A diretoria do CSA já deu os primeiros passos visando ao planejamento de 2025. Exemplo disso, foi o anúncio da renovação do contrato do técnico Higo Magalhães e de sua comissão técnica. A permanência do treinador para a próxima temporada foi anunciada pela presidente do Azulão, Mirian Monte, na tarde desta quarta-feira (21), em entrevista coletiva realizada no Centro de Treinamento do clube.
Higo Magalhães comandou o CSA na luta contra o risco de rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro, mantendo-se na Série C do próximo ano.
Leia também
O treinador azulino chegou ao clube no dia 23 de maio, quando foi apresentado. Desde quando assumiu, ele comandou o Azulão em 13 partidas da Série C. Destes jogos, o comandante-técnico conquistou cinco vitórias - sendo quatro disputadas fora de casa -, empatou outras quatro partidas e sofreu quatro derrotas, tendo um aproveitamento de 48,7%. Além disso, o time azulino, sob seu comando, marcou 16 gols e sofreu 14, ficando com saldo de dois gols positivos.
Entre os jogos que marcam a trajetória de Higo Magalhães no CSA está a vitória contra a Aparecidense, obtida no último domingo (18), onde, na ocasião, o CSA conseguiu garantir a permanência na Série C. E para coroar ainda mais essa sua trajetória no Azulão, o treinador tem a possibilidade de terminar a competição com vitória dentro de casa, diante do torcedor azulino, contra o Caxias-RS, no próximo sábado (24). O duelo será às 17h, no Estádio Rei Pelé. A conquista dos três pontos poderá melhorar ainda mais a classificação do time azulino na tabela de classificação.