Em crise por causa da decepção de ter sido eliminado da Copa do Nordeste, após a disputa nos pênaltis com o Santa Cruz, no último sábado (6), o que culminou com a demissão do técnico Roberto Fernandes. É desta forma que o CRB volta a campo na noite desta terça-feira (8), mas pela Copa do Brasil, para enfrentar o Bahia, às 19h15, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, pela terceira fase da competição.
No primeiro jogo, realizado no dia 2 de abril, CRB e Bahia ficaram no empate por 1 a 1, no Rei Pelé. Zé Carlos marcou para o Galo e Arthur Caíke empatou, resultado que não dá vantagem a nenhum dos dois clubes. Portanto, nesta terça, outro resultado igual leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Leia também
Com a demissão de Roberto Fernandes, foi anunciado como substituto o técnico Marcelo Chamusca, no domingo, um dia após a confirmação da saída de Fernandes. A diretoria do Galo informou que Chamusca assistirá ao jogo desta noite, contra o Bahia. Amanhã, o novo treinador comandará as atividades do Galo, já em Maceió.
Para a partida decisiva desta terça, o time alvirrubro treinou na manhã dessa segunda-feira (8), no CT do Náutico, no Recife-PE. À tarde, o elenco embarcou para Salvador. O técnico da equipe regatiana neste jogo será Jean Carlos, que comandou o treino nessa segunda-feira e ficará no banco de reservas, passando as orientações para os seus comandados.
O time provável do Galo é: Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Ferrugem e Lucas; William Barbio, Victor Rangel e Mailson. Técnico: Jean Carlos (interino).
Os baianos
No Bahia, a partida marcará a estreia do técnico Roger Machado no comando da equipe. Ele foi contratado para o lugar do demitido Enderson Moreira e comandou o último treino visando a este jogo, na tarde dessa segunda-feira.
O meia Eric Ramires, que não treinou no domingo por estar com conjuntivite, desceu para o trabalho no campo e não deve ser problema para o confronto. Já o goleiro Douglas Friedrich, com problema no músculo adutor da coxa, não foi para o treino e segue vetado pelo Departamento Médico. Assim, Anderson deve ser titular novamente. Quanto ao lateral direito Nino Paraíba, treinou e participou normalmente da roda de bobo com o restante do grupo, devendo ir para o jogo.
A provável escalação do Bahia tem: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Flávio, Douglas e Ramires; Arthur Caíke, Élber e Gilberto.
Arbitragem
O árbitro de Bahia x CRB será Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, tendo como assistentes Leone Carvalho Rocha e Cristhian Passos Sorence. Todos são de Goiás. O quarto árbitro será Bruno Pereira Vasconcelos, da Bahia.