Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em brigas distintas na Série B, CSA e CRB se enfrentam no 6º clássico do ano, neste sábado (10), no Rei Pelé

Com ambos vivendo bons momentos, mas com objetivos diferentes, clubes alagoanos se enfrentam novamente diante de suas torcidas

Fim de semana de emoção para o torcedor alagoano. O sexto Clássico das Multidões de 2022 acontece neste sábado (10), às 16h, no maior palco do futebol de Alagoas, o Estádio Rei Pelé. O clássico entre CSA e CRB será válido pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro e terá o Azulão como mandante da parada, que tenta escapar de perto do Z4. Enquanto isso, o Regatas quer encostar no grupo de acesso.

Cenário

Mandante na partida, o CSA tem muita responsabilidade neste confronto. Fugindo da berlinda. O Azulão é o 16º colocado, somou 31 pontos, até o momento, e precisa da vitória para espantar para longe o fantasma do Z4. Nas últimas cinco partidas, o elenco comandado por Roberto Fernandes conquistou duas vitórias, dois empates e perdeu em apenas uma oportunidade.

Leia também

No primeiro turno da Série B, equipes empataram por 0 a 0 em um jogo sonolento
No primeiro turno da Série B, equipes empataram por 0 a 0 em um jogo sonolento | Foto: Ailton Cruz

Por outro lado, o Galo vive uma situação bem diferente dentro da competição. Após vencer o Sport em um confronto direto, o CRB entrou de vez na briga pelo acesso. Entretanto, a rodada não começou muito boa para os regatianos. Com a vitória da Ponte, na última quarta (7), o Galo caiu para a 8ª posição, ainda com 39 pontos. A boa notícia é que o clube pode fechar a rodada 29 na 5ª posição, se tudo colaborar. Nas cinco últimas partidas, o CRB somou três vitórias, um empate e somente uma derrota.

CSA

O Azulão chega para o Clássico com a moral em ascensão. Após a chegada de Roberto Fernandes, as coisas deram uma guinada e a moral aparenta estar sendo restaurada entre o elenco. O campeonato complicado para o CSA traz uma necessidade de, diante da sua torcida, mostrar um futebol diferenciado, assim como o que foi visto na apresentação contra o Vasco da Gama, onde o clube azulino triunfou contra o quarto colocado da Segundona.

Os números deixam a desejar, mas como os jogadores costumam dizer, o trabalho diário tem que ser o principal foco do CSA. Na primeira colocação fora da zona de rebaixamento, o clube azulino tem 31 pontos e luta para conquistar os 45, para se manter na Série B. Em um clássico a bronca é ainda mais pesada. Para lidar com a cobrança, o técnico Roberto Fernandes tem algumas peças importantes que retornaram aos treinos e podem compor o elenco titular deste sábado.

Meia Gabriel vem sofrendo com o desgaste físico
Meia Gabriel vem sofrendo com o desgaste físico | Foto: Ailton Cruz

O meia e capitão Gabriel, o volante Giva Santos, o centroavante Elton e os laterais Diego Renan e Lucas Marques estavam passando por tratamentos e exames no Departamento Médico azulino e retomaram os treinos com bola nesta semana. Além dos lesionados, os suspensos também estarão na lista de relacionados, inclusive o zagueiro titular Werley, que forma a dupla defensiva ao lado de Lucão. Além do zagueiro, o atacante Lucas Barcelos e o volante Geovane estarão disponíveis para o esquema tático do técnico.

Lucas Barcelos vem sendo peça fundamental nos últimos jogos do CSA, marcando contra o líder Cruzeiro, Vasco e Náutico. O jogador é um dos alívios de velocidade, acionado por Yann Rolim, que está lesionado e não participa do embate. Osvaldo também pode ser possibilidade para aliviar as pontas em velocidade, mas não deve entrar como titular. O ataque, possivelmente, será composto por Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues, que vêm jogando bem juntos. Elton deve ser opção para o segundo tempo, já que não vem rendendo o esperado.

Portanto, um possível CSA de Roberto Fernandes tem: Marcelo Carné: Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane, Rickson, Lourenço e Gabriel (Canteros); Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues (Elton).

CRB

O CRB entra neste jogo totalmente empolgado com uma possível briga pelo acesso. Imponente jogando no Estádio Rei Pelé, uma vitória no Clássico das Multidões viria com um gosto especial. Principalmente, por poder terminar a rodada na quinta posição e prejudicar ainda mais o CSA na luta contra o rebaixamento.

O técnico Daniel Paulista tem poucos problemas para o embate. O seu único desfalque garantido é o zagueiro Wellington Carvalho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem Gilvan, que ainda está no Departamento Médico, quem deve ser escalado é Diego Ivo, para fazer dupla com Gum. Já no meio, as escolhas devem seguir cautelosas, com Claudinei e Juninho Valoura dando uma consistência defensiva mais sólida.

Em boa fase, atacante Fabinho surge como opção para começar jogando
Em boa fase, atacante Fabinho surge como opção para começar jogando | Foto: Francisco Cedrim

No ataque, quem briga por uma vaga é o ponta Fabinho. Artilheiro do Galo na Série B, com sete gols, o atacante pode aparecer no lugar de Paulinho Moccelin ou Emerson Negueba. Entretanto, Negueba é quem tem mais chances de ir para o banco.

Sem perder há cinco meses jogando no Trapichão, o time regatiano vai otimista para o duelo. Daniel Paulista, prezando principalmente por uma boa defesa, deve escalar o Galo com: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Juninho Valoura e Rafael Longuine; Emerson Negueba (Fabinho), Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon.

Daniel Paulista tem pouquíssimas dúvidas para clássico com o CSA
Daniel Paulista tem pouquíssimas dúvidas para clássico com o CSA | Foto: João Zebral / América

Arbitragem

O dono do apito no clássico será o experiente Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ). Por coincidência, em abril, ele também apitou o Clássico das Multidões, válido pela partida de volta da semifinal do Alagoano. Já com as bandeirinhas, os responsáveis serão Michael Correa (CBF/RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (CBF/RJ). O quarto árbitro será Rafael Carlos Salgueiro (CBF/AL).

Na cabine do VAR, Rodrigo Nunes de Sá (CBF/RJ) será o árbitro de vídeo, enquanto Silbert Faria Sisquim (CBF/RJ) ficará como seu assistente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas