Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em crescente, CRB visita o Ceará para manter boa fase na Série B

Galo vem de duas vitórias consecutivas e tenta encostar na parte de cima da tabela, enquanto Vozão sonha com G4

Neste sábado (10), o CRB entra em campo na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, para tentar alcançar sua terceira vitória seguida na Série B. Porém, o desafio não será nada fácil, já que o time regatiano terá pela frente o Ceará, que está buscando uma vaga dentro do G4 da competição. A bola rola às 19h30.

Panorama

Para quem via o CRB, há algumas rodadas, parecia que o time não tinha um futuro primoroso na Segundona. Contudo, com a chegada de Daniel Paulista, o Galo mudou da água para o vinho. Com duas vitórias seguidas, o Alvirrubro saltou cinco posições, saindo de 19º direto para o 14º lugar, hoje com 11 pontos.

Leia também

Já o Ceará também vem de uma crescente, apesar de tropeçar muito durante o percurso. São quatro vitórias nas últimas cinco partidas e o Vozão coloca-se como um dos possíveis candidatos ao acesso nesta temporada. Os cearenses ocupam a 7ª colocação, com 19 pontos, e estão um ponto atrás do 4º colocado, que é o Sport.

CRB venceu o Mirassol no meio de semana
CRB venceu o Mirassol no meio de semana | Foto: Felipe Sóstenes

CRB

As vitórias sobre Guarani e Mirassol trouxeram muita confiança ao elenco regatiano. Tanta que a equipe já pode começar a sonhar com voos mais altos, apesar de ainda precisar se afastar de vez da zona de rebaixamento.

O CRB não treinou em casa, após a vitória sobre o Mirassol. Com isso, fez um pequeno trabalho em terras cearenses. A grande novidade foi a presença do atacante Hyuri, enfim, recuperado de lesão. Entretanto, o mais provável é que ele inicie no banco de reservas.

Quem está fora do jogo são os mesmos de sempre, ainda por conta de problemas físicos: Anselmo Ramon, Mike, Copete, Auremir e Luiz Henrique, que ainda não estão disponíveis. Por conta disso, a escalação deve ser muito parecida com a da rodada anterior.

Fábio Alemão preocupa, mas deve ser o titular regatiano
Fábio Alemão preocupa, mas deve ser o titular regatiano | Foto: Ailton Cruz

Existe a chance de Daniel Paulista voltar ao esquema com três zagueiros. Daí, Saimon ou Gum entrariam. Fábio Alemão, que saiu cansado na última rodada, deve ser titular. O CRB deve atuar com: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão; Falcão (Saimon), Lucas Lima, Juninho Valoura e João Paulo; Rômulo e Renato.

CEARÁ

Na rodada passada, o Vozão passou o recado atropelando o Atlético-GO, por 3 a 0, em pleno Estádio Antônio Accioly. O resultado trouxe novo ânimo ao clube alvinegro, que ainda tenta terminar uma rodada dentro do G4.

O técnico Eduardo Barroca tem quatro retornos importantes para o confronto: Willian Maranhão, Richardson, Caíque e Danilo Barcelos. O quarteto vinha sendo titular, porém, agora precisa superar as concorrências de Zé Ricardo, Arthur Rezende Warley e David Ricardo, respectivamente.

Ceará terá o retorno do volante Willian Maranhão
Ceará terá o retorno do volante Willian Maranhão | Foto: Felipe Santos/cearasc.com

A notícias boas aparecem mais do que as ruins. Ninguém está suspenso. Contudo, o DM conta com as presenças de Willian Formiga, Michel Macedo e Luiz Otávio. Provavelmente, nenhum deles voltará contra o Galo.

Bem armado, o Ceará deve jogar com: Richard; Caíque (Warley), Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e Diego Renan; Willian Maranhão (Zé Ricardo), Richardson e Chay; Erick, Vitor Gabriel e Jean Carlos.

Arbitragem

O famoso Luiz Flávio de Oliveira (CBF/SP) apita o confronto no Castelão. Daniel Paulo Ziolli (CBF/SP) e Diego Morelli de Oliveira (CBF/SP) serão os assistentes, enquanto Leo Simão Holanda (CBF/CE) será o quarto árbitro. No VAR, as presenças serão do árbitro de vídeo Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC) e Johnny Barros de Oliveira (CBF/SC).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas