Duelo entre Penedense e Dínamo abre a 2ª divisão do Alagoano neste sábado (14)

Confronto de abertura será às 15 horas, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo

Está definido! Neste sábado (14), às 15 horas, teremos a abertura oficial do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão. O jogo de abertura acontece no Alfredo Leahy, com Penedense x Dínamo. A confirmação veio com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), que divulgou, nessa quarta-feira (10), a tabela detalhada da competição, com sete participantes brigando por uma vaga na elite de Alagoas.

Como prevê o regulamento, serão três jogos por rodada, com um clube folgando em cada uma delas. Quem folgará primeiro é o Zumbi. Enquanto isso, às 15h30, também neste sábado (14), o CEO recebe o FF Sport, no Estádio Édson Matias, em Olho d'Água das Flores. Já neste domingo (15), Miguelense e Coruripe fecham a rodada, no Estádio Ferreirão, em São Miguel dos Campos, às 15h.

A única rodada que não tem suas datas definidas é a sétima e última da fase de classificação. Entretanto, ela deve acontecer no dia 4 ou 5 de junho. Na Segundona, sete equipes se enfrentam em turno único, e os quatro melhores classificam-se para a semifinal. Dessa forma, somente o campeão garante o acesso para a 1ª divisão de 2023.