Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em Arapiraca, ASA estreia na Copa do Brasil 2023 contra o Goiás

Com promessa de casa cheia, Alvinegro precisa vencer Esmeraldino para alcançar a segunda fase do torneio

É dia de Arapiraca parar! O ASA entra em campo pela primeira fase da Copa do Brasil 2023 na noite desta quarta-feira (1º), às 19h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O adversário da vez será o tradicional Goiás, que está na Série A do Brasileiro. O decisivo confronto vale uma vaga na segunda fase do torneio, para enfrentar o vencedor de Águia de Marabá x Botafogo da Paraíba.

Diferentemente dos rivais CSA e CRB, o Fantasma é o único clube alagoano que joga em casa nesta fase da Copa do BR. Por isso, e por estar pior ranqueado que o Goiás, nos critérios da CBF, o Gigante precisa vencer para passar de fase. Em caso de empate, o Goiás estará classificado.

Leia também

Situação

Finalista do Campeonato Alagoano de 2023, o ASA vai disputar a Copa do Brasil pelo segundo ano seguido. Ano passado, contudo, o clube sofreu contra o Cuiabá e foi eliminado ainda na primeira fase, após perder no mesmo Fumeirão, por 2 a 0. Agora, a situação é bem parecida, mas uma vitória significa R$ 1,6 mi nos cofres alvinegros.


				
					Em Arapiraca, ASA estreia na Copa do Brasil 2023 contra o Goiás
Evaristo Piza chegou em 2023 e está colocando o Alvinegro nos trilhos. Apollo Fotografia

Já o Goiás atravessa uma fase mágica dentro da temporada. No Campeonato Goiano, liderou a primeira fase de maneira incontestável. Já no mata-mata do próprio Estadual, venceu o jogo de ida contra o Goiânia, por 8 a 3, no último fim de semana. Porém, o clube também quer ir longe na Copa do Brasil para faturar uma boa grana.

ASA

A oscilante temporada alvinegra vive um momento positivo. Isso porque a equipe treinada por Evaristo Piza afastou a sequência de jogos sem vencer e hoje já são cinco partidas seguidas sem derrotas. Além disso, o clube conseguiu terminar a primeira fase do Estadual no segundo lugar.

Piza terá ótimos reforços para o confronto, já que Zé Wilson e Wendel estarão disponíveis após cumprirem suspensão no Alagoano. Wendel deve ser titular, enquanto Zé tem a forte concorrência de Lídio, que vem jogando bem e dá um maior poder de fogo, já que o ASA precisa se atirar no ataque.


				
					Em Arapiraca, ASA estreia na Copa do Brasil 2023 contra o Goiás
Ataque pode ter modificações para duelo com o Goiás. Apollo Fotografia

Por falar em ataque, também há dúvidas sobre qual será o trio escolhido. Piza despistou o time durante a semana, mas segue com Lúcio Maranhão, Tito, Joãozinho e Vitinho como opções. Caso queira uma equipe mais veloz, deve utilizar os dois últimos.

A provável escalação do ASA é: Flávio; Lázaro, Cris Lucca, Fábio Aguiar e Wendel; Lídio (Zé Wilson), Everton Heleno (Fidelis) e Anderson Feijão; Joãozinho, Vitinho e Tito (Lúcio Maranhão).

GOIÁS

Com apenas uma derrota em 2023, no clássico contra o Atlético, o Goiás vem tendo um início promissor, o que empolga a torcida alviverde para chegar longe na Copa do Brasil. A principal arma do técnico Guto Ferreira é o potente ataque, que marcou 31 gols em apenas dez jogos.

E para seguir com esse ataque potente, o trio artilheiro deve ser titular contra o ASA. Nicolas, Diego Gonçalves e Vinícius estão brilhando e disputam a artilharia do clube. Outros jogadores importantes e conhecidos como o lateral Apodi, o goleiro Tadeu e o lateral Sander, também devem atuar contra o Gigante. Outra possível novidade é Gabriel Novaes, recuperado de lesão, mas o atacante deve iniciar no banco.


				
					Em Arapiraca, ASA estreia na Copa do Brasil 2023 contra o Goiás
Nicolas é o artilheiro do Goiás nesta temporada. Rosiron Rodigues/Goiás

Mesmo com a boa vantagem do empate, o técnico Guto Ferreira pregou respeito ao Fantasma. Por isso, a ideia é ir com todas as peças consideradas titulares. O Esmeraldino deve atuar com: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Kauan e Felipe Ferreira (Willian Oliveira); Diego Gonçalves, Nicolas e Vinícius.

Arbitragem

O embate entre ASA e Goiás será administrado por Douglas Marques das Flores (CBF/SP) no apito. Já Evandro de Melo Lima (CBF/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF/SP) serão os bandeirinhas. Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL) é o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas