técnico Alberto Valentim teve um pouco mais de paciência para ter novas ideias e suprir alguns desfalques. O lateral direito Igor não joga, por estar suspenso pelo terceiro amarelo. Também lateral direito, Jonathan ainda não deve fazer sua estreia, pois vem melhorando sua condição física. Por isso, é provável que Éverton Silva ganhe uma oportunidade.

Lourenço e Rodrigo Rodrigues devem ser titulares contra o Bahia
Lourenço e Rodrigo Rodrigues devem ser titulares contra o Bahia | Foto: Ailton Cruz

Outra dúvida é o atacante Lucas Barcelos. Apesar da tentativa de recuperação, ele não conseguiu entrar em campo contra o Ituano. Por isso, é provável que Rogério possa ganhar sua primeira oportunidade como titular. Élton e Rodrigo Rodrigues brigam por uma vaga como centroavante. Porém, também há possibilidade de a formação ser alterada, com quatro meias.

Valentim terá o retorno do zagueiro Wellington, que volta de suspensão. Fora isso, a prioridade deve ser a defesa. O treinador azulino deve armar a equipe com: Marcelo Carné; Édson Silva, Wellington (Werley), Lucão e Diego Renan; Geovane, Canteros, Gabriel e Lourenço (Rogério ou Mercado); Osvaldo e Rodrigo Rodrigues (Élton).

BAHIA

Na última rodada, finalmente a torcida conseguiu a resposta que queria. O Bahia teve um triunfo convincente, por 3 a 0, sobre o Náutico, também na Arena Fonte Nova. O resultado foi suficiente para deixar o torcedor cheio de esperanças, ainda mais com o clube com uma gordura relativamente confortável dentro do G4.

Para encarar o CSA, o técnico Enderson Moreira não deve mudar muito, ainda mais após o belo desempenho ofensivo. O Tricolor tem o terceiro melhor ataque da Série B, com 24 gols, porém, mesmo assim, ainda busca o trio de ataque ideal. É provável que Raí, Rodallega e Vitor Jacaré joguem juntos. Porém, no lugar dos pontas, Copete e Davó podem brigar por uma vaga.

Ex-Cruzeiro, Palmeiras e Santos, Ricardo Goulart é o novo reforço do Bahia
Ex-Cruzeiro, Palmeiras e Santos, Ricardo Goulart é o novo reforço do Bahia | Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O técnico ainda tem desfalques importantes, todos por algum tipo de problema físico. Marco Antônio, Patrick de Lucca, Danilo Fernandes e Gabriel Noga estão fora da relação. Duas boas novidades foram as regularizações do meia Ricardo Goulart e do lateral Marcinho. Contudo, eles devem começar no banco de reservas.

A escalação não tem muitos mistérios, assim o Esquadrão de Aço deve buscar o triunfo com: Mateus Claus; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Emerson Santos (Rezende), Lucas Mugni e Daniel; Raí (Davó) e Vitor Jacaré (Copete) e Rodallega.

Arbitragem

Felipe Fernandes de Lima (CBF/MG) é o árbitro do embate na Fonte Nova. Felipe terá como seus assistentes Ricardo Junio de Souza (CBF/MG) e Marconi Helbert Vieira (CBF/MG). Já o 4º árbitro, será Irinaldo Jorge dos Santos Silva (CBF/BA). O árbitro de vídeo será Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG), com assistência de Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas