Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em clima de final, CSA faz confronto decisivo com o Guarani, na briga contra o Z4

Com equipes grudadas com a mesma pontuação, duelo é extremamente importante para a briga contra a queda

Chegou o grande dia! Nesta sexta-feira (30), às 19 horas, o CSA enfrenta o Guarani, pela 32ª rodada da Série B. O tão aguardado confronto acontece em um momento importantíssimo da competição. Isso porque as equipes seguem firmes na briga contra a queda, entretanto, estão coladinhas, com a mesma pontuação. Ou seja, quem vencer pode afundar o adversário rumo à Série C e respirar de uma vez por todas. O embate será no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Panorama

O Azulão chega motivado para o jogo dentro de casa. Desde a chegada de Roberto Fernandes, a equipe não perdeu no Estádio Rei Pelé. Inclusive, vem de um belo resultado, contra o Tombense, vencendo por 2 a 0. Todavia, o CSA segue na zona do rebaixamento, com 35 pontos e na 17ª posição. Por outro lado, após duas rodadas, tem sua primeira chance de passar um período fora da degola.

Leia também

CSA vem de vitória sobre o Tombense e quer manter boa fase na Série B
CSA vem de vitória sobre o Tombense e quer manter boa fase na Série B | Foto: Ailton Cruz

O Guarani também vive uma fase especial. Sob o comando do ex-azulino Mozart, o Bugre reagiu e escapou da zona do rebaixamento. São três vitórias nas últimas cinco partidas, entretanto, ainda falta muito para garantir a permanência. O clube paulista está logo acima do CSA, no 16º lugar, com os mesmos 35 pontos, mas na frente pelo número de vitórias. Inclusive, um empate basta para o Bugre terminar a rodada fora do Z4.

CSA

O técnico Roberto Fernandes experimentou uma formação diferente na vitória sobre o Tombense, no início da semana. Abrindo mão do seu estilo conservador, no 4-4-2, o treinador experimentou uma formação com três atacantes, utilizando o 4-3-3, um pouco mais ofensivo. A ideia funcionou e o Azulão não deu chances para os mineiros.

Contudo, o técnico azulino tem muitas dúvidas para o duelo. O zagueiro Werley deve seguir fora da equipe tratando uma lesão. Por isso, Guilherme Paraíba deve seguir na zaga. Por outro lado, o principal problema deve ser Lucas Barcelos. O atacante sentiu um problema no adutor da coxa direita. Assim, é dúvida e não deve entrar em campo.

Destaque na última rodada, Osvaldo pode ser titular contra os paulistas
Destaque na última rodada, Osvaldo pode ser titular contra os paulistas | Foto: Ailton Cruz

Apesar de Roberto Fernandes ter boas opções ofensivas, para encarar o Guarani, a equipe pode ser um pouco mais cautelosa. O Azulão ainda tem os retornos do goleiro Marcelo Carné e do volante Rickson, que cumpriram suspensão. Inclusive, possuem chances de começarem entre os titulares.

Porém, por conta da lesão de Barcelos, o CSA tem possibilidade de voltar a jogar no 4-4-2. Sem o atacante, Rogério, Mercado ou Rickson podem assumir a vaga. Se Rickson jogar, possivelmente, será uma equipe mais focada na defesa. Por isso, o provável do time marujo é: Marcelo Carné; Lucas Marques, Lucão, Guilherme Paraíba e Diego Renan; Geovane, Gabriel e Yann Rolim; Osvaldo, Rogério (Mercado ou Rickson) e Élton.

GUARANI

Treinado por Mozart, que conhece bem o Azulão, o Bugre conseguiu uma reação no momento certo do campeonato. Cotado como candidato ao acesso, antes do início da Série B, o Guarani definhou-se e acabou passando o campeonato inteiro na zona da degola. Agora, fora do Z4, não há dúvidas de que o clube vive seu melhor momento na competição.

Para enfrentar seu ex-clube, Mozart tem retornos importantes. O principal deles é o meia Giovanni Augusto, um dos principais destaques do clube no torneio. Com isso, Richard Ríos deve voltar ao banco de reservas. Na zaga, o técnico ganha um atleta e perde outro. Titular na última rodada, Ronaldo Alves está suspenso e nem viajou para Maceió. Por outro lado, titular da posição, Derlan volta de lesão.

Mozart vem tendo uma boa passagem vestindo verde e branco em Campinas
Mozart vem tendo uma boa passagem vestindo verde e branco em Campinas | Foto: Ailton Cruz

Os outros desfalques resumem-se a jogadores que não costumam jogar entre os titulares. Casos do zagueiro Alvariño e dos atacantes Júlio César e Nícolas Careca. Todos eles ainda seguem no Departamento Médico, tratando lesões.

Relembrando os tempos de CSA, o técnico bugrino deve seguir a formação das últimas partidas, com um tradicional 4-3-3. Assim, a escalação do Guarani deve ser: Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Isaque, Bruno José e Yuri.

Arbitragem

A arbitragem para o duelo será, majoritariamente gaúcha. Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF/RS) é o dono do apito, em campo. Lucio Beiersdorf Flor (CBF/RS) e Luiza Naujorks Reis (CBF/RS) ficam portando as bandeirinhas, como assistentes principais. Já José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL) ficará como quarto árbitro. Na cabine do árbitro de vídeo, Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA) será o operador do VAR, enquanto Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF/MG) será seu assistente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas