Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em Arapiraca, Cruzeiro e Coruripe batalham pelo 2º lugar do Alagoano

Vencedor do confronto assumirá a segunda posição e colocará um pé nas semifinais do Estadual

Neste sábado (4), às 16 horas, a bola rola no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pelo Campeonato Alagoano. Cruzeiro e Coruripe fecham a quinta rodada do torneio, porém, mais do que isso, brigam fortemente pelo segundo lugar da classificação. Quem vencer o duelo, assume a vice-liderança, faltando duas rodadas para o fim da fase de grupo.

Cenário

Tanto Cruzeiro quanto Coruripe chegam em suas melhores fases. O Estrelado vem de duas vitórias seguidas no Estadual e é o atual terceiro colocado, com seis pontos. Além disso, a rodada foi muito vistosa para o clube arapiraquense, já que nenhum time que estava atrás venceu, com exceção do Aliança. Desta forma, se triunfar, ultrapassará o Murici, que hoje tem oito pontos.

Leia também

Na rodada passada, o Coruripe finalmente conseguiu sua primeira vitória. O resultado fez com que o Hulk desse um salto de último para sexto lugar, com cinco pontos. Apesar de ter apenas um ponto acima do Z1, um triunfo fora de casa pode mudar o patamar do clube praiano. Em caso de vitória em Arapiraca, o Coruripe chegará aos mesmos oito pontos do Murici, porém, terá vantagem no saldo de gols.

CRUZEIRO

Depois de perder os dois primeiros jogos, finalmente o time treinado por Jaelson Marcelino engrenou. São duas vitórias seguidas, sobre Aliança e CSE, ambas fora de casa. Porém, o Estrelado ainda não pontuou jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Nessa sexta-feira (3), o Cruzeiro fechou a contratação do experiente meia Léo Rocha e do atacante Mayck. A dupla apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nos minutos finais, e já pode estrear pelo clube arapiraquense. O grande problema para Jaelson são o meia Colina e o atacante Stuart, que se encontram no período de transição e dificilmente entram em campo.

Na lateral direita, Alessandro está suspenso pelo terceiro amarelo, e deve dar lugar a Pinheirinho. A escalação do Cruzeiro deve ser: Jerfesson; Pinheirinho, Vera Cruz, Marcelo e Ramos; Batata, Jair Amaral e Aurélio; Max, Edinho e Wanderson.

CORURIPE

O primeiro objetivo do Verdão Praiano está perto de ser conquistado, que é a permanência. Porém, a vitória do Aliança sobre o CSA pode adiar um pouco este sonho. Por isso, uma vitória em Arapiraca viria em um momento perfeito.

Para tentar superar o forte Cruzeiro, o Hulk teve a semana inteira para se preparar. Mesmo assim, o técnico Alyson Dantas tem desfalques importantes, tal como o lateral Zeca e a dupla de atacantes Perea e Dinda. Além disso, Everson Vô é mais um que não foi relacionado.

Outro problema é com o recém contratado Luiz Fernando, que será poupado para evitar se lesionar. Com muitos desfalques, Alyson Dantas terá trabalho, mas o Hulk deve ir a campo com: Ayron; Tico, Salazar, Mayron e Danilo Júnior; Jorginho, João Grilo e Palhinha; Helton, Viny Souza (Victor Juffo) e Tatá Baiano.

Arbitragem

O experiente José Ricardo Laranjeira (FAF) apita o importante confronto em Arapiraca. Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (FAF) e Geovânio de Almeida Santos (FAF) serão os assistentes, enquanto Edvaldo Gomes dos Santos (FAF) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas