Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Destaques: aberta a temporada pelo protagonismo no CRB

Sem Rafael Longuine, lesionado, o papel de destaque no Galo está vago; confira os nomes

A perda de Rafael Longuine para o restante da temporada foi um baque tremendo para o CRB. O ex-camisa 10 do Galo vinha apresentando constância nos jogos, sendo o artilheiro da equipe neste início de temporada, com sete gols em 11 partidas.

Ao lado de Erik, Léo Gamalho e Luidy, Longuine fez parte deste quadrangular no setor ofensivo do Regatas que somam 18 gols em 15 partidas. Foi uma retomada na campanha que se iniciou de maneira apática, vencendo apenas dois jogos; 1x0 contra o Santa Cruz, no Rei Pelé; e a emocionante vitória por 3x2, contra o Independente-PA, pela Copa do Brasil.

Leia também

Com o desligamento de Longuine devido à lesão no joelho direito, que o deixará fora dos gramados por até 9 meses, Marcelo Cabo pode ter dificuldades em repôr uma das peças fundamentais do clube. Por isso, separamos alguns nomes que podem ser o destaque do CRB no decorrer da temporada.

1. Léo Gamalho


				
					Destaques: aberta a temporada pelo protagonismo no CRB
FOTO: Fernando Moreno

Atacante Léo Gamalho foi anunciado no final de 2019, junto de um pacote de jogadores contratados pelo Galo, que chegaria para ser o 'homem-gol' do CRB. Mesmo com o início devagar do time, Gamalho, ao lado de Longuine, é o artilheiro do Regatas nestes três meses de temporada. Foram 13 partidas e sete gols, dois sendo os mais importantes até agora: na boa vitória em cima do Cruzeiro, por 2x0, na casa do adversário.

O centroavante cabeludo, de 34 anos, vem sendo um dos pilares do ataque regatiano, sempre chamando a bola, buscando o gol. Com o time ganhando a cada partida, graças aos treinamentos do técnico Marcelo Cabo, Léo Gamalho tem tudo para ser o cara que vai decidir para o CRB nos momentos difíceis.

2. Erik


				
					Destaques: aberta a temporada pelo protagonismo no CRB
FOTO: Ailton Cruz

Erik é o terror dos zagueiros. Veloz e bom de gingado, o atacante de 25 anos não tem medo de partir para cima dos marcadores, geralmente os deixando a ver navios. Atuando como ponta-esquerdo, Erik articulou algumas das principais jogadas que levaram o CRB ao gol.

Mesmo tendo marcado apenas um gol em 12 partidas, o jovem atacante demonstrou que pode atuar como o destaque do time, chamando a responsabilidade nos momentos decisivos, podendo desequilibrar pelo canto esquerdo do campo.

3. Magno Cruz

Magno é um velho conhecido de Marcelo Cabo, treinador do Galo. Em 2016, no Atlético-GO, a parceria entre o meia e o treinador levou o time goiano à Série A do Brasileirão. Podendo atuar como meia e atacante, o atleta de 31 anos chegou ao Regatas com a missão de ser o sucessor direto de Longuine. Com um bom repertório em armações de jogadas, Magno Cruz busca repetir a boa parceira com Cabo. Cruz era um desejo antigo do time regatiano, e só esperava a resolução com seu ex-clube, o Umm-Salal, do Qatar.

4. Diego Torres

A esperança é argentina? Vindo de duas boas temporadas pela Chapecoense, Diego Torres desembarca em terras alagoanas para fortalecer ainda mais o meio-campo do Regatas. Sendo originário como volante, Diego não tem força física suficiente para atuar como segundo volante e ajudar na marcação junto dos zagueiros, apenas voltando para recuperar a bola e iniciar as jogadas.

Contudo, sua boa visão de jogo na hora do passe pode ajudar bastante o Galo na criação de jogadas, ainda mais nas de velocidade, sendo auxiliado por Erik na ponta esquerda e Luidy, pela direita. Além do passe no capricho, Torres é um bom nome para ficar de olho nas jogadas de bola parada, podendo levar perigo nas cobranças de falta e escanteios.

REGULARIZAÇÃO

Devido à pandemia do coronavírus, a CBF vem trabalhando com números reduzidos de funcionários, enquanto ainda recebe documentos para regularizar os atletas. Magno Cruz e Diego Torre, juntos de Bill, atacante emprestado do Flamengo, e Thiaguinho, vindo do Corinthians também por empréstimo, esperam que seus nomes saiam no BID para estarem prontos quando os campeonatos retornarem.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas