Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em jogo dramático no final, CRB vence o Londrina no Rei Pelé: 2 a 1

Galo fez os dois gols no primeiro tempo, com Renato e Romão, e ainda teve Auremir expulso na etapa final; LEC marcou o seu tento com Iago Dias

Em partida dramática neste sábado (1º de julho), pela 15ª rodada do Brasileiro da Série B, o CRB venceu o Londrina, por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, debaixo de muita chuva, em Maceió. Mas o Galo não se incomodou com a chuva e conquistou uma vitória importante. Apesar de ter feito dois gols, acabou levando uns sustos na etapa complementar, quando caiu de produção em campo, e o LEC conseguiu diminuir o placar.

Os gols do CRB, que ainda teve um jogador expulso na etapa final, Auremir, foram de Renato e Guilherme Romão, ambos no 1º tempo. O Londrina fez o dele com Iago Dias, na segunda etapa. Vale o registro de que neste confronto o goleiro Diogo Silva, do CRB, completou 150 jogos defendendo a camisa do Alvirrubro.

Leia também

Com este resultado, o time regatiano ocupa agora a 12ª posição na tabela de classificação, somando 18 pontos. Quanto ao Londrina, é o 18º colocado, com 11 pontos.

O próximo compromisso do Galo será no meio da semana que vem, mais precisamente no dia 5 (quarta-feira), contra o Sport, em duelo que havia sido adiado, válido ainda pela 1ª rodada da Série B. A partida será realizada no mesmo Rei Pelé, às 19 horas. E pela rodada 16, o Regatas vai enfrentar a Chapecoense, no domingo (9), às 15h30, na Arena Condá-SC.

Já o time paranaense vai voltar a campo no sábado (dia 8), fora de casa, contra o Guarani, pela 16ª rodada da competição, às 11 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP.


				
					Em jogo dramático no final, CRB vence o Londrina no Rei Pelé: 2 a 1
Renato estará de volta contra o Tombense. Ailton Cruz

1º Tempo

Logo aos 3 minutos, o CRB teve uma boa chance. Após cruzamento pela esquerda, a bola ficou viva na área e João Paulo chutou, mas ela bateu na zaga e o Galo ganhou escanteio. Torcedores regatianos no estádio chegaram a pedir pênalti, mas o árbitro só confirmou o escanteio. O CRB insistia e chegou com perigo aos 5min. João Paulo chutou cruzado, a bola passou pelo goleiro, mas o zagueiro Gabriel salvou o Londrina na pequena área, quase sob o gol.

A partida chegava aos 10 minutos e o CRB seguia tentando, mais perigoso, enquanto o Londrina se segurava e esperava uma oportunidade de contra-ataque. Em uma tentativa do Londrina, exatamente aos 10 minutos, Higor Leite viu o goleiro fora do gol e arriscou do círculo central do gramado, mas a bola foi rasteira e ficou fácil para Diogo Silva defender.

Aos 14min, o time paranaense teve uma cobrança de falta. Higor Leite cobrou, mandando na área, ela passou por todo mundo, Guilherme Lacerda tentou cabecear na segunda trave, mas foi sem direção e a pelota saiu, indo apenas em tiro de meta. O CRB respondeu com perigo, aos 17min, quando Matheus Ribeiro cruzou pela direita e a zaga cortou. Na sobra, Anselmo Ramon chutou de primeira, mas ela bateu na defesa.

O tempo passava no Rei Pelé, chegando aos 22 minutos, quando o CRB assustou e quase fez o primeiro. Renato arriscou o chutão da entrada da área, mandou cruzado e viu a bola passar perto, após desviar em Guilherme Lacerda. Galo continuava criando e estava melhor em campo, estando até mais perto de abrir o placar.

Aos 28 minutos, em ótima chegada do CRB, após cruzamento da direita, Anselmo Ramon bateu de primeira na área e viu a bola carimbar a trave. Uma boa chance foi perdida pelo Galo e, se a bola tivesse entrado, seria um golaço do centroavante regatiano. O gol do Galo estava maduro e, aos 30 minutos, ele aconteceu. Em contra-ataque, Renato recebeu o passe pela direita, aproveitou que estava livre e mandou forte e cruzado: 1 a 0.

O jogo se encaminhava para os 40 minutos e o comportamento do CRB não mudou. Seguia melhor, dando as investidas. Era soberano no jogo, com muita tranquilidade e segurança. Quanto ao Londrina, não arriscava, não levava perigo algum ao Galo. Aos 44min, Matheus Ribeiro cruzou pela direita, Rômulo ganhou na segunda trave e cabeceou. Mas Lucas Frigeri defendeu.

O primeiro tempo foi acrescido de cinco minutos. Aos 48', o CRB quase fez o segundo gol, mas não foi dessa vez. No entanto, aos 49 minutos, o tento regatiano saiu, assinalado por Guilherme Romão que, após Juninho cobrar escanteio, ele subiu no meio da área e mandou de cabeça: 2 a 0. Em seguida, sem tempo para mais nada, a etapa inicial foi finalizada.


				
					Em jogo dramático no final, CRB vence o Londrina no Rei Pelé: 2 a 1
Gol incrível que foi perdido por Anselmo Ramon, do Galo. Ailton Cruz

2º Tempo

O Londrina voltou melhor no segundo tempo, logo com duas alterações. E já foi arriscando aos 2 minutos. João Paulo cobrou um escanteio, Patrick subiu na primeira trave e mandou para fora, assustando o Galo. Aos 3min, de novo o time paranaense assustou. Após roubada de bola no ataque, Moisés entrou na área e chuta, mas a redonda bateu na marcação e saiu em escanteio.

Aos 6 minutos, mais uma investida do Londrina. Clinton dominou pela esquerda, cruzou e Saimon desviou para trás, vendo a bola passar pertinho, quase era gol contra. Mas aos 10 minutos o gol dos paranaenses saiu. Nicolas deu o passe e deixou Iago Dias na cara do gol e ele só fez tocar por cima do goleiro Diogo Silva: 2 a 1. O lance ainda foi revisado no VAR, mas acabou sendo confirmado pelo árbitro.

Só dava Londrina na etapa final. Aos 14 minutos de novo assustou, quando Higor Leite recebeu o passe e mandou uma bomba de fora, vendo a bola passa perto do gol. A postura do CRB em campo seguia a mesma, sem pressionar, sem atacar mais. Foi quando o treinador fez mudanças na equipe. Uma delas foi Guilherme Romão, lesionado. O LEC também fez mais uma substituição.

Passando dos 20 minutos, o Londrina seguia melhor em campo. E, aos 24 minutos, perdeu um gol incrível. Ezequiel recebeu a bola pela direita e bateu para o gol. Diogo Silva espalmou, Clinton pegou o rebote com o gol aberto, mas mandou a bola para fora, desperdiçando a boa oportunidade de empatar. E o tempo passava no jogo, aproximando-se dos 30 minutos.

Impaciente com sua equipe, o técnico Daniel Paulista fez mais substituições no time regatiano. Aos 33 minutos, de novo o Londrina tentou. Clinton fez uma boa jogada no ataque, deixou Anderson Conceição na saudade e chutou, mas mandou a bola para fora. Aos 35', quando o CRB tentou, Anselmo Ramon mandou de cabeça, mas jogou para fora, sem perigo.

Aos 37 minutos, de novo o CRB: Anderson Leite recebeu pela direita, mandou para a área e Anselmo Ramon girou. Ele chegou a pedir pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. E aos 41 minutos, para a partida ficar mais dramática para o CRB, no finalzinho, Auremir recebeu o segundo cartão amarelo, após nova falta, e acabou sendo expulso.

O árbitro deu 8 minutos de acréscimos. Aos 47', o CRB quase fez o terceiro. Renato cobrou uma falta com capricho e a bola passou tirando tinta da trave de Lucas Frigeri, bem perto do gol. O árbitro deu mais doi minutos de acréscimos e o jogo foi até os 55 minutos, quando o árbitro deu o apito final, para alívio dos regatianos, que garantiram a vitória.


				
					Em jogo dramático no final, CRB vence o Londrina no Rei Pelé: 2 a 1
Momento da comemoração do gol do LEC. Ailton Cruz

Ficha Técnica

CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Saimon e Guilherme Romão; Lucas Lima, Juninho Valoura e João Paulo; Renato, Rômulo e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Londrina - Lucas Frigeri; Ezequiel, Patrick, Gabriel e Guilherme Lacerda; João Paulo, Moisés Gaúcho e Higor Leite; Iago Dias, Paulinho Moccelin e Lucas Coelho. Técnico (interino) - Franco Rafael Müller.

Árbitro - Leonardo Willers Lorenzatto (CBF/MT).

Assistentes - Leandro dos Santos Ruberdo (CBF/MS) e Fernanda Kruger (CBF/MT).

Quarto árbitro - José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL).

VAR - Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF/RJ).

Assistente do VAR - Diogo Carvalho Silva (CBF/RJ).

  • Em jogo dramático no final, CRB vence o Londrina no Rei Pelé: 2 a 1
    |
  • Em jogo dramático no final, CRB vence o Londrina no Rei Pelé: 2 a 1
    |
  • Em jogo dramático no final, CRB vence o Londrina no Rei Pelé: 2 a 1
    |
  • Renato não enfrenta o Tombense
    Renato não enfrenta o Tombense |
  • Em jogo dramático no final, CRB vence o Londrina no Rei Pelé: 2 a 1
    |
  • Em casa, Galo só ganhou do Londrina
    Em casa, Galo só ganhou do Londrina |
  • CRB vem de vitória sobre o Londrina, no final de semana
    CRB vem de vitória sobre o Londrina, no final de semana |
  • Em jogo dramático no final, CRB vence o Londrina no Rei Pelé: 2 a 1
    |
  • Em jogo dramático no final, CRB vence o Londrina no Rei Pelé: 2 a 1
    |
  • Romão está de fora mais uma vez
    Romão está de fora mais uma vez |
  • Em jogo dramático no final, CRB vence o Londrina no Rei Pelé: 2 a 1
    |
  • Em jogo dramático no final, CRB vence o Londrina no Rei Pelé: 2 a 1
    |
  • Guilherme Romão estará de volta na lateral esquerda do Galo
    Guilherme Romão estará de volta na lateral esquerda do Galo |
  • Em jogo dramático no final, CRB vence o Londrina no Rei Pelé: 2 a 1
    |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas