O CSA chegou ao seu 40º título alagoano de sua história no último sábado (22), ao bater o CRB nos pênaltis. Nome muito celebrado pela torcida azulina, o presidente Rafael Tenório comentou sobre a conquista estadual do clube. Segundo o mandatário, pela situação da instituição no início de seu mandato, o terceiro título Alagoano desde 2016 é a realização de um sonho.
“É a realização de um sonho você poder conquistar coisas que jamais imaginaria. Quando você imagina o CSA de 2016, um clube sem calendário, um clube desacreditado, um clube que, no novo milênio, tinha sido rebaixado duas vezes no Estadual e, na nossa gestão, três vezes campeão Alagoano, duas vezes vice-campeão brasileiro, uma vez campeão brasileiro, um acesso para a Série A. O único clube do futebol brasileiro com quatro ascendências seguidas. Um clube extremamente organizado. Isso é motivo de orgulho”, comemorou, bastante, o cartola.
Leia também
Rafael Tenório também falou sobre os objetivos de seu mandato, que foi estendido por mais um ano, pelo Conselho do clube. De acordo com o dirigente, o objetivo final de sua gestão é a conclusão das obras do novo CT do clube, no bairro do Benedito Bentes.
“Agora, o principal objetivo de 2021 é a gente lutar pelo acesso e, em 2022, concluir o nosso CT, que aí vai ficar uma história em definitivo e, depois, a gente encerrar nosso mandato de sete anos, pensando e realizando aquilo que nós queríamos para o CSA”, revelou Tenório.
Rafael Tenório revelou, também, que seu objetivo é que o Azulão se torne um clube-empresa, a exemplo do que o Red Bull Bragantino e o Cuiabá se tornaram, mesmo que a proposta ainda não tenha sido aprovada no Senado Federal. Com isso, elevar a marca CSA para um nível internacional.
“Acho que o futebol brasileiro tem que ser tratado de uma forma diferente. Eu não quero fazer nenhum julgamento, mas eu acho que temos que cair na realidade. O CSA é um clube emergente do futebol brasileiro, um clube que quitou todo seu passivo. Um clube que está pronto para se tornar um clube S/A, que é um grande sonho meu. Para que, realmente, possamos olhar, daqui a alguns anos, quando aqui já não estivermos, o CSA se tornar um clube não só a nível Brasil, mas a nível internacional”, afirmou.

Sobre o objetivo principal da temporada, Rafael Tenório acredita que o time marujo tem totais condições de se garantir na Série A de 2022, principalmente após o título do Alagoano, que dará confiança aos atletas.
“Acredito que o CSA tem, sim, condições de fazer uma grande campanha na Série B, dentro da nossa realidade, dentro do nosso planejamento. E tentar lutar por um acesso para a Série A. Com esse título de campeão estadual de 2021, isso nos dá uma convicção que podemos fazer uma grande Série B e ascender para a Série A”, completou.