Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em briga direta contra a zona do rebaixamento, CSA recebe a Ponte Preta no Trapichão

Equipes estão grudadas e dentro do Z4 da Série B, em situação delicada, e quem vencer respira na luta contra a queda

CSA e Ponte Preta se acostumaram a brigar pelo acesso, quando disputam a Série B. Entretanto, nesta quinta-feira (7), os clubes se encontram em uma situação diferente, desta vez, batalhando entre si, contra o rebaixamento para a Série C. O duelo entre alagoanos e paulistas será disputado no Estádio Rei Pelé, às 19 horas, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. Além disso, vale um respiro confortável na luta contra o Z4.

Cenário

Leia também

Entre as equipes, o Azulão tem uma situação um pouco mais confortável. Isso porque basta um triunfo para o CSA passar o dia fora do rebaixamento. Mas, isso não apaga os números ruins até aqui. São sete jogos sem vitórias, além de estar no 17º lugar, com apenas 16 pontos. Sob o comando do atual treinador, o time marujo ainda não conseguiu triunfar.

CSA vem de atuação ruim e empate com o Londrina, por 0 a 0
CSA vem de atuação ruim e empate com o Londrina, por 0 a 0 | Foto: Ricardo Chicarelli

Já a Ponte, está bem no cangote do CSA. Na 18ª posição, com 15 pontos, a Macaca vive uma crise complicada. São cinco partidas sem vencer e só poderá sair do Z4 caso vença o Azulão por três ou mais gols de diferença. Inclusive, tal situação difícil coloca pressão no atual treinador, o experiente Hélio dos Anjos, que tem o cargo ameaçado.

CSA

Entre trancos e barrancos, aos poucos o CSA foi definhando dentro da Série B. Sem jogar bem, o time acumulou dez empates em apenas 16 jogos, um recorde em sua história na Série B dos pontos corridos. E isso refletiu diretamente no número de vitórias, já que só foram duas até o momento. O time marujo, inclusive, não vence uma partida desde o final de maio.

Com isso, a troca no comando técnico foi inevitável. Porém, o atual treinador, Alberto Valentim, ainda busca seu primeiro triunfo após quatro confrontos. Contudo, a vida de Valentim não está nada fácil. O técnico tem desfalques importantes para encarar a Ponte. Lourenço, ainda no Departamento Médico, está vetado. Com isso, o professor não poderá ter seu meio considerado titular.

Gabriel deve continuar sendo a principal arma para construir jogadas no Azulão
Gabriel deve continuar sendo a principal arma para construir jogadas no Azulão | Foto: Ailton Cruz

Desta forma, Valentim tem testado diversas formações e diversos jogadores. No ataque ainda há dúvida entre Rodrigo Rodrigues e Bruno Mezenga, sendo que o primeiro pode ganhar a vaga, por vir atuando regularmente. Lucas Barcelos e Igor disputam um lugar na ponta direita, enquanto Gabriel deve voltar a ser o meia de criação, atrás do centroavante. Na esquerda, Osvaldo pode voltar.

Valentim, por outro lado, contará com o retorno do zagueiro Wellington e do atacante Sassá. Porém, o último deve começar no banco de reservas. A escalação está cheia de lacunas, mas deve ser: Marcelo Carné; Lucas Marques, Lucão, Wellington e Diego Renan, Geovane, Giva Santos e Gabriel; Igor (Lucas Barcelos), Osvaldo (Sassá) e Rodrigo Rodrigues (Bruno Mezenga).

Osvaldo ainda não conseguiu agradar o novo técnico azulino
Osvaldo ainda não conseguiu agradar o novo técnico azulino | Foto: Ailton Cruz

PONTE PRETA

O ano da Macaca tem sido ruim, em quase todos os aspectos. Depois de um rebaixamento inesperado no Campeonato Paulista, a vida na Série B está sendo tão difícil quanto. Com a contratação de Hélio dos Anjos, porém, o time teve uma sobrevida, mas que vem sendo perdida nas últimas cinco partidas. Inclusive, a Ponte é o 4º pior visitante da Segundona, com cinco pontos conquistados.

Entretanto, ainda há motivos de esperança para o torcedor. No seu experiente elenco, há a presença do atacante Lucca, artilheiro da competição, com sete tentos. Curioso notar que Lucca marcou sete dos nove gols marcados pela Ponte da Série B. Ou seja, há uma dependência grande do atacante, que é titular incontestável na equipe.

Lucca, artilheiro e capitão, é a principal arma de Hélio dos Anjos contra o CSA
Lucca, artilheiro e capitão, é a principal arma de Hélio dos Anjos contra o CSA | Foto: Álvaro Júnior/PontePress

Apesar de ter problemas no ataque, os reforços para o confronto são da defesa. Hélio dos Anjos ganha o retorno do zagueiro Fábio Sanches, após cumprir suspensão, além do goleio Caíque França, que se livrou de uma suspensão branda. Com a volta de Sanches, a aposta deve ser em três zagueiros.

Por outro lado, Fábio Amaral está suspenso e se junta à lista de desfalques que conta com Ramon, Moisés Ribeiro, Luiz Fernando, Ribamar, Fabinho e Léo Santos. Todos estão no Departamento Médico. Com isso, a escalação do clube paulista deve priorizar a área defensiva, com: Caíque França, DG, Fábio Sanches e Thiago Oliveira; Norberto, Fraga (Wallisson), Léo Naldi, Fessin e Artur; Danilo Gomes (Nicolas) e Lucca.

Arbitragem

Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ) apita o confronto no Rei Pelé. Ao seu lado, Wagner contará com as presenças de Michael Correia (CBF/RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (CBF/RJ), que serão os assistentes de campo. José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL) é o quarto árbitro. Na cabine do árbitro de vídeo, Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF/MG) será o árbitro principal, com apoio de André da Silva Bitencourt (CBF/RS), seu assistente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas