Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em busca da 1ª vitória, CRB enfrenta a Chapecoense no Rei Pelé

Galo reencontra Umberto Louzer e tenta ficar longe da zona de rebaixamento


				
					Em busca da 1ª vitória, CRB enfrenta a Chapecoense no Rei Pelé
Galo terá reencontro com a Chapecoense no Rei Pelé. Ailton Cruz

É dia de a bola rolar pela Série B do Brasileirão. O final de semana será aberto nesta sexta-feira (10), às 21h30, com o CRB encarando a Chapecoense, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O embate é válido pela 4ª rodada da competição. Enquanto o Galo ainda busca a sua primeira vitória, o Verdão tenta manter a sua invencibilidade.

Panorama

O CRB chega a esta quarta rodada sem ter vencido na Segundona. Foram três jogos, com dois empates e uma derrota. Um desempenho bem aquém para quem quer brigar pelo acesso para a Série A. O alento é que, na rodada passada, no empate com o Ceará, o desempenho foi elogiado. Na tabela, o Galo é o 15º colocado, com dois pontos.

Leia também

Do lado catarinense, a campanha no Brasileirão é surpreendente. A Chapecoense quase caiu no Campeonato Catarinense, mas foi reformulada para o Nacional. Até aqui, o Verdão venceu o Ituano e o Guarani. Na rodada passada, ficou no empate, por 2x2, com o América-MG. A Chape até começou a rodada em 4º lugar, mas desceu para 5º com a vitória do Coelho.

CRB

A semana do CRB foi um pouco mais curta. O time treinou por três dias e o técnico Daniel Paulista já tem alguns problemas para escalar sua equipe. Entre os titulares, porém, não há nenhum desfalque, até então.

O atacante Getúlio, recém-contratado, sentiu um problema muscular antes do confronto com o Ceará. Ele não se recuperou em tempo, por isso está fora da lista de relacionados. Outro que não joga em Maceió é Jorginho. O meia voltou a sentir problemas, em razão da tendinite no calcanhar, e é desfalque por tempo indeterminado. Fora isso, Vitinho e Heron ainda estão entregues ao Departamento Médico.

No time titular, Rômulo está em vantagem na briga com Caio César e pode fazer o meio-campo ao lado de Lucas Falcão e Gegê. Mike, que não é unanimidade, tem disputa por posição do lado direito de ataque com Labandeira ou João Neto. Na zaga, Saimon continua na titularidade, ao lado de Fábio Alemão.


				
					Em busca da 1ª vitória, CRB enfrenta a Chapecoense no Rei Pelé
Labandeira pode pintar em algum momento do confronto no Rei Pelé. Francisco Cedrim

Assim, o CRB deve atuar com: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Gegê, Léo Pereira, Mike (Labandeira ou João Neto) e Anselmo Ramon.

CHAPECOENSE

O início promissor afastou da torcida a preocupação com um possível rebaixamento. No entanto, o time catarinense sonha em repetir 2020, quando foi campeã da Série B, mesmo contra todas as expectativas e com o técnico Umberto Louzer no comando.

Para enfrentar o Galo, foram relacionados 22 jogadores. Como não há nenhum suspenso, Louzer tem todos os atletas à disposição. A única exceção é o atacante Perotti, que segue entregue ao Departamento Médico e não viajou com a delegação. Já JP Galvão está de volta, após cumprir suspensão. Assim, ele deve ser o titular na lateral direita, enquanto Marcelinho vai para o banco.


				
					Em busca da 1ª vitória, CRB enfrenta a Chapecoense no Rei Pelé
Mário Sérgio é a esperança de gols da Chapecoense. Ascom/Chapecoense

O zagueiro Jhonnathan não foi relacionado e continua treinando em Santa Catarina, tal como Kelvyn, Thiago Henrique, Auremir, Rubens e Walterson. Sendo assim, o Umberto Louzer deve priorizar o time titular que atuou nos últimos dois confrontos.

A Chapecoense teve mais tempo para se preparar e deve encarar o CRB com: Matheus Cavichioli; JP Galvão, Doma, Bruno Leonardo e Mancha; Foguinho, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Thomás, Marcinho e Mário Sérgio.

Arbitragem

Bruno Mota Correia (CBF/RJ) é o árbitro do duelo no Rei Pelé. Já a assistente número 1 será Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG) e o 2 será Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (CBF/RJ). O cargo de quarto árbitro ficará com José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL).

Na cabine do VAR, Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF/RJ) será o comandante, ao lado do assistente Adriano Barros Carneiro (CBF/MA).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas