Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em Arapiraca, ASA e Coruripe abrem Campeonato Alagoano 2023

Após vice-campeonato em 2022, Gigante chega forte para a disputa, enquanto Hulk retorna após um ano fora da elite

É hoje! Neste sábado (14), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, começa o Campeonato Alagoano 2023. E o duelo de abertura colocará dois campeões estaduais duelando: ASA e Coruripe. O duelo está marcado para às 16 horas e dá o pontapé inicial para o objetivo dos dois clubes, que é sair da fila de títulos.

Como chegam?

No Alagoano do ano passado, o Gigante foi a grande surpresa positiva. Mesmo grandes expectativas, o ASA chegou a grande final e ficou a detalhes de conquistar o seu oitavo título. Mas, a parte boa é que a diretoria alvinegra quer uma campanha ainda melhor em 2023 e o grande objetivo é voltar a ser campeão alagoano.

Leia também

Por outro lado, o Coruripe conquistou um título em 2022, porém, foi da 2ª divisão do Estadual. Cheio de tradição, o Hulk volta para elite para tentar ocupar seu lugar de direito, nas cabeças do Campeonato Estadual. O primeiro objetivo é claro: permanência, porém, chegar nas semifinais não seria nada absurdo.

ASA

Entre os alagoanos, o ASA foi um dos times que mais se adiantou nos trabalhos de pré-temporada. Com contratações pontuais e renovações providenciais, o time teve um final de ano intenso e já até disputou a Pré-Copa do Nordeste, mas acabou eliminado.

Para o Alagoano, a equipe manteve alguns jogadores que fizeram parte da campanha de 2022. Inclusive, o craque do Estadual do ano passado, Anderson Feijão, segue no clube alvinegro. A mudança principal foi no comando técnico, com a saída de Jota e a contratação de Evaristo Piza.

Focado na busca pelo título, o Gigante deve ter alguns problemas. O goleiro Renan Rinaldi sentiu no jogo contra o Ferroviário, no dia 5, e é a principal dúvida. Por outro lado, Flávio surge como opção para o gol. Outra mudança que pode acontecer é Everton Heleno no lugar de Lídio. A provável do ASA é: Flávio; Michel Tiago, Alisson, Fábio Aguiar e Wendel; Lídio (Everton Heleno), Zé Wilson e Anderson Feijão; Joãozinho, Vitinho e Tito.

CORURIPE

Campeão da Segundona, o Hulk quer apagar sua última participação na elite do Campeonato Alagoano, que foi em 2021. Para tentar conquistar sua permanência, a opção do clube praiano foi manter algumas peças do time do ano passado, e fazer contratações de jogadores que conhecem o futebol alagoano.

Já no comando técnico, a equipe apostou em Alyson Dantas, técnico do CSE que terminou em 5º na temporada passada. Nos treinamentos da semana, Alyson apostou em jogadas ensaiadas, já para surpreender o ASA em pleno Fumeirão.

Contudo, o Coruripe chega com alguns problemas para a sua estreia. Três jogadores já estão no Departamento Médico e foram vetados. Vini, Ciel e Júnior estão descartados, sendo que pelo menos dois deles seriam prováveis titulares. Por outro lado, o Hulk terá os retornos de Mayron e Esquerdinha.

Outra boa notícia foi que o clube acertou o retorno do colombiano Perea para o ataque. A escalação alviverde deve ser: Ayron; George, Willames José, Mayron e Zeca; Jorginho, Palhinha e João Grilo; Gabriel Mancha, Dinda e Táta Baiano (Perea).

Arbitragem

Marcio dos Santos Oliveira (FAF) será o dono do apito em Arapiraca. Os seus assistentes de campo serão Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (FAF) e Fernanda Felix da Silva (FAF). O quarto árbitro será Carlos Alberto Matias Eloi Junior (FAF)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas