Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em clima de decisão, ASA e CSE vivem impasse nos bastidores

As duas equipes vivem momento de animosidade dentro e fora de campo.

O clima de animosidade dentro de campo entre os maiores representantes do futebol no agreste alagoano não chega a ser nenhuma novidade para quem acompanha de perto o futebol alagoano, há algumas décadas. No entanto, as acusações recentes em que ASA e CSE vêm trocando nos bastidores, somados com a chegada da semifinal entre as duas equipes, só inflama ainda mais a rivalidade entre os dois clubes.

Tudo começou nessa segunda-feira (4), em uma reunião na sede da Federação Alagoana de Futebol (FAF), onde estavam presentes o presidente do CSE, José Barbosa, o presidente da FAF, Felipe Feijó, e os diretores da federação Júnior Beltrão e Luciano Sampaio, além de diretores do CRB, do Murici e do próprio presidente do ASA, Rogério Siqueira.

Leia também

Siqueira, inclusive, por meio de uma nota oficial, veio a público desmentir as supostas Fake News que o CSE teria propagado, dando conta que dirigentes do ASA sugeriram durante a reunião, que a partida de domingo (10), entre ambos, no Estádio Juca Sampaio, fosse realizada sem a presença de torcedores.

Segundo relatos de quem estava presente na reunião, o clima esquentou entre as duas diretorias, encorajando o Alvinegro de Arapiraca a emitir a nota oficial através da sua assessoria. Confira a nota abaixo:

Nota Oficial ASA
Nota Oficial ASA | Foto: ASCOM/CSA

"A diretoria da Agremiação Sportiva Arapiraquense vem através desta DESMENTIR o CSE, que através do seu perfil oficial compartilhou notícias falsas a respeito do presidente Rogério Siqueira e da diretoria alvinegra.

Na última segunda-feira, 04 de março, em reunião na sede da Federação Alagoana de Futebol, onde estavam presentes o presidente do CSE, José Barbosa, o presidente da FAF, Felipe Feijó, e os diretores da federação Júnior Beltrão e Luciano Sampaio, além de diretores do CRB e Murici, o presidente Rogério Siqueira apenas sugeriu que a parte da arquibancada onde acontece a saída dos jogadores para os vestiários não fosse ocupada por torcedor.

A sugestão tem como objetivo garantir a segurança de atletas do ASA, uma vez que no último confronto ocorrido no Estádio Juca Sampaio o volante Allef foi atingido covardemente por uma lata de fumaça artificial arremessada por um “torcedor” do CSE.

Lamentamos profundamente a conduta feita pelo CSE. Incitar FAKE NEWS assim só colabora ainda mais com a violência que já vitimou o Allef e que pode atingir outros profissionais e até mesmo torcedores do GIGANTE. Fatos assim deveriam ser combatidos e não estimulados por clubes e nem por seus dirigentes.

Por fim, informamos que o Departamento Jurídico do Alvinegro está tomando as providências cabíveis para que fatos como estes não ocorram mais."

Matéria divulgada via Instagram pelo CSE
Matéria divulgada via Instagram pelo CSE | Foto: CSE Instagram

Do lado tricolor, o CSE apenas compartilhou no seu perfil oficial do Instagram, prints de algumas notícias em que corroboram com a suposta atitude do presidente Rogério Siqueira em esvaziar o estádio durante o jogo em Palmeira dos Índios.

Até o momento, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) não se posicionou sobre o caso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas