Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Doriva minimiza 100% de aproveitamento e pede pés no chão para duelo em Caxias

Treinador regatiano elogia bom momento do Galo e diz que time "tem margem para crescer" no Brasileiro

O CRB segue se preparando para encarar o Juventude, em duelo marcado para as 16h30 do próximo sábado (21), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na 12ª posição, o Galo terá a chance de se afastar de vez da zona de rebaixamento, caso vença a partida no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. E apesar de vir de duas vitórias consecutivas, o técnico Doriva disse preferir zelar pelo "jogo inteligente" na casa do adversário, defendendo que seus comandados mantenham os pés no chão.

"É um jogo difícil, fora de casa, mas estamos confiantes. As duas vitórias nos colocaram no meio da tabela, mas o sinal de alerta permanece ligado", enfatizou o treinador durante coletiva de imprensa no CT Ninho do Galo, na tarde desta quarta-feira (18).

Leia também


			
				Doriva minimiza 100% de aproveitamento e pede pés no chão para duelo em Caxias
FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Doriva assumiu o comando do CRB no dia 29 de junho, quando substituiu Júnior Rocha, demitido após uma sequência de revezes na Segundona. De lá para cá, o treinador mexeu em algumas peças e conquistou duas vitórias importantes, contra São Bento (casa) e Boa Esporte-MG (fora), ambas por 1x0.

E apesar da reação, Doriva garante querer mais. "Acredito que a gente tem margem para crescer, embora ainda precisemos de uma consistência", ressaltou.

Para a partida contra o Juventude, Doriva perdeu o atacante Willians Santana, que sentiu uma contratura muscular e está entregue ao departamento médico. Sem confirmar o substituto, ele admitiu que o atacante fará falta ao esquema de jogo do CRB.

"A ausência do Willians Santana é sentida pelo grupo. Ele não foi muito bem na última partida, comparada a da minha estreia. Fará falta porque é um jogador de muita velocidade e que nos ajuda bastante quando estamos em vantagem no placar", analisou.


			
				Doriva minimiza 100% de aproveitamento e pede pés no chão para duelo em Caxias
FOTO: Mauricio Manoel

Regularizado junto à CBF nessa terça-feira, o meia-atacante Felipe Menezes - que veio do futebol asiático - é um dos atletas que poderia ocupar a vaga deixada por Willians Santana. Entretanto, Doriva adiantou que Menezes não deve começar como titular, já que ainda precisa de ritmo de jogo.

Questionado sobre a possibilidade de estrear com a camisa do Galo, Menezes se colocou à disposição da comissão técnica. "Estou a serviço do Doriva. Estava jogando na Tailândia e segui treinando aqui no CRB. Estou motivado e esperando uma oportunidade de entrar em campo. Estou ansioso", comentou.


			
				Doriva minimiza 100% de aproveitamento e pede pés no chão para duelo em Caxias
FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Poupados dos últimos treinamentos, os volantes Claudinei e Lucas Siqueira, por sua vez, voltaram a participar normalmente das atividades no CT Ninho do Galo e não devem ser problemas para a partida contra o Juventude.

O elenco regatiano volta a treinar na tarde desta quinta-feira, com portões fechados. O embarque para o Rio Grande do Sul está marcado para a sexta (20).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X