Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em grande desvantagem, CSA tenta milagre contra o América-MG na Copa do Brasil

Azulão tenta fazer história dentro da competição, contudo, precisa de goleada por quatro ou mais gols de diferença

Nesta terça-feira (10), às 19 horas, o CSA tem um missão quase impossível para cumprir na Copa do Brasil. O Azulão visita o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Depois de ter perdido o duelo de ida, por 3 a 0, dentro de casa, os azulinos precisam de quatro ou mais gols de vantagem para chegarem às oitavas.

Panorama

Leia também

Para o CSA, a classificação viria quase como um lucro, após a triste partida no Rei Pelé. A goleada sofrida colocou o time entre as cordas, porém, ainda não está entregue. O time de Mozart precisa, no mínimo, marcar três gols para levar para os pênaltis. Caso consiga uma goleada superior, estará na próxima fase do torneio.

Quem entra como favorito em campo é o América-MG. Além de disputar a Libertadores e estar na Série A, a vantagem gigante permite o clube a ficar um pouco mais tranquilo. Vindo de vitória sobre o rival Atlético-MG, pelo Brasileirão, a confiança pela vaga está lá no alto, ainda mais porque visa a uma campanha parecida com 2020, quando chegou às semifinais da Copa.


				
					Em grande desvantagem, CSA tenta milagre contra o América-MG na Copa do Brasil
América vem de grande vitória sobre o Atlético Mineiro. Mourão Panda / América

CSA

A cabeça do técnico Mozart tem esquentado nas últimas semanas. Com maratonas na Série B, Seletiva e Copa do Brasil, o professor tem perdido diversos jogadores para o Departamento Médico. No último confronto pela Série B, Geovane e Lourenço saíram sentindo de campo e já são preocupação para o futuro.

O técnico já sabe, inclusive, que não poderá utilizar alguns jogadores. Lucão e Lourenço, por já terem atuado em outros clubes, não podem ser relacionados. Gabriel Tonini, William, Cedric e Clayton estão fora, por estarem lesionados. A boa notícia é a volta de Ernandes, que retornou contra o Vasco e pode ser titular mais uma vez.


				
					Em grande desvantagem, CSA tenta milagre contra o América-MG na Copa do Brasil
Lateral-esquerdo Ernandes deve ressumir seu lugar como titular do time marujo. Ailton Cruz

Contudo, estima-se que Mozart possa usar uma equipe alternativa, misturando titulares com alguns reservas. Osvaldo pode começar no banco, enquanto Didira e Dalberto continuam uma briga pelo ataque. Como centroavante, Bruno Mezenga tem vantagem na briga com Rodrigo Rodrigues e Lucas Barcelos.

Provavelmente, a maior dúvida é a defesa. Werley deve ter Marcel como companheiro de zaga, enquanto Igor será o titular na lateral direita. Com isso, o Azulão deve jogar com: Marcelo Carné; Igor, Werley, Marcel e Ernandes; Giva Santos, Gabriel e Yann Rolim; Didira (Dalberto), Marco Túlio (Osvaldo) e Bruno Mezenga.

América-MG

O Coelho vive uma fase bem menos turbulenta que o adversário de logo mais. Mesmo com uma vida bem complicada na fase de grupos da Libertadores, o time treinado por Vagner Mancini vive um momento especial dentro das competições nacionais. Enquanto está com um pé nas oitavas da Copa do Brasil, é o atual 3ª colocado da Série A, com nove pontos.

Com muitos jogos ao longo da semana, a equipe mineira deve poupar algumas peças. Aloísio Boi Bandido e Lucas Kal têm chances de iniciar no banco de reservas, pois ainda não estão no ápice físico. Todavia, o DM do América também está um pouco cheio. Alê, Everaldo, Marlon, Paulinho Boia e Zé Ricardo estão lesionados e não jogam.


				
					Em grande desvantagem, CSA tenta milagre contra o América-MG na Copa do Brasil
Polivalente Lucas Kal pode pintar no América para embate decisivo em BH. Mourão Panda / América

O meia Juninho é outro que vem de um forte desgaste e será avaliado para testar sua condição de jogo. Depois de uma maratona intensa, Mancini deve optar por uma equipe alternativa, formada por: Jailson; Raul Cáceres, Germán Conti, Éder e João Paulo; Flávio, Juninho Valoura e Gustavinho; Felipe Azevedo, Matheusinho e Henrique Almeida (Pedrinho).

Arbitragem

Experiente como árbitro de vídeo, desta vez o catarinense Rafael Traci (CBF/SC) será o árbitro de campo. Henrique Neu Ribeiro (CBF/SC) e Johnny Barros de Oliveira (CBF/SC) serão os portadores das bandeirinhas. Antonio Marcio Teixeira da Silva (CBF/MG) será o quarto árbitro. Na 3ª fase da Copa do Brasil ainda não há a presença do VAR.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas