Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em Arapiraca, Cruzeiro enfrenta Atlético-BA pela 1ª rodada da Série D

Estrelado disputa um torneio nacional pela primeira vez em sua curta história, contra adversário tradicional

Neste domingo (7), às 16 horas, o Cruzeiro de Arapiraca irá disputar a primeira partida nacional de sua história. Mas, o desafio é grande, já que o Urso encara logo o Atlético de Alagoinhas, pela primeira rodada do Grupo A4 da Série D 2023. O encontro entre alagoanos e baianos será no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Como chegam?

O Cruzeiro conquistou sua vaga na Série D, após ser campeão da Copa Alagoas do ano passado. Contudo, neste ano, o time não teve boas atuações e terminou o Alagoano numa decepcionante 7ª posição. Na Copa AL, o Estrelado ficou nas semifinais. Por conta disso, para ter um calendário nacional em 2024, o time arapiraquense precisa do acesso.

Leia também

O Atlético de Alagoinhas foi bicampeão baiano em 2021 e 2022, mas, desde então, o clube vem passando por uma fase péssima. Na Série D do ano passado, o Carcará terminou na lanterna do seu grupo. Já no Campeonato Baiano deste ano, o Atlético terminou em 8º, por muito pouco não sendo rebaixado no Estadual.

CRUZEIRO

O Estrelado passou por uma pequena reformulação após o fim do Estadual. Deixaram o clube: Wanderson, Edinho, Willames, Pinheirinho, Max e Adílio. Por outro lado, chegaram Alex, Celestino, Índio Potiguar, Aldonys, Miguel, Pablo Pardal, João Victor, André Lessa, Matheus Carlos, Caio Felipe e Thoni Moura. Com isso, o Cruzeiro será bem diferente do primeiro semestre.

Apesar de algumas dúvidas, o técnico Adriano Cabeça tem algumas peças de confiança, como Jair Amaral, que pode jogar tanto na zaga, quanto no meio. O Urso deve atuar com: Jerfersson; Aldonys (Neilson), Vera Cruz (Alex), Jair Amaral e Miguel; Batata, Aurélio, Colina e André Lessa; Índio Potiguar e Thoni Moura.

ATLÉTICO DE ALAGOINHAS

As coisas não estão fáceis no Atlético e a esperança por uma classificação é pequena para a torcida. Contudo, a esperança é a última que morre para o Carcará, que será comandado por Rodrigo Chagas, experiente no futebol baiano. Por falar em experiência, o time está recheado de peças conhecidas, como Fábio Lima, Leandro Sobral, Jerry e Adriano Michael Jackson.

Inclusive, alguns chegaram após a disputa do Campeonato Baiano, o que pode mudar a escalação inicial. O provável Atlético tem: Fábio Lima; Edson, Caíque, Eduardo (Kauã) e Lucas Luan; Leandro Sobral, Leílson e Jerry; Gustavo Custódio, Raylson e Adriano Michael Jackson.

Arbitragem

Antonio Magno Lima Cordeiro (CBF/CE) é o árbitro do jogo no Coaracy da Mata. Maxwell Rocha Silva (CBF/AL) e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (CBF/AL) serão os assistentes, enquanto Marcio dos Santos Oliveira (CBF/AL) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas