Com a permanência do CRB na Série B do Brasileirão, o foco agora são as eleições presidenciais. Nessa segunda-feira (19), os dois candidatos ao pleito registraram suas chapas e agora seguem todo o trâmite eleitoral. Como era previsto, os concorrentes serão o atual presidente, Mário Marroquim, e o ex-presidente Marcos Barbosa.
As duas chapas tinham apenas até essa segunda para enviarem toda a candidatura detalhada, inclusive, com os nomes de quem irá compor o grupo. Cada uma delas terá quatro componentes.
Leia também
Mário Marroquim, que encabeça a chapa Sempre Avante Galo, terá Eduardo Marinho como seu candidato a vice-presidente, cargo que hoje é ocupado por Carlos Rubens.
A chapa também terá a presença de Enaldo Marques, que pode continuar fazendo parte do comitê gestor, além de André Carneiro, como subcoordenador.
Por outro lado, Marcos Barbosa terá como candidato à vice-presidência Roberto Fernandes, que também já passou pela presidência do clube. Para a coordenação do comitê gestor estarão o ex-presidente Wilton Figueroa (coordenador) e Alexandre Gomes de Barros (subcoordenador).
Em um primeiro momento, as eleições regatianas estavam previstas para o fim de novembro, precisamente no dia 28. Contudo, por toda a situação que envolveu o CRB na Série B do Campeonato Brasileiro, os dois candidatos, junto ao presidente do Conselho, decidiram adiar o pleito em cerca de 20 dias.
Desta forma, as eleições regatianas acontecem no dia 18 de dezembro. O pleito é para o quadriênio 2025/2028. Maiores detalhes do dia da eleição ainda estão sendo definidos.