Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em crise, ASA visita o Atlético de Alagoinhas buscando recuperação

Gigante acumula três derrotas seguidas e precisa vencer fora de casa, para seguir sonhando com classificação

Neste sábado (17), no Estádio Carneirão, em Alagoinhas-BA, teremos uma partida que promete muita emoção, mas envolve muita tensão. Atlético de Alagoinhas e ASA se enfrentam às 17 horas, em um duelo direto, que servirá para manter as esperanças dos clubes na busca pela classificação para o mata-mata. O embate é válido pela 9ª rodada do Grupo A4 da Série D.

Cenário

O Alvinegro vive sua pior fase na temporada. A campanha no Grupo A4 é decepcionante, principalmente por conta do alto investimento da diretoria. Em oito jogos, são três vitórias e cinco derrotas, sendo que três delas foram nas últimas três rodadas. Inclusive, o Fantasma deixou o G4 pela primeira vez na rodada passada e hoje é apenas o 5º colocado, com nove pontos.

Leia também

Já o Atlético vive seu momento de ascensão. Colocado por muitos como o mais fraco do grupo, o Carcará emplacou uma sequência de quatro jogos invicto, sendo que são dois triunfos no período, um deles sobre o próprio ASA, em Arapiraca. A boa fase alimenta as esperanças do time baiano, que hoje tem nove pontos e ocupa a 6ª posição, coladinho no Gigante.

ASA

A crise no ASA parece não ter fim. Já aconteceu de tudo durante a semana: resultados ruins, pressão pela demissão do treinador e protestos quentes por parte da torcida. Mesmo passando por essa turbulência, o presidente alvinegro, Rogério Siqueira, manteve Paulo Roberto Santos no cargo e o mesmo deve seguir na equipe até o fim da competição.

Porém, obviamente, o treinador precisará mudar para conseguir o resultado. Contra o Retrô, PRS mudou na segunda etapa e o desempenho agradou. A grande dúvida está na formação tática, se poderá voltar ao 4-3-3 ou armar uma equipe mais segura defensivamente, em um 3-5-2 ou um 3-4-3.

Possivelmente, o ataque sofrerá grandes mudanças. Vitinho e Joãozinho, que entraram tão bem na rodada passada, podem começar jogando nas pontas. Já Dudu, tem a sombra do experiente Tito, que pede passagem. Quanto à defesa não deve ser a mesma. Na rodada passada, Gabriel e Cris Lucca começaram atuando, contudo, Victor Pereira pode voltar ao time ou jogar em uma linha de três.

A escalação, porém, é um mistério. O ASA teve pouco tempo de treino, por conta da longa viagem até o interior baiano, e deve atuar com: Renan Rinaldi; Iranilson (Victor Pereira), Gabriel Macedo e Cris Lucca; Zé Wilson, Thallyson, Marquinhos e Didira; Joãozinho, Vitinho e Dudu (Tito).

ATLÉTICO DE ALAGOINHAS

Mesmo com a boa fase, o Atlético tem alguns motivos para se preocupar. O artilheiro da equipe, Adriano Michael Jackson, está lesionado e ficou de fora da vitória contra o Sergipe, por 3 a 2, na rodada passada. Contudo, o Carcará não divulgou um novo boletim médico e é provável que ele não esteja disponível para enfrentar o ASA.

Entretanto, o técnico Thiago Santa Bárbara parece que já tem sua formação bem definida. Para o lugar de Adriano, é provável que entre Rodrigo. Na lateral direita, Van é o dono da posição. Já Leandro Sobral e Jerry estão fazendo uma boa dupla no meio-campo. O problema é que Sobral está suspenso, mais uma vez pelo terceiro amarelo, e quem deve jogar é Gilberto

Uma pequena dúvida ainda há na lateral esquerda. Apesar de Lucas Luan ser o titular, Djavan pede passagem há alguns jogos. Assim, os 11 iniciais não devem ser muito diferentes da rodada passada.

O Atlético deve atuar com: Fábio Lima; Van, Caíque, Bruno e Lucas Luan; Gilberto, Jerry e Felipe; Nickson, Gustavo Custódio e Rodrigo.

Arbitragem

O dono do apito será Luiz Paulo de Moura Pinheiro (CBF/MT). Seus assistentes são da Federação Baiana de Futebol: Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA) e José dos Santos Amador (CBF/BA). O quarto árbitro será Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (CBF/BA).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas