Cerca de 900 pessoas estiveram presentes à festa de lançamento dos novos uniformes do CSA para 2019. O momento aconteceu em um restaurante no Pontal da Barra, na tarde deste sábado (01), onde o lateral-esquerdo Rafinha, o goleiro Mota e o lateral-direito Celsinho foram os modelos.Com o nome de "Diamante azul", 500 torcedores receberam seus mantos já durante o evento.
Em grande estilo, o novo uniforme do clube chegou ao local da festa de canoa pela lagoa Mundaú, trazido por dois pescadores. A camisa foi recebida pelo presidente Rafael Tenório e logo beijada pelo mandatário, levando a torcida ao delírio.
Leia também
"Pelo CSA vale tudo. Sou sócio-torcedor do time e não importa ter que pagar mais um pouco para ter essa exclusividade. Poucos vão sair daqui com a camisa nova e eu sou um deles", contou o marujo apaixonado Rafael André, de 32 anos.
Idealizador da nova linha de uniformes e acessórios do CSA, o designer Tom Carvalho admitiu ser um privilégio poder criar mais uma vez a linha do Azulão. "Um prazer inenarrável poder criar mais uma linha para o time do meu coração. Sou muito privilegiado por isso. A ideia do Diamante Azul é porque o CSA era uma pedra bruta até pouco tempo e agora está lapidado. Um verdadeiro diamante", falou Tom, que também esteve à frente da criação dos materiais desta temporada.
Durante a festa, foi apresentado o uniforme número um que os atletas deverão usar nas partidas. Além das roupas de treino, viagem, comissão técnica. Como o CSA via mandar jogos no Sul do País, agasalhos também foram apresentados. Na loja do Azulão, poderão ser encontrados roupas casuais, sports e de moda praia masculina e feminina.
Rafael Tenório voltou a assegurar que o CSA não será um saco de pancadas na Serie A como muitos pensam. "Fico irritado quando dizem que não vou alcançar meus objetivos. Assim disseram quando resolvi me candidatar à presidência do Azulão. Mostrei que posso conseguir o que eu quiser. Podem ficar tranquilos [torcedores], o CSA não vai subir para cair. Não se surpreendam se no primeiro ano da Primeira Divisão a gente figurar na primeira parte da tabela. O céu é o limite para o CSA", afirmou o mandatário.
Tenório, por fim, disse que o clube marujo em cinco anos estará entre os 10 maiores clubes do Brasil. E isso se daria devido aos patrocinadores que estão procurando o CSA para firmar compromisso. "Além da Caixa, temos outros bancos que estão interessados em andarem juntos com o CSA", finalizou. Acredita-se que uma das instituições bancárias a rondar o Azulão é a Crefisa, atualmente patrocinadora master do Palmeiras.