O clima eleitoral do ASA está perto de ser definido. Nesta terça-feira (24), a partir das 19 horas, será realizada uma Assembleia Geral Ordinária, no auditório da OAB, no bairro dos Caititus, em Arapiraca. O encontro entre diretores e conselheiros visa definir quem comandará o clube no biênio 2025/26.
A convocação foi feita através de comunicado por Ivens Leão, presidente do Conselho Deliberativo. Às 19 horas, será feita a primeira chamada para os sócios patrimoniais. A partir das 19h30, ocorrerá a segunda, para o início da reunião.
Leia também
O primeiro assunto em pauta será a realização da eleição do Conselho Deliberativo que, inclusive, deverá mudar de presidente, já que Ivens Leão admitiu que não ficará no cargo.
Na sequência, os novos conselheiros tomarão posse, para o início da eleição para a diretoria executiva.
Chapas que visam concorrer ao pleito podem se inscrever até uma hora antes do início da reunião. Sendo assim, os minutos finais podem ser fundamentais para a escolha ou não de uma oposição contra o atual mandato. A chapa da situação, por outro lado, deverá ser encabeçada por Rogério Siqueira, atual mandatário.
Em entrevista ao programa Gazeta Esportiva, o primeiro secretário do Conselho do clube, Celso Marcos, disse acreditar que haverá uma aclamação da atual diretoria.
"Existe um prazo para a chapa ser apresentada, antes da eleição. Eu acredito que será por aclamação mesmo, porque nenhuma outra chapa se manifestou. Apenas boatos e especulações. Rogério, presidente, vem fazendo um trabalho considerável e robusto", afirmou o dirigente.
Questionado sobre uma possível não candidatura do atual presidente, Celso Marcos admitiu que a ideia não era continuar, mas Siqueira foi convencido do contrário.
"O presidente vinha sinalizando isso desde o início ano, que seria uma colaboração. Ele tiraria um período, ia concluir o mandato. Porém, tiveram várias reuniões, mas o consenso foi da continuidade dele. Poder de articulação, de bastidores, isso ajuda muito o clube. A missão de presidência, só sabe quem está lá dentro".