Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em Clássico do Litoral Sul, Penedense e Coruripe fazem confronto de ida na semifinal do Estadual

Com promessa de casa cheia no Alfredo Leahy, equipes fazem primeiro duelo da semi da Segundona

O Litoral Sul de Alagoas vai parar por dois finais de semanas seguidos. Neste domingo (26), no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, Penedense e Coruripe se encontram no duelo de ida da semifinal da 2ª Divisão do Campeonato Alagoano. As equipes fazem o Clássico do Litoral Sul sonhando com a vaga na elite de Alagoas na próxima temporada, às 15 horas.

Momento

Leia também

As duas equipes conquistaram suas vagas de forma antecipada. O Penedense faz seu grande retorno e tem agradado seu torcedor, este que tem ido em massa para as partidas. Na 1ª fase, o time ribeirinho terminou no 3º lugar, com 10 pontos, por isso a grande decisão será fora de casa. Vale ressaltar que o Penedense tem o melhor ataque, com 14 gols em seis jogos.

O Hulk ficou na frente do rival por apenas um pontinho. Com 11 pontos, o clube ficou no 2º lugar e fez uma campanha relativamente confortável. O grande problema do Alviverde é que não tem feito boas partidas quando é visitante. Até aqui, foram três jogos fora, com uma vitória, um empate e uma derrota.

PENEDENSE

A principal arma do Penedense é a sua torcida. Inclusive, a diretoria alvirrubra fez uma promoção especial, onde 600 pessoas pagaram um valor promocional de 10 reais para a entrada. Além disso, dentro do Alfredo Leahy são duas goleadas e uma derrota, além de ter sofrido apenas um gol.

A arma do time ribeirinho está no ataque. Com 14 gols em seis jogos, tem uma média superior de dois gols por jogo, além de ter feito a maior goleada da competição (8 a 0 sobre o Miguelense). Vale lembrar que o atual artilheiro da Segundona também veste vermelho e branco. Jonathan marcou cinco gols, inclusive, já tem um hat-trick na conta.

No time, muitas peças relativamente famosas, como Polinho e Drey. Ambos se mostraram importantes no time de Neto Dantas e são titulares incontestáveis. Porém, um problema será Ryan, que está suspenso após ser expulso contra esse mesmo Coruripe, ainda na primeira fase. Drey, novamente, deve ser adiantado como ponta. Assim, o Alvirrubro deve jogar com: Luizinho; Tchow, Kawã, Cristiano e Cantonilo; Caio, Luciano e Polinho; Drey, Luis Eduardo e Jonathan.

CORURIPE

Toda a campanha do Hulk foi um pouco turbulenta. Apesar dos bons resultados dentro de campo, o clube fez mudanças no comando técnico, trocando duas vezes. Apesar disso, agora não há muito tempo para mudanças e Emanuel Cerqueira segue no comando de forma definitiva.

O treinador foi singelo na hora de falar do jogo e disse que o trabalho no Verdão Praiano vem sendo bem executado. “Os dias de trabalho estão sendo bons, trabalhar uma semana após a classificação que a gente conseguiu com vantagem faz com que as atividades fluam normalmente, mas com a responsabilidade de sempre", disse Cerqueira.

O treinador tem dor de cabeça, pois tem dois atletas no Departamento Médico. Contudo, os nomes não foram revelados para não dar pistas ao adversário. Perea tem chance de voltar ao time titular. Por isso, o Coruripe deve jogar com: Gean; George, Willames José, Layan e Mesquita; Felipe, Mayck e Palhinha; Gabriel Mancha, Perea (Binho) e Vô.

Arbitragem

Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL) apita o confronto, enquanto Maxwell Rocha Silva (CBF/AL) e Antonio Ibiapina Alvarenga (CBF/AL) ficam como bandeirinhas. João Pedro da Silva Braga (CBF/AL) fica no cargo de 4º árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas