Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em busca do sonho da Série A, CRB visita o Operário precisando vencer

Além disso, Galo torce por um tropeço do Avaí para subir; jogo será neste domingo (28), às 16h, no Estádio Germano Krüger

Chegou a hora que todo torcedor regatiano esperou durante todo o ano. Pela última rodada da Série B de 2021, o CRB visita o Operário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, às 16h deste domingo (28). O confronto pode entrar para a história do Galo, pois poderá marcar a volta do Regatas à Série A do Brasileirão, depois de 37 anos longe da elite.

Para conquistar o tão sonhado objetivo, o CRB não depende só de si. Além de vencer o seu jogo, terá que torcer por um tropeço do Avaí, que enfrenta o Sampaio Corrêa, na mesma hora. Na rodada passada, venceu o Vitória, com autoridade, por 3 a 1, no Rei Pelé. Em 5º lugar, o Regatas tem 60 pontos, um a menos que o Avaí, primeiro time do G4.

Leia também

O Operário chega na última rodada sem pretensões no campeonato. Sem risco de degola, o Fantasma quer terminar o campeonato da melhor forma possível. Na rodada passada, acabou perdendo para o Brusque, por 2 a 0, mas zerou suas chances de rebaixamento com a derrota do Vitória para o CRB. Com 45 pontos, os paranaenses estão na 15ª colocação.

CRB

Mesmo com a queda de rendimento no segundo turno do campeonato, o CRB chega na última rodada vivo na briga pelo acesso. Mas não depende mais só de suas forças. Além de bater o Operário fora de casa, torcerá por um tropeço do Avaí, que enfrenta o Sampaio Corrêa em casa. No primeiro turno, os catarinenses venceram, por 2 a 0, no Maranhão.

Allan Aal terá alguns desfalques para enfrentar os paranaenses. Suspensos, o zagueiro Gum, o atacante Nicolas Careca e o volante Jean Patrick ficam de fora da decisão. Ewerton Páscoa, se recuperando de lesão muscular, também não viajou.

Capitão Gum fica de fora da última partida da temporada
Capitão Gum fica de fora da última partida da temporada | Foto: Felipe Duest, O Fotografico/Gazeta Press

Na zaga, Frazan será o substituto de Gum e fará dupla com Caetano. No meio, Aal deve manter Renan Bressan, que vem de dois bons jogos como titular. Wesley será o substituto de Jean Patrick. Com isso, o meio campo com quatro homens será mantido. No ataque, Emerson e Pablo Dyego deverão formar dupla, com Brandão no banco.

O provável time do CRB é: Diogo Silva; Celsinho, Frazan, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley, Diego Torres e Renan Bressan; Emerson e Pablo Dyego.

OPERÁRIO

Alívio. É com essa sensação que o Operário entra em campo na despedida da temporada, contra o CRB. A derrota do Vitória, contra o próprio Galo, livrou o Fantasma do risco de rebaixamento para a Série C.

Com o futuro do clube já definido para a próxima temporada, engana-se quem pensa que Ricardo Catalá dará férias mais cedo para seus jogadores. O Operário terá força quase máxima, com um desfalque certo.

Ricardo Catalá colocará força máxima contra o CRB
Ricardo Catalá colocará força máxima contra o CRB | Foto: André Jonsson/OFEC

O atacante Thomaz está suspenso e não enfrenta o Galo. Por outro lado, o Fantasma terá dois reforços importantes. O volante Leandro Vilela volta de suspensão, enquanto o lateral Djalma Silva volta de lesão e vai para o jogo.

O provável time do Operário é: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Djalma Silva (Fabiano); Guedes, Leandro Vilela e Rafael Chorão; Rodrigo Pimpão (Rafael Oller), Paulo Sérgio e Felipe Garcia.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem será da Federação do Distrito Federal. Sávio Pereira Sampaio (CBF) é o árbitro principal. Ele será auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (CBF). O quarto árbitro será Lucas Paulo Torezin (CBF-PR). No VAR, Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF-RJ) comanda as ações, sendo auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno (CBF-RJ).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas