A temporada 2025 já inicia com embate decisivo na região. Neste sábado (4), a partir das 16 horas, o ASA enfrenta o Sergipe, na Arena Batistão, em Aracaju-SE. A briga é por uma das oito vagas na 2ª fase da Pré-Copa do Nordeste e será decidido em jogo único.
São 16 clubes participando dessa parte da competição. Porém, oito serão eliminados neste sábado. A fórmula é simples: quem vencer avança para a 2ª fase. Em caso de empate, o classificado será conhecido nos pênaltis.
Leia também
CENÁRIO
O Sergipe chega como mandante do duelo por ter melhor posicionamento no ranking da CBF de 2023. Porém, vem de um ano difícil, quando não foi campeão estadual e deu vexame em sua participação na Série D. Na pré-temporada, acumulou dois resultados ruins contra o Penedense: uma derrota e um empate.
O ASA chega para o embate sem ter vencido amistosos. Perdeu para o CSA e empatou contra a dupla sergipana Falcon e Confiança. Todavia, venceu o jogo-treino contra a Liga Penedense por 3x0. O técnico Ranielle Ribeiro está otimista, pelo que o elenco demonstrou durante os últimos dias.
SERGIPE
O Gipão passou por certas turbulências durante a pré-temporada, especialmente após tomar 2x0 do Penedense, no mês de dezembro. Contudo, o técnico Ailton Silva está motivado com a possibilidade de classificação dentro de casa.
Foram muitos reforços contratados para a nova temporada. E o treinador já tem uma espinha dorsal. Igor Leonardo é o cabeça da equipe. O goleiro é um dos poucos remanescentes de 2024.
Por outro lado, o ataque é comandado por Bambam, que recentemente vestiu a camisa do Guarany, na 2ª Divisão do Campeonato Alagoano.
O Sergipe deve ir a campo com: Igor Leonardo; Luis Roberto, Lucão, Lucas Straub e Fernando Jr; Tinga, Adriano Júnior e Tavinho; Vinícius Tsumita, Reny Max e Bambam.
ASA
O ASA viajou para Aracaju na tarde dessa sexta-feira (3) e descansou em solo sergipano antes do duelo importante. Os relacionados não foram divulgados, mas o técnico Ranielle Ribeiro deverá preservar a situação de alguns atletas.
O atacante Júnior Viçosa e o lateral-esquerdo Charles perderam as últimas atividades por problemas. Com isso, a presença da dupla torna-se duvidosa. Caso Charles fique de fora, França pode assumir a posição.
No ataque, Keliton e Thiago Alagoano possuem suas vagas garantidas. Carlos Henrique disputará posição com o xará Luiz Henrique. Fora isso, poucas dúvidas martelam a mente do professor alvinegro.
Com Zulu e Cris Lucca fazendo a dupla de zaga, o ASA deve jogar com: Vinícius Taquini; Paulinho, Cris Lucca, Zulu e França (Charles); Fabrício Bigode, Sousa Tibiri e Sammuel; Keliton, Carlos Henrique e Thiago Alagoano.
ARBITRAGEM
Marcelo de Lima Henrique (CBF/CE) é o dono do apito, ao lado de Renan Aguiar da Costa (CBF/CE) e Francisco Marcondes Mendes Simão (CBF/CE). Eloane Gonçalves Santos (CBF/SE) fica como quarta árbitra. Nesta fase da Copa do Nordeste não há presença do árbitro de vídeo.