Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em jogo dramático, CSA vence o Brusque com gol de pênalti, mas segue no Z4 da Série B: 1 a 0

Novo treinador azulino, Roberto Fernandes, assistiu à partida em uma das cabines do Rei Pelé; Azulão fez seu gol com Rodrigo Rodrigues

Nesta terça-feira (9), um dia após a demissão do técnico Alberto Valentim e o consequente anúncio de Roberto Fernandes para o cargo, o CSA entrou em campo para enfrentar o Brusque, sob o comando do interino Adriano Cabeça e parece que deu certo. Ao menos neste jogo, que foi dramático para os azulinos. Isso porque o Azulão venceu pelo placar de 1 a 0, com um gol de pênalti assinalado por Rodrigo Rodrigues, na segunda etapa.

Roberto Fernandes chegou nesta terça e assistiu à partida em uma das cabines do Estádio Rei Pelé, onde ela foi disputada, válida pela 23ª rodada da Série B. O Trapichão até que recebeu um bom público, apesar da situação caótica do time na competição. Mas a torcida azulina não perdoou e levou faixa com dizeres do tipo: "Fora Omar" e "Não precisamos de você", referindo-se ao mandatário azulino, Omar Coelho. Veja o Tempo Real!

Leia também

Mesmo com este resultado, o Azulão segue na 17ª posição, ainda sem deixar o Z4, mas agora com 23 pontos. Enquanto isso, o Brusque é o 14º colocado, somando 25 pontos. Detalhe do jogo foi que o Brusque ainda se deu ao luxo de perder um pênalti, também no segundo tempo e antes da penalidade do Azulão. E mais: o goleiro Marcelo Carné, do CSA, foi expulso e foi substituído por Diego Renan, já que o Azulão não podia fazer mais substituições.

Agora, no próximo desafio, o time do agora treinador Roberto Fernandes vai encarar o Sport, no sábado (dia 13), às 16 horas, na Arena Pernambuco. Já o time catarinense pega a Ponte Preta, em casa, no Augusto Bauer, um dia antes, na sexta-feira (12), quando a bola vai rolar às 21h30.

Mais um momento de CSA x Brusque
Mais um momento de CSA x Brusque | Foto: Ailton Cruz

1º Tempo

O jogo começou com o CSA trocando passes no meio de campo. Aos 2 minutos, Lucas Barcelos recebeu uma boa bola pela esquerda e acelerou, mas, chegando no setor ofensivo, ele tentou cavar uma falta, na entrada da grande área. Porém, não conseguiu nada e o árbitro mandou o jogo seguir.

O Azulão parecia muito afobado, com muita pressa, apesar de estar propondo o jogo. A torcida empurrava o time, esperando logo o gol. A primeira finalização foi de Gabriel, aos 4 minutos, que recebeu uma bola recuada de Osvaldo, pela direita, e mandou uma bomba em direção ao gol, mas ela acabou subindo demais, sem risco para o Quadricolor. E a partida passava dos 5 minutos.

Aos 11min, em tentativa azulina, o goleiro Jordan saiu do gol para segurar a bola, Osvaldo puxou para dentro e bateu forte, de direita, mas o goleirão ficou com a melhor e segurou. O primeiro lance perigoso do time de Santa Catarina foi poucos segundos depois. Patrick finalizou de cabeça, mas viu Carné fazer a defesa

O Azulão seguia muito afobado em campo e não conseguia trabalhar bem a bola. Exemplo disso de seu aos 17 minutos, quando Canteros levantou a bola na área, mas chutou errado e deu a redonda de graça para o zagueiro Wallace. Aos 21 minutos, o Brusque respondeu com perigo, quando Rodolfo chutou forte, de longe e Carné fez uma boa defesa, mandando para escanteio. Na cobrança de Airton, fechada, quase saiu um gol olímpico, mas o goleiro azulino defendeu e mandou de novo para escanteio.

A partida chegava aos 25 minutos e o Brusque tinha começado a gostar do jogo. Mas o Azulão não desistia e aos 26 minutos quase fez o primeiro. Osvaldo - sempre ele - chutou, o goleiro já estava batido, mas tinham os zagueiros por lá e livraram o perigo. Aos 27min, Élton recebeu a boa bola de Gabriel, pela direita, mas na hora de finalizar acabou chutando mal e deixou a redonda passar na cara do gol, desperdiçando a chance. Ao menos o CSA criou oportunidades, o que ainda não tinha feito até então.

Aos 32 minutos, o time azulino teve uma falta em seu favor, quando Gabriel foi derrubado. Canteros cobrou, mas mandou para o lixo, por cima do gol. O confronto passava dos 35 minutos e o que se via do lado do CSA era que, na ultima bola, o time errava o passe, a finalização. A falta de eficiência ofensiva era gritante.

Aos 37', em tentativa de Diego Renan, ele recebeu a bola de Gabriel, na entrada da área, e deu um chutão, levando perigo à defesa do Brusque, mas a redonda acabou indo para fora. O 1º tempo se encaminhava para o final e o Brusque respondeu aos 40', em contra-ataque, quando Patrick recebeu a pelota de Fernandinho e quase marcou o primeiro, com o goleiro Canré já batido, mas a bola foi muito alta. O árbitro acrescentou apenas 3 minutos à etapa inicial e ela foi encerrada aos 48 minutos, sem ninguém à frente no placar.

Olha a alegria de Rodrigo Rodrigues com o gol de pênalti que ele fez para o CSA
Olha a alegria de Rodrigo Rodrigues com o gol de pênalti que ele fez para o CSA | Foto: Ailton Cruz

2º Tempo

Na etapa final, quem começou levando perigo foi o time catarinense. Logo aos 3 minutos, Álvaro quase abriu o placar. Ele fez uma jogada individual e chutou, mas viu a bola bater na trave, quase fazendo o gol e dando um susto na torcida azulina, que começou a vaiar a equipe do Azulão.

Se a situação já não estava boa, eis que veio um pênalti em favor do Brusque, quando Marcelo Canré saiu pra defender uma bola e derrubou Patrick dentro da área. Aos 9min, Alexsandro cobrou e, para sorte do CSA, a bola foi no poste esquerdo. Um minuto após a cobrança do pênalti, Alex Sandro recebeu o bom passe de Álvaro, mas chutou a bola na trave, mais uma vez.

A essa altura, o CSA parecia mais um bando em campo, totalmente perdido e contando com a sorte, já que as bolas do adversário foram no travessão. e depois disso tudo, o técnico Adriano Cabeça efetuou duas mudanças no time azulino, isso quando o relógio marcava 12 minutos. Era só sufoco do Azulão e a torcida esperava que as mudanças surtissem efeito.

Aos 15 minutos, uma tentativa azulina surgiu. Em bola trabalhada pelo Azulão, ela chegou em Diego Renan, que puxou para a direita e bateu forte, buscando o ângulo, mas a redonda acabou saindo pela linha de fundo. Aos 19min, em cobrança de escanteio, Lourenço levantou a bola na área do Brusque e Crislan chutou para longe, tirando o perigo.

O Azulão foi para o tudo ou nada e, aos 20 minutos, quase fez o primeiro. Gabriel pegou a sobra da bola, ajeitou e chutou forte, mas a redonda teimou em ir para fora. Aos 23min, de novo o CSA tentou, quando Élton mandou uma bomba para o gol do Brusque, mas o goleirão buscou a bola quase no ângulo e defendeu.

Aos 32min, o time quadricolor tentou. O meio campista Balotelli mandou uma bomba para o gol, mas subiu demais, muito forte, e a bola foi sem ângulo. Aos 34 minutos foi a vez de o CSA ter um pênalti em seu favor, após Jordan derrubar Lourenço na área. Rodrigo Rodrigues, que havia entrado nessa etapa, cobrou e guardou, sem chances de defesa: 1 a 0 para o Azulão, aos 35 minutos.

No finalzinho, mais precisamente aos 44 minutos, o CSA teve um jogador expulso: o goleiro Marcelo Carné, por reclamação. Como já tinha o amarelo, recebeu o segundo e foi para o chuveiro mais cedo. Em seu lugar entrou Diego Renan, pois como já tinha gasto as substituições permitidas, teve que improvisar um jogador como goleiro.

O árbitro decretou 5 minutos de acréscimos e depois mais 2. E a torcida azulina ficava apreensiva, pedindo o final do jogo que se tornou dramático a essa altura. E, aos 52 minutos, a partida foi encerrada, para alívio dos azulinos: 1 a 0 para o CSA.

Também expulso contra o Brusque, Carné levou seu segundo vermelho contra a Chape
Também expulso contra o Brusque, Carné levou seu segundo vermelho contra a Chape | Foto: Ailton Cruz

Ficha Técnica

CSA - Marcelo Carné; Everton Silva (Jonathan), Wellington, Werley e Diego Renan; Geovane (Yann Rolim), Gabriel e Canteros (Lourenço); Osvaldo (Rogério), Lucas Barcelos e Élton (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Adriano Cabeça (interino)

Brusque - Jordan; Zé Mateus (Edilson), Everton Alemão, Wallace e Airton; Rodolfo Potiguar, Balotelli (Gabriel Taliari) e Álvaro; Patrick (Crislan), Fernandinho (Jailson) e Alex Sandro (Paulo Baya). Técnico: Luan Carlos.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto árbitro: José Jaini Oliveira Bispo (AL)
Árbitro de Vídeo (VAR): Vinicius Furlan (SP)
Assistente de Vídeo (AVAR): Amanda Pinto Matias (SP)

  • Adriano Cabeça conseguiu sua segunda vitória em dois jogos nesta Série B
    Adriano Cabeça conseguiu sua segunda vitória em dois jogos nesta Série B |
  • Em jogo dramático, CSA vence o Brusque com gol de pênalti, mas segue no Z4 da Série B: 1 a 0
    |
  • Em jogo dramático, CSA vence o Brusque com gol de pênalti, mas segue no Z4 da Série B: 1 a 0
    |
  • Em jogo dramático, CSA vence o Brusque com gol de pênalti, mas segue no Z4 da Série B: 1 a 0
    |
  • Em jogo dramático, CSA vence o Brusque com gol de pênalti, mas segue no Z4 da Série B: 1 a 0
    |
  • Em jogo dramático, CSA vence o Brusque com gol de pênalti, mas segue no Z4 da Série B: 1 a 0
    |
  • CSA ainda busca a sua segunda vitória fora de Alagoas nesta temporada
    CSA ainda busca a sua segunda vitória fora de Alagoas nesta temporada |
  • Também expulso contra o Brusque, Carné levou seu segundo vermelho contra a Chape
    Também expulso contra o Brusque, Carné levou seu segundo vermelho contra a Chape |
  • Com quatro vitórias no Trapichão, CSA é o 5º pior mandante da Série B
    Com quatro vitórias no Trapichão, CSA é o 5º pior mandante da Série B |
  • Em jogo dramático, CSA vence o Brusque com gol de pênalti, mas segue no Z4 da Série B: 1 a 0
    |
  • Em jogo dramático, CSA vence o Brusque com gol de pênalti, mas segue no Z4 da Série B: 1 a 0
    |
  • Mais um momento de CSA x Brusque
    Mais um momento de CSA x Brusque |
  • A última vitória azulina na Série B aconteceu contra o Brusque, no Trapichão
    A última vitória azulina na Série B aconteceu contra o Brusque, no Trapichão |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas