Dois jogadores e o técnico Mozart testam positivo para Covid-19 no CSA

Após rival CRB passar por diversos casos positivos no elenco, foi a vez de o Azulão diagnosticar casos da doença

Tem notícia ruim para o elenco do CSA. No início da noite desta quinta (27), pouco mais de uma hora antes do confronto pela 2ª rodada do Alagoano, contra o Jaciobá, o Azulão do Mutange anunciou que dois jogadores, além do técnico Mozart, testaram positivo para Covid-19. Os atletas em questão foram o meia Gabriel e o zagueiro Wellington.

Com isso, estão indisponíveis para o confronto de logo mais, às 20h. O CSA informou que todos eles ficarão afastados por sete dias, ou seja, também deverão perder o duelo do próximo dia 30, contra o Botafogo da Paraíba, pela Copa do Nordeste. Um novo teste será feito no sexto dia de infecção, para confirmar o retorno as atividades. Isso deve acontecer no dia 2 de fevereiro.

Auxiliar de Mozart, Denis Iwamura, de 43 anos, comandará o Azulão no duelo de logo mais.

Situação de Clayton

Fora do assunto da Covid-19, o time marujo também informou a situação do atacante Clayton, que se lesionou na estreia do Campeonato Alagoano. Os exames detectaram rompimentos de estruturas do joelho. Com isso, precisará passar por cirurgia. O diretor do DM azulino, Fábio Lima, informou que só poderá dar um prazo de retorno após a realização da cirurgia.

O diretor do Departamento Médico também falou sobre outros quatro jogadores que sofreram lesões. O zagueiro Werley deve ser liberado ainda neste final de semana, enquanto o volante Geovane e o atacante Bruno Mota estão em processo de transição. Já o volante Gabriel Tonini ainda se recupera de uma lesão no púbis.