Em duelo de invictos, CSA visita Ceará pela Copa do Nordeste

Azulinos e alvinegros não perderam na competição e entrarão em campo visando à liderança nos seus grupos; jogo será no Castelão

A Copa do Nordeste terá um confronto de invictos nesta quarta (31). O CSA irá enfrentar o Ceará no Castelão, às 19h30, em jogo válido pela sexta rodada. Para o Azulão, além da manutenção da sequência sem derrotas, a vitória na capital cearense significa a reconquista da liderança do Grupo B. Já o Vozão busca se impor em casa para continuar perseguindo o Bahia, líder do Grupo A.

O time marujo não perdeu com seu time principal na temporada, com seis vitórias e seis empates em 12 jogos (contando com as partidas do pré-Nordestão). Na competição regional, os azulinos somam nove pontos e ocupam a vice-liderança, com apenas dois de distância do primeiro colocado, Fortaleza.

Por outro lado, os últimos dias do Vozão têm sido desagradáveis. Além de ver o seu rival em boa fase, a equipe alvinegra acumula uma sequência de quatro jogos sem vitórias pelo Nordestão. Entretanto, no Regional, os cearenses não foram batidos e ocupam a última vaga do G-4 até o momento, com sete pontos conquistados.

CSA

Após o clássico com o ASA no último sábado (27), o Azulão conseguiu recuperar o fôlego no domingo (28). A delegação maruja iniciou a viagem para o Ceará e desembarcou em Fortaleza, nos últimos minutos dessa segunda (29). Nessa terça (30), os jogadores realizaram um treinamento no CT Ribamar Bezerra e, posteriormente, iniciaram a concentração na capital cearense.

Após poupar oito peças importantes no jogo pelo Alagoano, Mozart irá utilizar força total para encarar os cearenses. Porém, ele não irá poder contar com alguns nomes. O lateral Norberto, o zagueiro Fabrício e o meia Nadson estão lesionados e não estarão à disposição. O meia Gabriel foi suspenso e o atacante Aylon, apesar da sua recente regularização, não foi relacionado.

Assim, o Azulão deve ir a campo com: Thiago Rodrigues; Cristovam, Rodolfo Filemon, Lucão e Vitor Costa; Geovane, Silas e Bruno Mota (Ítalo); Marco Túlio, Rodrigo Pimpão e Dellatorre.

Azulão seguiu a preparação para a partida na capital cearense - Foto: Augusto Oliveira/CSA

Ceará

No lado alvinegro, a novidade pode ser a estreia do zagueiro Messias, que foi regularizado na segunda (29). O técnico Guto Ferreira também terá o retorno do zagueiro Klaus e do atacante Cléber, que estavam fora devido à Covid-19. O defensor testou positivo, mas, na contraprova, apontou um resultado negativo. Já o camisa 89 esteve concentrado com outro jogador que teve a doença e estava afastado do grupo preventivamente.

Com isso, o provável time titular do Vozão é: Richard; Gabriel Dias (Eduardo), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral e Oliveira (Fabinho ou Charles); Lima, Vina e Mendonza; Jael.

"Gordiola" pode promover a estreia do zagueiro Messias na partida contra o Azulão - Foto: Ascom/Ceará SC

Arbitragem

Marielson Alves Silva (CBF-BA) comandará as ações da partida. Ele será auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA) e Luanderson Lima dos Santos (CBF-BA).