Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Em busca da liderança na Copa do NE, CSA recebe o Altos-PI, que ainda luta por uma vaga

Duelo deste sábado (19), no Rei Pelé, começa às 17h45; Azulão é o vice-líder do Grupo A e o Jacaré precisa vencer e torcer por três resultados

Neste sábado (19), às 17h45, no Rei Pelé, em Maceió, CSA e Altos-PI jogam pela 8ª rodada da Copa Nordeste de 2022. O Azulão ocupa o 2º lugar do Grupo A, com 11 pontos, e já está classificado às quartas de final. O Jacaré é o 7º colocado, com nove, e ainda tem chance remota de entrar na zona de classificação ao término desta primeira fase.

Cenário

Em sete jogos, o CSA soma três vitórias, duas derrotas, dois empates, dez gols marcados e seis sofridos, aproveitamento de 54%. No último confronto, realizado no dia 5, um sábado, o Azulão perdeu por 2 a 0, para o Ceará, na Arena Castelão. Victor Luíz, no primeiro tempo, e Vina, no segundo, marcaram os gols que garantiu a classificação antecipada do Vozão.

O rendimento do Altos é quase semelhante ao do Alviceleste. A diferença é que o clube empatou três jogos e tem saldo positivo de um gol, pois marcou sete e levou seis. Ainda, venceu e perdeu duas partidas. Há duas semanas, o Jacaré ficou no 1 a 1 contra o Fortaleza, em Teresina, pela 7ª rodada. Pikachu, para o Leão, e Betinho, a favor dos mandantes, balançaram as redes.

Artigos Relacionados

CSA

O momento do time é de muita satisfação e confiança para os próximos jogos. Garantido nas semifinais do Alagoano, como líder invicto no geral, o Azulão conseguiu se classificar para a 3ª fase da Copa do Brasil, na quarta (16) passada, com autoridade. No Trapichão, diante de sete mil torcedores, o Azulão goleou o Paysandu, por 4 a 1, e embolsou mais R$ 1,9 milhão. Werley, duas vezes, Yann Rolim e Lucas Barcelos vazaram a meta do Papão, que fez o seu único gol com Danrlei, mas se perdeu no duelo posteriormente.


				
					Em busca da liderança na Copa do NE, CSA recebe o Altos-PI, que ainda luta por uma vaga
Ajoelhado, entre os campanheiros, zagueiro Werley comemora 2º gol dele contra o Paysandu, no Rei Pelé. Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

A vitória foi especial para Mozart Santos, que completou 100 jogos como técnico profissional, e destacou o poder de reação dos jogadores azulinos no 2º tempo, após o empate do Bicolor. “Resultado bem expressivo. Nós fizemos um excelente primeiro tempo, na minha opinião. E aí sofremos um empate. E aí nós voltamos pro jogo. O ponto positivo foi o poder de reação do time, de não se desorganizar”, apontou.


				
					Em busca da liderança na Copa do NE, CSA recebe o Altos-PI, que ainda luta por uma vaga
Mozart comemora a classificação ínedita do CSA à 3ª fase da Copa do Brasil. Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Agora, o time alagoano espera o sorteio para saber quem vai encarar na próxima fase, etapa que nunca tinha chegado antes. Os potes já foram definidos pela CBF e a conclusão dos 16 confrontos e da ordem do mando de campo serão conhecidos na sede da entidade esportiva no dia 28/03, às 15 horas.

Para o novo duelo, Mozart deve colocar a base titular novamente, afinal, vale a possível liderança do Grupo A. Um provável CSA deve ter: Marcelo Carné; Cedric, Marcel, Werley e Ernandes; Geovane, Yann Rolim e Gabriel; Osvaldo, Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues.


				
					Em busca da liderança na Copa do NE, CSA recebe o Altos-PI, que ainda luta por uma vaga
Momento do jogo com CSA e Paysandu em ação. Ailton Cruz

Altos-PI

Pela Copa do Brasil deste ano, o time piauiense já faturou R$ 3,2 milhões de conta. Ou seja, o Jacaré conseguiu chegar na 3ª fase, vem fazendo um bom caixa, visando à disputa da Série C do Brasileiro, a partir de abril. Na 1ª fase, eliminou o Sport, por 1 a 0, com gol de Betinho e, na derradeira quarta (16), ganhou do AB2 nos pênaltis, por 4 a 2, após empate, por 1 a 1, no tempo normal.

No Nordestão, o clube ainda tem esperanças de classificação. Porém, além de vencer o CSA, terá que torcer contra três resultados (derrota do Náutico para o Globo-RN e empate entre Bahia e Sousa), para passar de fase. Já no Estadual, é o 3º colocado, com 18 pontos, e briga direto por uma vaga nas semifinais.


				
					Em busca da liderança na Copa do NE, CSA recebe o Altos-PI, que ainda luta por uma vaga
Atletas do Altos comemoram classificação histórica, sobre o ABC, na Copa do Brasil. Augusto Ratis/AGIF

Nessa quinta (17), o time piauiense viajou para Maceió. A principal novidade pode ser o atacante Betinho, já ausente em três jogos contra Corisabbá, Fluminense-PI e ABC, pelo Estadual, após sofrer lesão no pé, contra o Sport. Caso não retorne, o técnico Cabo Rabelo pode escalar Manoel. Um provável Altos para este sábado é: Marcelo; Ferrari; Mimica; Lucas Sousa e Dieyson; Marconi, Alexandre e Tibiri; Dieguinho, Elielton e Betinho (Danilo Bala).

Arbitragem

O trio de arbitragem principal é da federação do Ceará. Luciano da Silva Miranda Filho apita a partida. Ele terá o auxílio dos assistentes Renan Aguiar da Costa e Anderson da Silva Rodrigues. Jonata de Souza Gouveia, de Alagoas, será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X