Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em casa, Cruzeiro tenta afastar má fase na Série D contra o Jacuipense

Estrelado não vence há cinco jogos na Série D e pode terminar a rodada na lanterna se não vencer no Fumeirão

Neste domingo (18) de data Fifa, tem Alagoas na Série D do Campeonato Brasil. No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 16 horas, Cruzeiro e Jacuipense se reencontram, desta vez, pela 9ª rodada do Grupo A4. O Urso tenta reagir, após uma sequência ruim. Já o Jacupa quer emplacar mais uma vitória para garantir vaga no G4.

Panorama

Para o torcedor que se animou com o início cruzeirense, a fase atual é um pesadelo. São cinco jogos seguidos sem vencer. A equipe despencou da liderança direto para a penúltima posição. Mesmo assim, as chances de classificar seguem, mesmo que difíceis. O Urso é o penúltimo colocado do grupo, com nove pontos.

Leia também

O Jacuipense vive uma fase de recuperação. No começo da competição, era um sufoco para vencer e nem os resultados dentro de casa aconteciam. Porém, parece que o Leão do Sisal engrenou. São sete pontos conquistados nos últimos três duelos. Assim, o Jacupa iniciou a rodada no 3º lugar, com 12 pontos.

CRUZEIRO

O Cruzeiro deu sinais de reação contra o Bahia de Feira, na 7ª rodada. Entretanto, após o empate por 0 a 0, reencontrou o Bahia e tomou uma sapecada por 3 a 0, inflamando ainda mais a má fase. São cinco jogos sem vencer, até aqui.

O técnico Adriano Cabeça ainda tem muitos motivos para estar preocupado. Seu time tem a pior defesa do Grupo A4, com 12 gols sofridos. A boa notícia é que o treinador poderá ter sua dupla titular de volta. Vera Cruz está livre de suspensão e fica na zaga, ao lado de Alex.

Mas, os problemas não são apenas na defesa. O ataque, que vem sendo formado por André Lessa, Pablo Pardal e Wallace, pode sofrer modificações, com André saindo para a entrada de Daniel Alagoano ou Victor Paraíba. Já o volante Celestino deve seguir fora por conta de uma lesão.

O Estrelado deve jogar com: Jerfesson; Júnior Gomes, Alex, Vera Cruz e Caio Felipe; Jair Amaral, Colina e Aurélio; Pablo Pardal, André Lessa (Daniel Alagoano ou Victor Paraíba) e Wallace.

JACUIPENSE

A ideia baiana para o confronto deve ser de muita ofensividade. No primeiro turno, há uma semana, o Jacupa venceu o próprio Cruzeiro por 4 a 1, em uma atuação primorosa do ataque.

Pensando nisso, o técnico Jonilson Veloso pode apostar na velocidade de Thiaguinho, que volta de suspensão, no lugar de Jeferson. Porém, William e Jeam seguem no time titular. Na defesa, a equipe não deve mudar, com Vitor e Kanu fazendo a zaga. Amaral, que era dúvida, viajou com a delegação para Arapiraca.

A esperança do treinador é pelo retorno de Eric e Eudair, entregues ao DM no meio de semana. Mas, provavelmente, a dupla seguirá fora. O Jacuipense deve ir para a partida com: Marcelo; Raphinha, Vitor, Kanu e Radar; Fábio Bahia, Vinícius Amaral e Fábio Matos; Jeferson (Thiaguinho), William e Jeam.

Arbitragem

O árbitro do confronto vem direto do Maranhão. Raimundo José Chagas Araújo (CBF/MA) será o dono do apito. Seus assistentes são Maria de Fátima Mendonca da Trindade (CBF/AL) e Aldrin Freire Costa Matias (CBF/AL). O quarto árbitro é Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas