Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em duelo decisivo, CSA tenta se manter vivo contra o Londrina, no Rei Pelé

Sem vencer há três partidas, Azulão precisa desesperadamente de um resultado positivo para seguir vivo na Série B

Nesta sexta-feira (14) é praticamente tudo ou nada para o CSA. Às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Azulão entra em campo pela 35ª rodada da Série B, ainda tentando escapar da zona do rebaixamento. O adversário da vez será o Londrina, que possui chances remotas de acesso. Além disso, é o penúltimo jogo azulino dentro de casa, nesta temporada, o que aumenta ainda mais a pressão.

Fora isso, o time alagoano ainda não terá o técnico Roberto Fernandes. Isso porque o STJD indeferiu o pedido de recurso do Azulão, e o treinador precisará cumprir uma partida de suspensão.

Leia também

Panorama

O CSA chega para o confronto já com a Série C encostando no cangote. Com apenas 36 pontos e na 17ª colocação, a equipe maruja não depende apenas de si para deixar o Z4, já nesta rodada. Para respirar, precisa triunfar e torcer por um tropeço do Novorizontino, que recebe o Náutico também nesta sexta (14), às 21h30. Por jogar em casa, qualquer placar diferente da vitória seria um pesadelo para o Azulão.


				
					Em duelo decisivo, CSA tenta se manter vivo contra o Londrina, no Rei Pelé
No empate por 0 a 0 com o Sampaio, na última rodada, CSA parou no goleiro. Ailton Cruz

Por outro lado, o Londrina vive um clima bem mais tranquilo. Entretanto, para quem sonhava com o acesso há algumas rodadas, o fim de campeonato vem sendo ruim. Já são cinco jogos sem vencer e o Tubarão despencou de quinto para o atual nono lugar. Com isso, o clube paranaense soma 47 pontos, oito pontos atrás do Vasco, que está em quarto.

CSA

O desespero é grande para quem veste azul e branco. Após três temporadas seguidas na Série B, o rebaixamento nunca foi tão real. Para escapar, não é nada simples, mas, o clima dentro dos bastidores é de necessidade para vencer as duas partidas que ainda restam no Rei Pelé.

Para encarar os paranaenses, quem deve ficar à beira do campo é o assistente Fernando Alves. E ele não não terá força máxima. Seus principais desfalques seguem sendo o zagueiro Werley e o atacante Lucas Barcelos. Nas últimas rodadas, os jogadores foram substituídos por Guilherme Paraíba e Osvaldo, respectivamente. Fora isso, o time titular não tem outros desfalques.


				
					Em duelo decisivo, CSA tenta se manter vivo contra o Londrina, no Rei Pelé
Diversos técnicos passaram pelo clube marujo. Ailton Cruz

Uma mudança em relação ao time que empatou com o Sampaio, na última rodada, deve ser na lateral direita. Após um longo período sem jogar, Jonathan foi titular, contudo, a vaga nos 11 iniciais deve voltar para Lucas Marques. No ataque, é possível que Fernando opte por um trio, por isso, deverá sacrificar um meia, seja Gabriel, Lourenço ou Yann Rolim.

Resta saber quem entrará na posição. Rogério, lesionado, é dúvida. Com isso, surge a possibilidade de Mercado ser escalado, mas corre por fora, assim como Felipe Augusto. Porém, caso não haja condições físicas dos atletas, o 4-4-2 pode ser mantido. Com isso, a provável escalação azulina é: Marcelo Carné; Lucas Marques, Lucão, Guilherme Paraíba e Diego Renan; Geovane, Gabriel, Yann Rolim e Lourenço (Rogério); Osvaldo e Élton.

LONDRINA

O ritmo dentro do Londrina desacelerou, assim como a busca pelo acesso. Antes um fortíssimo candidato para chegar na Série A, o time vem atravessando uma fase ruim e caminha a passos largos rumo a um final de ano moroso, sem grandes pretensões.

Contudo, o grande objetivo do Tubarão na rodada é encerrar sua sequência de resultados negativos. Por isso, não deve ser uma missão fácil para o CSA. O técnico Adilson Batista chegou em Maceió com força máxima. O único desfalque grande é o atacante Leandrinho. O jogador se recuperou de lesão, entretanto, o clube optou por mais um jogo fora, para que ele possa aprimorar a parte física.


				
					Em duelo decisivo, CSA tenta se manter vivo contra o Londrina, no Rei Pelé
Atacante Caprini deve ser a principal novidade do LEC contra o Azulão. Ricardo Chicarelli/Londrina EC

A melhor notícia para os paranaenses é a volta do atacante Caprini, que cumpriu suspensão na última rodada. Com isso, o trio de ataque ideal com Gabriel Santos, Caprini e Douglas Coutinho deve ser formado. No gol, Matheus Albino segue com atuações seguras e será titular. Matheus Nogueira segue em tratamento no DM.

Para a escalação titular, não há muito mistério. Assim, a formação do LEC para enfrentar o Azulão deve ser: Matheus Albino; Jeferson, Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Mandaca e Gegê; Gabriel Santos, Caprini e Douglas Coutinho.

Arbitragem

Paulo Cesar Zanovelli da Silva (CBF/MG) é o árbitro do confronto. Como seus assistentes, estarão com as bandeirinhas Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG) e Marconi Helbert Vieira (CBF/PE). O quarto árbitro será Helder Brasileiro de Aquino (CBF/PE). Como árbitro de vídeo, Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG) comanda, enquanto Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG) será o assistente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas