Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em jogo emocionante de sete gols, CRB bate o Cruzeiro por 4 a 3 no Mineirão pela Série B

Galo e Raposa protagonizaram uma partida bastante movimentada e fizeram história em Belo Horizonte; equipe regatiana chega à primeira vitória na competição

O CRB conquistou uma vitória de tirar o fôlego neste domingo (6). No melhor jogo da Série B até então, que consistiu em uma disputa bastante , o Galo se superou e bateu o Cruzeiro no Mineirão por 4 a 3. Este foi o primeiro triunfo regatiano na competição, que chegou à sua segunda rodada nesse fim de semana.

Marthã, Diego Torres, Hyuri e Jean Patrick garantiram a grande vitória do Regatas fora de casa. No lado celeste, Airton, Ramon e Matheus Barbosa balançaram as redes.

Leia também

Clique aqui para conferir todos os lances da partida através do Tempo Real da Gazetaweb

Com este incrível e importante resultado, o Regatas chegou ao seu quarto ponto e segue invicto no torneio. O Cruzeiro, por outro lado, amarga a sua segunda derrota e ocupa a lanterna da Segundona.

A vitória, também, marcou a grande marca de cinco jogos sem derrotas para a equipe mineira. Desde então, foram dois triunfos (todos fora de casa) e três empates em partidas válidas pela Série B e pela Copa do Brasil.

Agora, CRB e Cruzeiro se preparam para encarar a partida de volta da Copa do Brasil. Nesta quarta (9), às 19h, o Regatas encara o Palmeiras em São Paulo e precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis. Já a Raposa vai até o interior da Bahia para enfrentar a Juazeirense no mesmo dia e horário. O time mineiro venceo a primeira partida por 1 a 0.

Pela Série B, o Galo volta a campo no próximo sábado (12), quando recebe o Confiança no Rei Pelé. O início da partida está previsto para as 16h30. O Cruzeiro, por sua vez, disputará mais uma partida no Mineirão, enfrentando o Goiás no mesmo dia e horário.

Primeiro tempo

Marthã abriu o caminho para a vitória regatiana contra o Cruzeiro e deve continuar no time
Marthã abriu o caminho para a vitória regatiana contra o Cruzeiro e deve continuar no time | Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Galo ignorou o fato de jogar fora de casa e partiu para cima do Cruzeiro. Os regatianos conseguiram dois escanteios na primeira chegada e abriram o placar logo aos 3 minutos. Na segunda cobrança, Diego Torres levantou no segundo pau e Marthã apareceu livre para pintar o 1 a 0 no marcador de cabeça à favor da equipe alvirrubra.

Após o golpe, os mineiros se organizaram rapidamente e agrediram a defesa regatiana. A pressão deu resultado aos 8 minutos, com o empate celeste. O lateral Raul Cácerez cruzou da direita e o atacante Airton apareceu entre a zaga e, também de cuca legal, deixou tudo igual no Mineirão.

Depois da disputa voltar à igualdade no placar, o Galo sofreu com as investidas da Raposa. O goleiro Diogo Silva teve que realizar duas grandes intervenções para evitar a virada. Foi somente ao passar a faixa dos 30 minutos que o Regatas voltou a criar situações de perigo no ataque, após ocupar bastante o campo ofensivo.

Com o panorama mudado, o time regatiano conseguiu ficar à frente novamente aos 31 minutos. Em cobrança de falta à esquerda da meia lua da área, Diego Torres bateu para o gol e contou com um desvio na barreira para vencer o goleiro Lucas França e estufar as redes celestes.

Na reta final do primeiro tempo, o Galo dividiu as investidas ofensivas com a equipe celeste. Ewandro chegou a ter uma grande chance aos 44' num chute da entrada da área, mas o arqueiro cruzeirense realizou uma grande defesa. A etapa inicial teve dois minutos de acréscimos e chegou ao fim na faixa dos 47', com a vitória parcial regatiana por 2 a 1.

Segundo tempo

Raposa partiu para cima dos regatianos na segunda etapa
Raposa partiu para cima dos regatianos na segunda etapa | Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

A segunda parte teve início com os celestes se atirando ao ataque em busca do empate, mas foi o Regatas que conseguiu as redes. Após chutão de Diogo Silva buscando os jogadores ofensivos, Ramon bateu cabeça e Hyuri tomou à frente, ficando livre para soltar a bomba. O goleiro Lucas França ainda conseguiu tocar na bola, mas conseguiu desviar apenas para a trave e viu a redonda morrer no fundo dos barbantes.

Com a situação mais desesperadora ainda, o time mineiro foi à luta e partiu para a ofensiva novamente. Desta vez, a insistência deu certo e os celestes conseguiram diminuir aos 13 minutos. Em cobrança de escanteio, Rômulo levanta para o meio da área, Gum não acha a bola e Ramon aparece para cabecear com força e fazer o segundo da Raposa.

Depois dos 15 minutos, a equipe celeste alugou o campo de defesa regatiano na saga pelo gol de empate. Assim como na primeira etapa, o goleiro Diogo Silva teve que intervir pontualmente para evitar a perda da vantagem.

Aos 34', pintou o lance mais polêmico da partida. Após um bate e rebate na área, a redonda foi mansamente em direção ao gol regatiano, mas Frazan apareceu para realizar o corte. Os jogadores do Cruzeiro partiram para cima do árbitro alegando que a redonda ultrapassou completamente a linha, mas o juiz negou.

A partida foi tão emocionante que só foi decidida na reta final. A Raposa chegou ao gol de empate aos 40' através de uma cabelada de Matheus Barbosa após cobrança de escanteio. Porém, dois minutos depois, Jean Patrick chutou de fora da área e colocou o Galo na frente pela última vez. O árbitro estendeu a disputa até os 50', que chegou ao fim com a histórica vitória regatiana.

Na emoção, Galo conseguiu ficar à frente no fim
Na emoção, Galo conseguiu ficar à frente no fim | Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Ficha técnica

Cruzeiro - Lucas França; Cáceres, Ramon, Joseph e Matheus Pereira; Flávio (Matheus Barbosa), Rômulo e Rafael Sóbis (Stênio); Airton (Felipe Augusto), Bruno José e Guilherme Bissoli. Técnico: Felipe Conceição.

CRB - Diogo Silva; Reginaldo Lopes, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Marthã (Claudinei), Jean Patrick e Diego Torres (Dudu); Ewandro (Erik), Alisson Farias (Celsinho) e Hyuri (Vitão). Técnico: Allan Aal.

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP).

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP).

Quarto árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas