Neste sábado (11), o CRB recebe o Vila Nova pela 12ª rodada da Série B. A partida será realizada no Estádio Rei Pelé, às 16h30. Os adversários do embate têm algo em comum: além de estarem no Z4, foram derrotados no meio da semana e precisam da vitória para continuar otimistas em relação a uma possível classificação.
Galo e Tigre já se enfrentaram 22 vezes pela Segundona do Brasileirão. O retrospecto do confronto tem um certo equilíbrio com 10 triunfos do Vila Nova, 6 vitórias do CRB e 6 empates. Nos últimos cinco duelos entre as equipes, o Regatas não sabe o que é perder, com uma vitória e quatro empates.
Leia também
Cenário
Em situações parecidas, os times vão iniciar a partida deste sábado na zona vermelha e buscando o reencontro com o êxito na competição.
A única derrota do Galo, como mandante nesta competição, foi contra o Náutico, por 2 a 1. Vale ressaltar que, no campeonato, o CRB já disputou cinco jogos em casa e, além da derrota, o clube conseguiu oito pontos, com dois empates e duas vitórias.
Fora de casa, o time goiano tem deixado a desejar em questão de desempenho. Até o momento, em cinco partidas longe de Goiás, o Colorado conquistou apenas três pontos, com três empates e dois revés.

CRB
O Alvirrubro vem de uma derrota dolorida para o líder Cruzeiro, por 2 a 0, em Minas. Mas, em casa, com o apoio da torcida, o Regatas vai tentar espantar esta fase difícil que anda rondando o Ninho do Galo e correr para os braços da galera, se possível, com os três pontos na bagagem.
Até o momento, o desfalque confirmado é o zagueiro Wellington Carvalho, que na partida do meio da semana foi expulso ao cometer faltas duras durante o jogo e ser amarelado duas vezes. Com isso, Daniel Paulista pode optar pela entrada de Iago Mendonça (caso continue utilizando o sistema 3-5-1) ou permanecer com Gum e Gilvan.
Possivelmente, o Galo iniciará a partida com a seguinte escalação: Diogo Silva; Gum, (Iago Mendonça) Gilvan, Raul Prata e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Uillian Correia; Richard, Emerson Negueba e Anselmo Ramon.

Vila Nova
No Tigrão, a baixa da vez é o desfalque do volante Rafinha, que vai cumprir suspensão após ter recebido o terceiro cartão amarelo durante a última partida, contra o Brusque, que resultou na derrota dolorida por 2 a 0. Desta forma, o treinador Dado Cavalcanti terá que estudar a forma correta para repor a equipe e conseguir os primeiros três pontos fora de casa. As opções são Ralf e Pablo Roberto.
A partida contra o time regatiano vai marcar o retorno do lateral esquerdo Bruno Collaço que, suspenso por receber o terceiro amarelo, não atuou na 11ª rodada. Com isso, o defensor vai brigar pela titularidade com Jefferson.
A provável escalação do Tigrão tem: Tony; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço (Jefferson); Ralf (Pablo Roberto), Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Daniel Amorim e Pablo Dyego.
Arbitragem
A partida será comandada por Leonardo Willers Lorenzatto (CBF/MT) e terá o auxílio extracampo dos assistentes Fábio Rodrigo Rubinho (CBF/MT) e Fernanda Kruger (CBF/MT). Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL) atuará como 4º árbitro. A analista de campo também é alagoana, Lydia Pollyana Gomes de Oliveira Castela (CBF/AL). O VAR vai ficar sob os olhares de José Cláudio Rocha Filho (CBF/SP), que terá como observador George Alves Feitoza (CBF/AL); Fábio Rogério Baesteiro (CBF/SP) vai trabalhar no AVAR.