Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em 7 jogos, Zé Carlos marca apenas duas vezes em sua volta ao Galo

Até aqui, atacante regatiano tem performance bem inferior se comparada ao desempenho com a camisa regatiana em 2015

Anunciado pelo CRB como a principal contratação para o ataque regatiano na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o centroavante Zé Carlos ainda não conseguiu despontar nesta temporada. Isso porque, em sete jogos disputados até aqui, o Zé dos Gols marcou apenas duas vezes, menos que o dobro dos 5 gols que o jogador fez com a mesma quantidade de partidas disputadas no ano passado, quando foi o artilheiro da competição.

E se Zé dos Gols marcou logo em sua reestreia com a camisa do Galo na partida diante do Joinville, pela 13ª rodada, no ano passado, o artilheiro regatiano só conseguiu marcar em seu 4º jogo disputado pelo alvirrubro. Contudo, descontou o atraso assinalando 3 gols de uma só vez diante do Macaé-RJ, pela 4ª rodada do campeonato, anotando mais dois gols diante de Boa Esporte-MG e Santa Cruz.

Leia também

Ainda em  2015, nas sete primeiras rodadas em que Zé Carlos esteve em campo pelo CRB, o time marcou oito gols, sendo que o atacante foi responsável por cinco deles. Ou seja, em sete partidas, o jogador foi o autor de 62,5% dos gols marcados pelo Galo. Já em toda a competição, o atleta alagoano anotou 19 dos 47 gols feitos pelo CRB, alcançando a marca 40,42%.

Este ano, o fato de o CRB - que vive boa fase no Brasileiro - não depender de Zé Carlos para marcar pode explicar a seca de gols. E ainda em termos de comparação, considerando o mesmo número de partidas com o Zé dos Gols em campo, o time alvirrubro marcou 14 vezes, com o atacante anotando pouco mais de 14% desses gols, o que, ao menos por enquanto, não preocupa a comissão técnica do Galo.

Prova de que o centroavante não vive grande fase é que jogadores que não costumam balançar a rede, como os zagueiros Adalberto - que já marcou 3 vezes - Jussani e Boaventura, que fizeram 2 gols cada. Outro que supera Zé dos Gols neste quesito é Lúcio Maranhão - que, apesar de ter jogado pouco pelo Galo nesta Série B, também anotou 3 gols antes de deixar o CRB para jogar no exterior.

Zé Carlos e o CRB só voltam a campo no próximo dia 20 de agosto para o duelo diante do Londrina-PR, já pela 20ª rodada, no Estádio Rei Pelé. O elenco se reapresenta na segunda-feira, quando os treinamentos serão retomados no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas