Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em jogo animado, CRB empata com Ituano e encerra série de vitórias

Regatas e Rubro-Negro fazem grande disputa, mas empate deixa os clubes na mesma situação do início da rodada

Na noite desta quarta-feira (21), os torcedores presenciaram uma grande partida no Estádio Rei Pelé. Porém, longe de ser o cenário perfeito para a torcida regatiana, que viu o CRB apenas empatar com o Ituano por 2 a 2, em duelo válido pela 13ª rodada da Série B. O Galo até virou a partida no primeiro tempo, mas vacilou e levou o empate.

Os gols alvirrubros foram marcados pelo artilheiro Renato e pelo meia João Paulo. Já o Galo de Itu fez com Paulo Victor e Quirino.

Leia também

As equipes começaram a rodada juntinhas, e terminaram a noite da mesma forma. O empate fez com que a dupla de galos subisse uma posição. O Ituano é 12º, com 15 pontos, já o CRB é o 13º, também com 15.

O Galo voltará a ter o final de semana de folga. A equipe regatiana só entra em campo na terça-feira da semana que vem, dia 27, visitando o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse. A partida começa às 19 horas. O Ituano vai atuar no dia seguinte, 28 de junho. E o desafio será local, contra a Ponte Preta, no Novelli Júnior, às 21h30.


				
					Em jogo animado, CRB empata com Ituano e encerra série de vitórias
CRB e Ituano ganham uma posição na tábua de classificação. Francisco Cedrim

PRIMEIRO TEMPO

Nas arquibancadas, a torcida estava animada, assim como o time em campo. Diferente dos confrontos anteriores, o CRB teve mais a bola e precisou ser mais ofensivo. Com 4min, porém, o Ituano chegou na área após cruzamento de Iury. Contudo, a defensiva regatiana cortou. O Galo de Campina atacou aos 6min. Após lançamento, Lucas Lima foi o fator surpresa, cortou a marcação e chutou fraquinho no gol.

A partida era muito divertida, com os dois clubes chegando. Com 13min, o CRB deu um boa recuada, que atraiu o Rubro-Negro. Carvalheira ficou com a posse no meio e lançou Hélio Borges na ponta. O camisa 11 cruzou na segunda trave e Paulo Victor tocou para o gol. Conceição tirou a bola lá de dentro, o que gerou uma polêmica se havia sido realmente gol. Porém, a arbitragem confirmou: CRB 0x1 Ituano.

Em desvantagem pela primeira vez na era Daniel Paulista, o Alvirrubro já tentou responder aos 15min, em chutaço de Romão. Contudo, Jefferson Paulino defendeu com segurança. Mesmo assim, o Ituano ainda tinha as melhores chances.

Com 17min, Iury cruzou, Paulo Victor cabeceou para a defesa de Diogo Silva, que espalmou nos pés de Viniegra. O camisa 10 tinha tudo para marcar, dentro da pequena área, mas chutou para fora de maneira inacreditável.

Assustado, o CRB primeiro tentou controlar o ímpeto do adversário. Com 24 minutos, Juninho Valoura cobrou uma falta muito próxima da grande área, mas acabou acertando a rede por fora. Fora isso, o Galo chegou em poucos momentos perto do gol do Ituano, que marcava com qualidade.

No melhor estilo Daniel Paulista, o time regatiano só conseguiu chegar com perigo quando teve velocidade. Após um boa triangulação no meio, Rômulo lançou Romão no lado esquerdo. Invadindo a área, o lateral tocou para Renato, que empatou aos 34 minutos: 1 a 1.


				
					Em jogo animado, CRB empata com Ituano e encerra série de vitórias
Renato voltou a balançar as redes com a camisa regatiana. Francisco Cedrim

O gol empolgou o Galo que foi para cima do Ituano com um poder de conclusão invejável. Enquanto os paulistas tentavam atacar, o Regatas se armou para mais um belo contra-ataque. Os jogadores avançaram em velocidade desde o campo de defesa, até que a redonda chegou em Renato, que lançou para João Paulo. O meia teve sangue frio, cortou o goleiro e mandou para o fundo das redes. Virada regatiana em três minutos.

O Ituano passou a perder no placar e no jogo. A equipe parou de fazer boas jogadas e deixou o Galo à vontade. Tanto, que aos 45min, após roubada de bola no meio, Rômulo tocou para Renato na área, para o atacante fazer o 3 a 1. Para a sorte do Rubro-Negro, o gol foi anulado por impedimento. O primeiro tempo animado foi encerrado aos 50 minutos, com vantagem alagoana.

SEGUNDO TEMPO

O Ituano voltou determinado para buscar o empate. Entretanto, o CRB estava bem postado na defesa. Com 4min, em boa saída pelo meio, a bola chegou em Falcão, que experimentou de fora, mas mandou para fora. O Galo de Itu assustou com 8min. Felipe Saraiva mandou um chute venenoso, com força, e Diogo Silva espalmou.

Com 9 minutos, foi a vez de Pacheco tentar e novamente o goleiro regatiano afastou. Renato, do lado regatiano, fez uma boa jogada e tentou no ângulo. Paulino também defendeu, mandando para escanteio. Após a cobrança, aos 13min, Falcão subiu mais que todo mundo para cabecear. A bola quase morreu no ângulo, mas Jefferson Paulinho deu um toquinho para salvar.

O CRB seguiu firme na busca pelo terceiro gol. João Paulo cobrou falta aos 14min, mas sem grande perigo. Com as áreas bem guardadas pelas defensivas, a solução foi continuar arriscando de longe. Foi o que Quirino fez aos 20 minutos, só que mais uma vez parou no goleiro.


				
					Em jogo animado, CRB empata com Ituano e encerra série de vitórias
CRB lutou no segundo tempo, mas levou o empate. Francisco Cedrim

Na única vez que pisou na área no segundo tempo, o Ituano conseguiu o gol do alento. Em jogada pela esquerda, Mário Sérgio foi ofensivo, partindo para cima. O lateral esquerdo colocou a bola no meio e Quirino chegou finalizando no contrapé de Diogo Silva: 2 a 2.

O placar fazia jus a boa partida no Trapichão, porém, o CRB estava incomodado. Sem conseguir atacar, a partida ficou morosa, com o Ituano mais satisfeito. Com 37min, Felipe Fonseca experimentou e Diogo encaixou. Daniel Paulista mudou todo seu ataque, em busca do gol, porém, a medida não funcionou.

A chance que o Regatas teve para vencer veio aos 41 minutos. João e Longuine fizeram uma linda tabela, até que JP tocou de volta para o meia, dentro da área. Contudo, a finalização foi isolada. Nos acréscimos, a disputa seguiu grande, contudo, o desgaste físico pesou. Com 49min, João Paulo teve uma chance de ouro, finalizando com força, mas Paulino pegu mais uma.

Aos 52 minutos, Yuri Elino Ferreira encerrou o belo confronto no Rei Pelé: CRB 2x2 Ituano.

FICHA TÉCNICA

CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro (Hereda), Anderson Conceição, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Falcão (Auremir), Lucas Lima (Copete), Juninho Valoura e João Paulo; Renato (Rafael Longuine) e Rômulo (Hyuri). Técnico: Daniel Paulista.

Ituano - Jefferson Paulino; Iury (Pacheco), Claudinho, Rafael Pereira e Mário Sérgio; José Aldo (Lucas Siqueira), Rafael Carvalheira e Viniegra (Quirino); Felipe Saraiva (Felipe Fonseca), Hélio Borges (Aluísio) e Paulo Victor. Técnico: Marcinho.

Gols - Paulo Victor (ITU - 13/1T), Renato (CRB - 34'/1T), João Paulo (CRB - 37'/1T), Quirino (ITU - 23'/2T)

Cartões amarelos - Claudinho (ITU), Viniegra (ITU), Renato (CRB), Quirino (ITU)

Árbitro - Yuri Elino Ferreira da Cruz (CBF/RJ)

Assistentes - Michael Correia (CBF/RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF/RJ)

Quarto árbitro - José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL)

VAR - Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF/RJ)

Assistente do VAR - Andrea Izaura Maffra Marcelino (CBF/RJ)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas