Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Eliminados, Desportivo Aliança e CSE duelam pelo terceiro lugar do Alagoano

Tricolores medem força às 16h, no Estádio da Ufal, em Maceió; equipe que conquistar o terceiro pódio garante vaga na Série D 2022

Após cair na semifinal do Campeonato Alagoano, o Desportivo Aliança volta a campo neste domingo (16), enfrentando o CSE, de Palmeira dos Índios, na disputa pelo terceiro lugar. A partida será às 16h (de Brasília), em Maceió, no estádio da Ufal.

Apesar da frustração de não brigar mais pelo título, a Arara Azul e o Índio Xucuru prometem se esforçar para ficar com a 3ª posição do Estadual, pois quem conquistar o terceiro pódio garante vaga na Série D 2022. Em caso de igualdade na soma dos placares de ida e volta, o confronto será decidido nas penalidades.

Leia também

PANORAMAS

Na sua primeira participação na 1ª Divisão do Alagoano, o Tricolor terminou a fase de classificação em quarto lugar e surpreendeu, mostrando que não subiu para passear. Assim, entrou na semifinal como franco-atirador, deixando toda a responsabilidade para o rival. Na 2ª fase, o time comandado por Estevan Soares foi valente e até que tentou fazer frente ao adversário, mas ficou pelo caminho.

O CSE terminou a fase de classificação em 3º lugar, com 15 pontos. Foram quatro vitórias, três empates e uma derrota, uma aproveitamento de 62,5%. O Tricolor perdeu a segunda posição para o CSA, no saldo de gols (12 a 6). Mas, assim como o adversário deste sábado, o Tricolorido apesar de ter lutado com todas as forças, acabou permitindo que o sonho de avança para a final caísse por terra.

DESPORTIVO ALIANÇA

Para esta partida, o treinador Estevan Soares não deve fazer muito mistério. A tendência é que o atacante Edmar fique como opção no banco de reservas e Jonathan seja o titular. No meio-campo, Elizeu deve jogar no lugar do meia Kiko Alagoano para dar suporte à marcação e liberar Diego para criar. Tauan também avança com desenvoltura e sabe pisar na área.

Estreante na primeira divisão do estadual, Aliança surpreendeu e mostrou que não subiu só para passear
Estreante na primeira divisão do estadual, Aliança surpreendeu e mostrou que não subiu só para passear | Foto: Ascom/Aliança

Ou seja, basicamente, o time que fez frente ao CRB no Estádio Rei Pelé deve ser mantido.

E o Tricolor Alagoano deve ir a campo com: Diogo; Adriel, André Nunes, Gabriel e Maycon; Elizeu, Tauan e Diego; Filipe André, Luciano e Jonathan.

CSE

Apesar do revés na última terça-feira (11), o torcedor Tricolorido tem muitos motivos para estar orgulhoso. Visto que, o time de Palmeira dos Índios protagonizou grande campanha figurando entre os quatro melhores do Estadual, fato esse que não acontecia desde 1995.

Para este jogo, o técnico Jaelson Marcelino também não deve vir com muitas novidades. O lateral direito Renato e o volante Jair, titulares no jogo passado, devem seguir na equipe.

Desde a temporada de 95, o Tricolorido não se colocava entre os quatro melhores da Elite do Estadual
Desde a temporada de 95, o Tricolorido não se colocava entre os quatro melhores da Elite do Estadual | Foto: Ascom/CSE

Além disso, o Índio Xucurú contará com o retorno do lateral esquerdo Jackson, que cumpriu suspensão na partida da volta da semifinal.

Deste modo, o Tricolor deve ir a campo com: Renato, Eduardo Bahia, Jan Pieter e Jackson; Emerson (Cristiano), Jair Amaral, Stuart e Dakson; Luizinho e Alan.

ARBITRAGEM

O árbitro José Ailton da Silva apitará Desportivo Aliança x CSE. Ele será auxiliado por Benilson dos Santos e Maria Fátima de Mendonça. Gustavo da Silva será o quarto árbitro e José Elias Santos Filho será o analista de campo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas