Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em Arapiraca, ASA e CSA fazem clássico pelas semifinais da Copa AL

Por ter a melhor campanha, Alvinegro decide classificação para a decisão dentro de casa

Neste domingo (26), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, ASA e CSA fazem o Clássico das Manchas. Só que, desta vez, com um ar muito maior de importância. O encontro é válido pelas semifinais da Copa Alagoas 2023, ou seja, está na disputa uma vaga na grande decisão da competição. A bola rola às 16 horas e é decisão em jogo único.

Quem vencer, estará na grande decisão, contra (CSE ou Cruzeiro). Porém, se tivermos igualdade no tempo regulamentar, o embate sera decidido nas penalidades máximas. O ASA decide em casa por ser dono da melhor campanha do torneio.

Leia também

Situação

Disparadamente, o Alvinegro tem o melhor aproveitamento na Copa Alagoas. Além disso, defende uma invencibilidade de sete partidas, com seis vitórias e apenas um empate. Na fase de grupos a equipe liderou o Grupo B. Já nas quartas, no meio desta semana, o Gigante eliminou o CEO com uma goleada por 4 a 0.

CSA eliminou o Coruripe na fase anterior
CSA eliminou o Coruripe na fase anterior | Foto: Ailton Cruz

Já a história do CSA dentro da Copa Alagoas foi uma verdadeira aventura. Em um primeiro momento, a equipe pouco valorizou a competição, utilizando a base nos seus jogos. Com a queda no Alagoano, o time precisa da Copa Alagoas para tentar alcançar a Copa do Brasil do ano que vem. E, até aqui, a campanha vem sendo no sufoco, já que o Azulão foi o 4º do Grupo B e só eliminou o Coruripe nos pênaltis, nas quartas.

ASA

O Gigante está em um momento super movimentado da sua temporada. Além de estar nas semifinais da Copa AL, a equipe também disputará a grande final do Estadual, nos dois próximos finais de semana.

Como a data da final está um pouco distante e se trata de um clássico, é muito provável que Sidney Moraes jogue com força máxima. Contudo, ainda existe a possibilidade de o técnico dar oportunidade para jogadores que não vinham atuando entre os titulares, como Didira. O meia fez dois gols contra o CEO e pode conquistar uma das vagas no meio.

Lúcio Maranhão briga por vaga com Tito
Lúcio Maranhão briga por vaga com Tito | Foto: Ailton Cruz

Apesar disso, a tendência principal é que nenhum jogador seja poupado. Uma possibilidade é Zé Wilson ser descartado. Como o volante está suspenso da final, o técnico do ASA pode testar um outro atleta na posição. Assim, o Alvinegro deve atuar com: Renan Rinaldi; Lázaro, Cris Lucca, Fábio Aguiar e Wendel; Zé Wilson (Didira), Fidelis e Everton Heleno; Vitinho, Anderson Feijão e Tito (Lúcio Maranhão).

CSA

Em termos de maratona, o CSA já está virando especialista. Com o jogo de logo mais, será a terceira partida disputada pelo Azulão no período de apenas quatro dias. Até por conta disso, o clube azulino pode ter diversos desfalques por desgaste.

Entretanto, é difícil gabaritar qual será o time titular. A lateral direita já tem uma dúvida, com Celsinho ou Cedric podendo jogar na posição. Já a defesa pode ter Rafael Forster ou Douglas fazendo dupla com Xandão.

Xandão vem sendo o pilar da defesa azulina
Xandão vem sendo o pilar da defesa azulina | Foto: Ailton Cruz

O ataque parece ser a região do campo com mais garantias, já que Kaio Nunes, Gabriel Taliari e Iago Teles agradaram no empate por 1 a 1 contra o Coruripe. Só que um deles pode acabar saindo do time, para a entrada de Geovane, que vem reencontrando seu futebol.

Apesar das dificuldades para escalar seu time, Vinícius Bergantin não deve fugir do padrão. Por isso, o CSA pode ir a campo com: Dalberson; Celsinho (Cedric), Xandão, Douglas (Rafael Forster) e Rhuan; Yago Henrique (Willian Oliveira), Moisés Ribeiro e Tomas Bastos; Iago Teles (Geovane), Kaio Nunes e Gabriel Taliari.

Arbitragem

Na Copa Alagoas, não há presença do árbitro de vídeo, por isso, o clássico só terá a convencional arbitragem de campo. O experiente Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL) comanda as ações com o apito. Lennon Mccartney Farias Paes (FAF) e Antonio Ibiapina Alvarenga (FAF) são os assistentes, enquanto João Pedro da Silva Braga (FAF) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas