Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em campo encharcado, Penedense faz de pênalti e vence o CEO por 2 a 1, na Segundona

Equipe ribeirinha tem jogador expulso no final do primeiro tempo, mas consegue sua segunda vitória na competição

Debaixo de muita chuva e em um gramado ensopado, o Penedense alcançou sua segunda vitória na Série B do Alagoano. Na tarde deste sábado (21), em um Édson Matias cheio de poças de água, o time alvirrubro derrotou o CEO, por 2 a 1, pela 3ª rodada da competição. Os gols do duelo foram feitos por Jonathan e Drey, pelo clube de Penedo, ambos de pênalti. Enquanto isso, Maicon diminuiu para os visitantes.

Com isso, o Penedense se mantém no segundo lugar, contudo, agora bem na cola do líder Coruripe. Com seis pontos e um jogo a mais, o Alvirrubro só fica no segundo lugar por conta do saldo de gols. A Estrela do Sertão vai se complicando, já que amarga sua segunda derrota seguida. Atualmente, o CEO é o 5º, com três pontos, e seca o FF Sport para não perder mais uma posição.

Leia também

1º TEMPO

Nunca se fez tanto jus ao nome de uma cidade. O duelo aconteceu em Olho d'Água das Flores, e o Estádio Édson Matias estava completamente encharcado. A primeira grande chance demorou muito para acontecer, com 12min. Ícaro tentou o lançamento, mas a bola parou na água, só que Rafinha foi esperto e finalizou com perigo. A bola acabou passando de lado, na trave esquerda e quase que o CEO abriu o placar.


				
					Em campo encharcado, Penedense faz de pênalti e vence o CEO por 2 a 1, na Segundona
Mais ativo, CEO começou a partida atacando. Henrique Martins/CEO

Com dificuldades do seu lado do campo, o Penedense tentou atacar da maneira que dava, porém, o campo não ajudava. Todas as vezes que invadia a grande área, a zaga formada por Wesley, Jean e Maicon conseguiu se sobressair. Aos 18 minutos, Luciano achou um espaço para finalizar, mas Vini conseguiu uma bela defesa.

Aos 20 minutos, veio uma grande chance para o CEO. Com a área cheia de poças de água, a defesa do Penedense afastou mal. Luiz Guilherme acabou sozinho com a bola e chutou colocado, no canto. Luis Ricardo voou perfeitamente e espalmou. Índio, no rebote, ainda acertou a trave, na sequência.

Depois de tanta confusão e pouca bola rolando, o Alvirrubro achou um lance que abriu as porteiras. Com 32 minutos, a bola bateu no braço de Chiquinho e a arbitragem assinalou pênalti para o Penedense. Jonathan foi tranquilo e seguro na cobrança. Tirou do goleiro Vini e abriu o placar no Édson Matias.


				
					Em campo encharcado, Penedense faz de pênalti e vence o CEO por 2 a 1, na Segundona
De pênalti, Penedense saiu na frente e controlou o confronto em Olho d'Água. Henrique Martins/CEO

Para um jogo que parecia estar bem tranquilo, o Penedense deu um jeito de piorar. Aos 35, o meia Luiz Fernando acabou cometendo falta e recebendo amarelo. O jogador da equipe riberinha reclamou muito e foi expulso, gerando a revolta da galera de Penedo, mas não teve jeito. Mesmo com um a mais, o CEO não conseguiu o empate no primeiro tempo, que se encerrou no 1 a 0 para os visitantes.

2º TEMPO

Apesar de estar desfalcado numericamente, o Penedense não foi tímido para tentar atacar os donos da casa. Logo com 2 minutos, Jonathan fez uma boa chegada na área e ficou perto de uma boa finalização. Com 12min, Drey invadiu bem a área e tentou cruzar para Jonathan, mas o atacante vacilou.

A primeira boa chegada da Estrela do Sertão no segundo tempo veio aos 16', após cobrança de falta. Miqueias tentou tocar para o gol, mas escorregou e perdeu a oportunidade. Sem conseguir atacar pelo chão, Tchuow, aos 24, tentou uma bomba de longe, mas Vini parou a redonda com o tronco.

Com o jogo veloz, o Penedense seguiu atacando pelas pontas. Novamente Drey invadiu a área na esquerda. O lateral dividiu com Wesley, mas a arbitragem marcou nova penalidade para os visitantes, aos 29'. O próprio Drey pediu a bola para cobrar e mandou bem demais: 2 a 0 para o Alvirrubro.


				
					Em campo encharcado, Penedense faz de pênalti e vence o CEO por 2 a 1, na Segundona
Apesar do pênalti polêmico, Drey bateu consciente e ampliou a vantagem ribeirinha. Henrique Martins/CEO

O 2 a 0 praticamente derrubou as forças que restavam no CEO, que mal conseguia chegar no campo de ataque. Demorou muito, mais aos 35, achou o seu gol. Depois de cruzamento na área, Maicon apareceu livre para acertar o cabeceio e diminuiu o placar no Édson Matias. O gol deu novo ânimo aos sertanejos, que chegaram novamente, na sequência, e a defesa alvirrubra afastou.

Com 39 minutos, Maicon tentou de novo, em finalização cruzada, e Luis tirou a bola dali. O CEO seguiu partindo para cima, mas tinha muitas deficiências técnicas para igualar o resultado. O Penedense, por sua vez, só fechou-se lá atrás, suficiente, para garantir a vitória por 2 a 1.


				
					Em campo encharcado, Penedense faz de pênalti e vence o CEO por 2 a 1, na Segundona
Com gol de Maicon, Estrela do Sertão reagiu no final, mas não conseguiu empate. Henrique Martins/CEO

Ficha técnica

CEO - Vini; Mateus (Roger), Jean, Wesley, Maicon e Chiquinho; Ícaro, Índio e Luiz Guilherme (Carlos Henrique); Miqueias e Rafinha. Técnico: Nevada.

Penedense - Luis Ricardo; Tchuow, Kawã, Cristiano e Drey; Caio, Luiz Fernando e Polinho (Henrique); Tubinho (Cantolino), Luciano (Vanderson) e Jonathan (Davi). Técnico: Neto Dantas.

Gols - Jonathan (PEN - 32'/1T); Drey (PEN - 30'/2T); Maicon (CEO - 35'/2T)

Cartões amarelos - Ícaro (CEO); Chiquinho (CEO); Luiz Fernando (Penedense); Luciano (Penedense); Wesley (CEO); Roger (CEO)

Cartões vermelhos - Luiz Fernando (Penedense)

Árbitro - Gleiton Lins Vieira (FAF)

Assistentes - Widcir Santana de Oliveira (FAF) e Carlos Alberto Alves da Silva (FAF)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas