Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em agosto, Macena Open se despedirá da organização de eventos de Beach Tennis

Desfecho, que ocorre entre os dias 3 e 7, contará com transmissão do Sportv e apoio do circuito da Federação Internacional de Tênis

Entre os dias 3 e 7 de agosto deste ano, na Praia do Francês, no município de Marechal Deodoro, em Alagoas, acontecerá a última edição do torneio Macena Open, idealizado pelo empresário André Macena. O evento contará com transmissão do Sportv e terá apoio do circuito da Federação Internacional de Tênis, a ITF, que distribuirá US$ 35 mil (mais de R$ 180 mil).

O intuito dos oganizadores é promover um grande encerramento no último dia (7), para celebrar os feitos em 2021. Para isso, a iniciativa fez um convênio com a Confederação Brasileira de Tênis para conseguir transmitir o espetáculo. Será mostrada as duas finais do profissional no masculino e no feminino, e mais uma das semifinais, que vai ser determinada no dia.

Leia também

No ano passado, os eventos Macena Open 2021 e o Pure Beach, realizados na praia do Patacho, em Porto das Pedras (AL), foram o maior sucesso. A primeira, porque contou com mais de 700 atletas. Já o segundo, porque cerca de 1.100 competidores compareceram.

Agora, em conjunto com a 2Be Sports, André Macena e CIA. desejam se despedir da organização de eventos de Beach Tennis em alto estilo. De acordo com Macena, por meio da assessoria de comunicação, "uma comemoração de aniversário" entre amigos "deu início ao Macena Open, em 2019". Ele fez questão de expressar sua gratidão aos parceiros.

"Queria agradecer aos amigos Lucas Romariz e Luciano Cabral da 2Be Sports pela competência, profissionalismo e amizade. Diria que responsabilidade e compromisso são suas melhores marcas. Honestidade e profissionalismo são seus pilares sendo que o sucesso não é uma fórmula pronta", destacou.

Evento será em Marechal Deodoro, colado na capital alagoana
Evento será em Marechal Deodoro, colado na capital alagoana | Foto: Secom Marechal Deodoro

Expectativa de atleta experiente

Multicampeão mundial, o italiano Alessandro Calbucci também enalteceu o comprometido de André à frente do Macena Openam, em 2021, e não escondeu a expectativa para vivenciar de novo o evento de despedida em agosto. "Acabamos de voltar do paraíso do Patacho. Um torneio muito corajoso.! Brazil Beach Tennis Tour lançou o desafio do torneio puro, e André Macena aceitou e cumpriu", disse.

Ele ainda completou: "Os melhores do mundo disputando a maior premiação da história do beach tennis nordestino. Perdi uma grande final, em um dos melhores jogos da minha carreira, mas a joia pelo sucesso do evento ameniza a amargura da derrota. Ano passado prometi que iria jogar só torneios em lugares especiais , e ainda bem que estão tendo muitos torneios assim. Esperando a surpresa desse próximo Macena Open e mais um grande evento".

Um evento internacional dessa magnitude é importantítssimo para o turismo em Alagoas
Um evento internacional dessa magnitude é importantítssimo para o turismo em Alagoas | Foto: Crédito: Secom Marechal Deodoro

Recepção da casa

Cláudio Filho, prefeito de Marechal, discorreu sobre o trabalho realizado pela administração município no que refere à valorização turismo local e da população, por meio da realização de eventos de grande importância, como o Macena Open.

"Nós fazemos uma administração voltada para que Marechal Deodoro seja reconhecida pelas belezas naturais, mas que proporcione a sua população e aos nossos visitantes a sensação de conforto. Todo o trabalho de urbanização do Francês reflete na escolha para sediar eventos internacionais, como o Macena Open, etapa do campeonato mundial de Beach Tennis, que está marcado para agosto e que vais movimentar todo o nosso trade turístico e nos dá a oportunidade de mostrar também a importância histórica de Marechal", concluiu.

As inscrições e mais detalhes sobre o evento serão divulgadas nas próximas semanas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas