Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em jogo quente, UDA goleia Acauã e fatura o seu nono título do Alagoano Feminino: 4 a 0

Águia começa mal, mas se recupera e não tem dificuldades para garantir o troféu; segundo tempo é marcado por seis expulsões

Em Alagoas, não tem time com mais títulos. A UDA é campeã de novo! Na tarde deste sábado (12), a Águia venceu o Acauã, por 4 a 0, na grande final do Campeonato Alagoano Feminino. A partida, que aconteceu no Estádio da Ufal, em Maceió, foi muito disputada, mas não teve jeito e caneco garantido para a União Desportiva.

Os gols do confronto foram marcados no primeiro tempo. Giselle, Joice, Karol e Nayara foram as responsáveis pela vitória da Águia.

Leia também

Com o caneco, a UDA alcançou o seu nono título do Campeonato Alagoano e sua hegemonia dentro do Estado segue incontestável. A equipe é a maior campeã estadual de Alagoas.

UDA fez uma campanha perfeita, com 100% de aproveitamento
UDA fez uma campanha perfeita, com 100% de aproveitamento | Foto: Augusto Oliveira/FAF

1º Tempo

A partida começou bastante nervosa, mas a primeira chegada foi do Acauã, logo aos 3 minutos. Dayane arriscou de fora, porém, a bola subiu e foi por cima do gol de Sabrina. Contudo, a tônica da partida estava bem clara. A UDA seguiu apertando, adiantando as linhas, enquanto o clube azulado se armava para contra-atacar.

Aos 7 minutos, em cobrança de falta pelo lado direito, veio mais um susto contra a UDA. Branca chutou direto no gol e Sabrina fez uma bela defesa para manter o 0 a 0. A Águia só conseguiu assustar aos 12. Após cruzamento, Nayara tentou de cabeça, completamente sozinha, mas errou o alvo. Com 14, Nayara teve a melhor chance. A meia chegou bem na área e arrematou uma bomba que explodiu na trave de Vick.

Se o ataque funcionava, a defesa estava desajustada. Aos 17, após falha de Mileny, Valéria recuperou e quase abriu o placar. Na sequência, Giselle também errou a saída e por pouco Dayane não finalizou para o fundo das redes.

União Desportiva sofreu nos primeiros minutos da partida, até abrir o placar
União Desportiva sofreu nos primeiros minutos da partida, até abrir o placar | Foto: Augusto Oliveira/FAF

Mas, quem não faz, leva. Em cobrança de falta de Karol, a bola explodiu na trave. A redonda sobrou na pequena área e, depois de uma grande confusão, Giselle empurrou para o gol, abrindo o placar, aos 20 minutos. O tento gerou uma reclamação imensa das meninas do Acauã, pedindo falta, mas não teve jeito: 1 a 0.

O gol apimentou a partida, que ficou um pouco mais faltosa. Porém, aos 28 minutos, o Acauã perdeu uma chance sensacional. Dayane avançou pelo corredor direito, deixou Poli no chão e cruzou para Valéria. A atacante ainda dominou, mas a defesa impediu o gol de empate no momento certo.

Do outro lado, quase a UDA ampliou. Com 36 minutos, Joice tocou bem para Karol do lado esquerdo. A atacante puxou para a canhota e arriscou na saída da goleira, mas Vick colocou a perna e salvou o Acauã. Mesmo sem estar melhor em campo, o ataque da UDA era fatal. Aos 40, Elizangela lançou na frente, Karol só desviou e Joice ficou sozinha, dentro da área, para finalizar e ampliar para 2 a 0.

Com a enorme vantagem, a Águia Laranja controlou as ações até o fim da primeira etapa. Desconsertado, o Acauã pouco fez para se recuperar. Tanto que aos 43, veio mais. O Azulado errou novamente, Joice lançou Karol na direita e a atacante só fez invadir a área e mandar para o fundo das redes: 3 a 0 para a UDA.

Goleado no primeiro tempo, Acauã ficou de mãos atadas
Goleado no primeiro tempo, Acauã ficou de mãos atadas | Foto: Augusto Oliveira/FAF

2º Tempo

Em desespero pelo resultado ruim, o Acauã veio desesperado na etapa final. A primeira chance foi logo aos dois minutos. Camily cobrou uma falta direto e a bola passou pelo lado direito do gol. Com 13 minutos, finalmente veio a resposta, com Jéssica. A atacante foi para cima da marcação e chutou com perigo, mas errou o alvo.

O embate ficou muito lento em relação ao primeiro tempo. O Acauã parecia não ter forças para tentar uma reação. Com 18 minutos, em falta muito perigosa, Nayara mandou um foguete no gol e Vick fez uma defesa espetacular.

Pouco depois, não teve jeito. Em posse aparentemente tranquila, na defesa, Leandressa acabou ficando desatenta e perdeu a posse para Nayara, dentro da área. A camisa 10 da UDA não perdoou e não teve dificuldades para finalizar e aumentar a goleada: 4 a 0.

Nayara, camisa 10 da UDA, fechou a goleada com um belo gol no segundo tempo
Nayara, camisa 10 da UDA, fechou a goleada com um belo gol no segundo tempo | Foto: Augusto Oliveira/FAF

Com o título próximo, ficou fácil para a Águia, que aos 21 quase marcou o quinto, se não fosse a goleira Vick. Porém, o clima ficou quente. Após provocações e lances quentes, começou uma verdadeira pancadaria em campo. Foram voadoras, xingamentos, empurrões, até o árbitro Carlos Emanuel Santos aplicar cartões vermelhos para Loira, Jéssica, Emily e Aline, do lado da UDA, enquanto Andressa e Duda saíram do lado do Acauã.

Após interrupção de quase nove minutos, a bola voltou a rolar, com muito espaço. Com 40 minutos, Bidô tentou de fora da área, mas nem assustou. Tayná, porém, seguiu sendo a jogadora mais perigosa da equipe azul. Aos 45, ela arriscou de fora e acertou o poste. A chance deu um certo gás para o Acauã, mas que logo acabou.

E, aos 52, não teve jeito. O jogo chegou ao fim com a goleada da UDA e o nono título do Campeonato Alagoano garantido.

Ficha técnica

UDA - Sabrina; Apoliane, Aline, Giselle e Marechal; Nayara, Joice e Loira; Mileny (Jéssica), Elizangela e Karol (Josiane). Técnico: Adeilson Cassimiro

Acauã - Vick; Elisane, Aninha, Leandressa e Duda; Day, Branca e Camily (Bidô); Dayane Souza (Tayná), Andressa e Valéria. Técnico: Bruno César

Gols - Giselle (UDA - 21'/1T); Joice (UDA - 40'/1T); Karol (UDA - 43'/1T); Nayara (UDA - 19'/2T)

Cartões amarelos - Day (Acauã); Valéria (Acauã); Nayara (UDA); Tayná (Acauã)

Cartões vermelhos - Emily (UDA); Loira (UDA); Jéssica (UDA); Aline (UDA); Andressa (Acauã); Duda (Acauã)

Árbitro - Carlos Emanuel Santos (FAF)

Assistentes - Ana Paula dos Santos (FAF) e Jessica Alves Bomfim (FAF)

4º árbitro - Tiago Candido da Silva (FAF)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas