Após uma semana turbulenta com saída e chegada de um novo treinador, o CRB voltou a campo na noite desta quarta-feira (11), no Estádio Rei Pelé, onde ficou no empate por 1 a 1, com o Sport, na estreia do técnico Bruno Pivetti. O jogo era atrasado, válido ainda pela 7ª rodada da Série B do Brasileiro.
O gol do CRB foi de Mike, no 1º tempo. E o gol do Leão foi assinalado por Wellington Silva, na segunda etapa. Reveja como foi no YouTube da Gazeta!
Leia também
Com este resultado, o Galo passa para a 16ª posição na tabela, uma acima do Z4, com 26 pontos, mas pode perder posição na próxima rodada. E o Leão da Ilha é o 6º colocado, com 39 pontos.
As duas equipes vão se enfrentar novamente, já no próximo domingo (15), mas na Arena de Pernambuco, às 18h30, desta vez pela 26ª rodada da competição.
1º Tempo
A pressão no início do jogo foi do Sport, que teve logo uma falta a ser cobrada, com menos de 1 minuto. Lucas Lima cobrou, mas a bola passou por todo mundo e não deu em nada. Aos 5min, o Leão quase abriu o placar, quando Barletta aproveitou o cruzamento da direita e cabeceou forte no meio do gol, mas Matheus Albino fez grande defesa, espalmando, e, no rebote, Mike mandou para escanteio.
O jogo era intenso e chegava aos 10 minutos, com o Leão marcando o Galo sob pressão. Mas, aos 13 minutos, quem abriu o placar foi o CRB. Willian Formiga cruzou da linha de fundo, Anselmo Ramon tocou na bola e Mike, na frente do goleiro Caíque França, tocou de letra para o fundo da rede: 1 a 0. O lance do gol ainda foi revisado no VAR e foi legal.
Passando dos 20 minutos, o Sport tentava chegar ao gol de empate e chegou com perigo aos 21min, quando Fabrício Dominguez aproveitou o cruzamento perigoso do lado esquerdo de ataque do Sport, desviou de perna direita e a bola passou pertinho do travessão de Matheus Albino, em tiro de meta.
Aos 23', Gegê cobrou uma falta, houve um desvio e Léo Pereira cabeceou no cantinho, obrigando Caíque França a fazer uma ótima defesa. Anselmo Ramon cruzou voltando e João Pedro finalizou, mas em cima do goleiro do Leão, que respondeu aos 25', quando Tití Ortiz finalizou com perigo e a bola carimbou a trave de Matheus Albino. No rebote, Felipinho chutou cruzado e viu a pelota tirar tinta da trave regatiana.
Passando dos 30 minutos, o Sport pressionava o Galo, em busca do gol da igualdade. Enquanto isso, o time regatiano não tinha pressa alguma e tinha um jogo mais controlado, tinha baixado mais a sua intensidade em campo. Aos 38min, o Sport quase empatou, quando Fabrício Dominguez ajeitou para Lucas Lima, que chutou com perigo e viu a bola passar pertinho da trave.
O CRB chegou com perigo, aos 43min, quando Gegê arriscou o chute de fora da área, Caíque França conseguiu voltar e fez grande defesa, para evitar o segundo gol do Galo. O árbitro deu 5 minutos de acréscimos. Aos 49min, o Sport ainda tentou: Tití Ortiz bateu o escanteio fechado e a bola foi na rede da trave de Matheus Albino, quase em um gol olímpico. E, aos 50min, o 1º tempo chegou ao final.
2º Tempo
O Sport começou o 2º tempo tendo mais posse de bola. E tentou aos 3 minutos, quando Lucas Lima mandou um chute cruzado e Matheus Albino defendeu no canto direito. O CRB adotava uma postura mais defensiva e quando tentou, aos 7 minutos, com Willian Formiga, não conseguiu, pois o Leão ganhou o tiro de meta.
Passando dos 10 minutos, o Leão tocava a bola no campo de defesa. Quando chegou com perigo, Fabrício Dominguez, de frente para o goleiro Matheus Albino, mandou um chutaço, tirando tinta da trave, e a chance de empatar foi desperdiçada, aos 13 minutos. A partir dos 15 minutos, os dois técnicos começaram a fazer mudanças em suas equipes.
Em boa chegada regatiana, aos 19 minutos, Léo Pereira se mandou pela esquerda, inverteu o jogo para Kleiton, que ajeitou para Gegê. Ele bateu colocado, da entrada da área, mas mandou a pelota por cima do gol de Caíque França. E assim o jogo passava dos 20 minutos, com o CRB à frente no placar.
O Sport fez o gol de empate, aos 21 minutos, com Wellington Silva. O assistente invalidou, dando impedimento na jogada do Leão, mas o lance foi revisto no VAR e, após certa demora, o árbitro validou o gol do time pernambucano: 1 a 1.
Mesmo depois do gol, o Sport insistia com perigo, era dono das ações do jogo, indo para cima do CRB, em busca do gol da virada. Aos 29 minutos, Felipinho bateu a falta e a bola carimbou a barreira do Galo. Aos 30', Lucas Lima cobrou um escanteio e o goleiro Matheus Albino tirou o perigo da área.
Só dava Sport em campo e o CRB passava sufoco. Aos 34 minutos, após um chutão cruzado, o goleiro Matheus Albino espalmou, tirando o perigo dali. Nesse momento, mais duas mudanças foram efetuadas no time regatiano. E o Sport também teve mudança no time.
O jogo chegava aos 40 minutos. Anselmo Ramon tentou uma finalização na área do Leão, mas acabou sendo travado. Aos 43 minutos, Gegê cobrou uma falta frontal, mandando por cima da barreira, mas a bola foi por cima do travessão. Aos 47min, o Leão teve uma falta perigosa, Tití Ortiz cobrou com categoria, mas Matheus Albino fez uma defesa de pagar ingresso. E, com os 6min de acréscimos, o jogo acabou aos 51 minutos.
Ficha Técnica
CRB - Matheus Albino; Hereda, Saimon, Luis Segovia e Willian Formiga (Ryan); Falcão (Rômulo), João Pedro (Marco Antônio) e Gegê; Mike (Kleiton), Léo Pereira (Labandeira) e Anselmo Ramon. Técnico: Bruno Pivetti.
Sport - Caíque França; Igor Cariús (Wellington Silva), Chico, Rafael Thyere e Felipinho; Felipe, Fabrício Dominguez e Lucas Lima; Barletta (Pedro Vilhena), Tití Ortiz e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.
Árbitro - Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).
Assistentes - Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ.)