Em 2021, o CSA esteve bem servido de goleiros. Thiago Rodrigues e Lucas Frigeri ajudaram o Azulão nas principais competições disputadas, passando confiança pela liderança e qualidade técnica. Como consequência do alto desempenho, ambos ficaram valorizados no mercado e não permaneceram na equip, especialmente, por questões financeiras.
A saber, Thiago fechou com o Vasco. Com a camisa do time marujo, neste ano, o arqueiro fez 40 jogos e sofreu 27 tentos. Já Frigeri foi para o Inter de Limeira jogar o Campeonato Paulista de 2022. Nesta temporada, ele defendeu o Azulão em oito partidas pela Série B e foi vazado 12 gols. Mesmo com poucas partidas, orgulhou o torcedor e o técnico com defesas importantes na competição.
Leia também

Assim, com a saída dos arqueiros, a diretoria azulina foi ao mercado em busca de atletas com a mesma capacidade e apostou em dois principais nomes, até o momento. Marcelo Carné e Gabriel Bubniack foram anunciados na última semana. Carné foi revelado pelo Coritiba. Ele tem 24 anos e seu último time foi o Manauara-AM.
Por sua vez, Carné atuou pelo Juventude na Série D, no ano passado. Ainda, a equipe renovou o contrato de Pedro Caracoci, que esteve apagado neste ano. Por outro lado, Igo Gabriel, do Sub-23, deve retornar de empréstimo ao Botafogo.
O goleiro Pedro Caracoci renovou e vai defender as cores do Maior de Alagoas em 2022! 🖊💙⚽️ O Sócio do Maior faz parte dessa renovação! Seu apoio é fundamental para seguirmos trabalhando e fazendo o Azulão cada vez mais forte. 🔵⚪️ pic.twitter.com/PPHNt4dXgT
— CSA (@CSAoficial) December 22, 2021