O Grupo A4 da Série D está pegando fogo e chega em um momento super decisivo. Neste sábado (1º), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, ASA e Sergipe fazem um embate de gigantes, às 17 horas. Próximos na tabela de classificação, a dupla rival chega a esta 11ª rodada precisando vencer para alcançar a 2ª fase.
Cenário
Não poderia haver um clima mais tenso do que o atual para o confronto. ASA e Sergipe possuem campanhas parecidas, além disso, há uma rivalidade crescente entre os clubes nos últimos anos. O Fantasma interrompeu uma sequência negativa e está em 5º lugar, com 12 pontinhos. Basta uma vitória para o time alvinegro ficar dentro do G4.
Leia também
Por outro lado, o Gipão também terminou uma sequência de resultados ruins, na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no meio de semana. A equipe alvirrubra está na 3ª colocação do grupo, com 14 pontos, e sabe que se perder ficará em uma situação chata na busca pela vaga no mata-mata.
ASA
O ASA respirou aliviado ao vencer o Falcon por 1x0. Entretanto, Celso Teixeira teve pouco tempo de preparação. Por sorte, o duelo acontece em Arapiraca e não há problemas com desgastes.
E por falar em questões físicas, aparentemente os problemas estão diminuindo. Fidélis trabalhou com os companheiros durante a semana e ganha chance de ser relacionado. O único que segue fora é Feijão. Mas o meio deve mudar, mesmo assim. Lídio, Everton Heleno e Didira começaram contra o Falcon. Contudo, Zé Wilson entrou bem e deve começar.
No ataque, existe a chance de Júnior Viçosa finalmente ser titular, no lugar de Dudu ou Tito. Joãozinho é outro que pode ser relacionado. A provável escalação alvinegra é: Edmar Sucuri; Jonathan Bocão, Alemão, Cris Lucca e Foguinho; Lídio (Zé Wilson), Everton Heleno e Didira; Dudu (Cristiano Robert ou Joãozinho), Vitinho e Júnior Viçosa.
SERGIPE
Para enfrentar o Gigante, o Sergipe tem algumas cartas na manga. Leandro Sena tem os importantes retornos do meia Léo Carvalho e do zagueiro Darlan. A dupla estava suspensa e provavelmente começa como titular, nos lugares de Birungueta e Rômulo, respectivamente.
Quem pode ganhar uma chance entre os titulares é o atacante Fabiano. O jogador entrou muito bem na vitória sobre o Cruzeiro e por isso pode fazer a ponta esquerda no lugar de Beto. O atacante Claudinho, recém-anunciado, também deverá ser relacionado, mas começa no banco.
Há expectativa pelo retorno de Gabriel Caran na zaga, mas o Sergipe não divulgou os relacionados. A provável escalação sergipana é: Wagner; Wescley, Gabriel Caran (Júnior Goiano), Darlan e Mateus Mendes; Juninho, Léo Carvalho e Júnior Timbó; Fabiano (Beto), Magno e Pedro Henrique.
Arbitragem
Murilo Ugolini Klein (CBF/PR) é o árbitro principal. Seus assistentes são Maxwell Rocha Silva (CBF/AL) e Widcir Santana de Oliveira (CBF/AL). Já o assistente será Felype Wanderley Tenório Uruba (CBF/AL).