Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em jogo com atraso por falta de luz, Murici é eliminado da Copa do Brasil pelo Juventude: 3 a 0

Time alagoano acaba sofrendo com inconsistências defensivas e deixa competição ainda na primeira fase

O começo de Alagoas na Copa do Brasil 2021 foi da pior maneira possível nesta terça-feira (16). Com um atraso de 21 minutos no Estádio José Gomes da Costa, o Murici foi derrotado de maneira frustrante para o Juventude de Caxias do Sul por 3 a 0. O Verdão não conseguiu ter um bom desempenho defensivo e acabou caindo ainda na primeira fase da competição nacional. Matheus Peixoto, Castilho e Vitor Mendes anotaram os gaúchos.

Após a eliminação precoce, o Murici mantém foco total no Campeonato Alagoano, sua única competição em 2021 a partir de agora. O Verdão volta a campo no próximo domingo (21), às 16h, também na cidade de Murici, onde recebe o Desportivo Aliança. O Juventude segue na Copa do Brasil, competição que foi campeão em 1999. O Papo, agora na segunda fase, espera o vencedor de Atlético de Alagoinhas-BA e Vila Nova.

Leia também

Primeiro tempo

Após 20 minutos de apreensão e espera para a volta da energia elétrica, a bola finalmente pôde rolar. Apesar de estar enfrentando um time da primeira divisão, o Verdão não teve medo e encarou o Juventude com muita garra. Se segurando bem na defesa e aproveitando o fator campo, o Murici chegou algumas vezes aos redores da área gaúcha, principalmente pelo lado direito. E foi assim que o time alagoano ameaçou, Kattê e Diógenes tiveram chances em finalizações perigosas, mas o goleiro Carné segurou os visitantes. A primeira parte dos 45 minutos iniciais terminaram sem sustos para o time da casa, já que o Papo não encaixou bons lances e errou quando vinha pelo alto.

Guilherme Castilho assustou para os gaúchos com 30 minutos, quando conseguiu receber uma bola no chão e dentro da área, mas concluiu pra fora. A partir daí, o Murici pouco chegou e assistiu as investidas mal concluídas do Juventude. O primeiro tempo foi bastante pegado, com muito jogo de corpo e confusão, reflexo disso foi o cartão amarelo dado para Zé Carlos aos 34 minutos, após cotovelada acidental no zagueiro Cleberson. Contudo, no minuto final do primeiro tempo, a defesa muriciense falhou e o centro-avante Matheus Peixoto aproveitou a deixa para girar finalizando pro gol, com isso, o primeiro tempo se encerrava 1 a 0 para o Jaconeiro e uma situação desesperadora para o Murici.

Final do primeiro tempo foi marcado pelo primeiro gol do Juventude
Final do primeiro tempo foi marcado pelo primeiro gol do Juventude | Foto: Ailton Cruz

Segundo tempo

Celso Teixeira mudou o time no intervalo, Diógenes saiu e deu lugar a Dival, no entanto, o segundo tempo começou assim como terminou o primeiro: com falhas na defesa e gol do Juventude. Com menos de 1 minuto da etapa final, o Papo tramou muito bem pelo lado direito, Paulo Henrique cruza para Guilherme Castilho, que entrou sozinho na área e fez o segundo gol do jogo de cabeça: 2 a 0 para os gaúchos. O gol desestabilizou totalmente o Verdão do Oeste, já pilhado desde o primeiro tempo, o técnico Celso Teixeira reclamou tanto que foi expulso pelo árbitro carioca, trazendo mais uma baixa para o time alagoano.

Com a classificação nas mãos, o Papo apenas controlou o jogo na reta final, o Murici nem chegava perto do gol adversário e o Juventude não forçava muito pelo terceiro gol. O Verdão alagoano só veio ter uma boa chance aos 28' do segundo tempo, após a bola aérea, Tadeu teve a sobra mais isolou, deixando a eliminação cada vez mais real. O lance de Tadeu parecia dar novas forças ao Murici, que teve duas chances seguidas pelo alto, mas não aproveitou. Mesmo com o final morno, o Verdão do Oeste novamente falhou lá atrás, sem cobertura defensiva, Vitor Mendes entrou facilmente na área, e mesmo chutando desajeitado fez o gol que deu números finais a partida. Nos acréscimos, o Murici fez um gol, porém foi anulado por impedimento. Sendo assim, o árbitro encerrou a partida, decretando a classificação gaúcha para a próxima fase e a vitória por 3 a 0.

Defesa do Verdão do Oeste falhou nos três gols do Papo
Defesa do Verdão do Oeste falhou nos três gols do Papo | Foto: Ailton Cruz

Ficha Técnica

Murici - Rodrigo Dias; Alex Travassos, Erivelton (Adalto), Uesles e Tadeu; Ramon, Gutti (Rambo), Rodrigo Mucuri e Diógenes (Dival); Kattê (Fabinho) e Zé Carlos (Danilo). Técnico: Celso Teixeira

Juventude - Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson, Vitor Mendes e Eltinho; João Paulo (Emerson Silva), Elton (Yago) e Castilho (Matheuzinho); Capixaba (Gustavo Bochecha), Marcos Vinicios (Júnior Todinho) e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro - Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes - Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Quarto árbitro - Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas